Ermita de San Antonio: a igreja que Goya pintou

2
Ermita de San Antonio de la Florida - Madri

A Ermita de San Antonio de la Florida é uma igreja pequenina que esconde um dos maiores tesouros desconhecidos de Madri: um afresco maravilhoso pintado por Goya. Nesse post contaremos tudo o que você precisa saber para chegar a igreja que Goya pintou. Vamos nessa?

Ermita de San Antonio de la florida: a igreja que Goya pintou

Este é um passeio incrível e que acaba fugindo um pouco dos roteiros mais turísticos devido a distância das outras atrações. A visita vale cada segundo, e cada centímetro caminhado, e o melhor, é Grátis!

Vistando a Ermita de San Antonio de La Florida

A Ermita de San Antonio de La florida, também conhecida como “A igreja que Goya pintou” é uma igreja pequena, na verdade você verá duas igrejas gêmeas, uma de cada lado da rua, a primeira delas é a Ermita e a segunda uma réplica, feita a pedido dos fiéis que ficaram tristes quando a igreja deixou de ser igreja de rezar se transformou em um museu. (Engraçado né?!)

A igreja foi projetada pelo arquiteto italiano Felipe Fontana, em estilo neoclásico e em 1798 teve seu interior decorado por Francisco de Goya, uma pintura lindíssima repleta de angelas –  Goya se atreveu, pela primeira vez na historia a pintar anjos com sexo, MULHERES! Elas são lindas e estão vestidas com belos vestidos, o afresco retrata a um episódio da vida de São Antonio e é repleta de detalhes.

Restos mortais de Francisco de Goya

A igreja abriga ainda os restos mortais de Goya, reza a lenda que a cabeça do pintor nunca foi encontrada.

Horários de Funcionamento:

  • Terça a sexta: de 9,30 a 20 horas. (Fecha segunda)
  • Finais de semana: de 10 a 14 horas

Entrada grátis!

Como chegar?

Endereço & Estação de metrô

A Ermita de San Antonio de la Florida fica na Glorieta San Antonio de la Florida, 5. A estação de metrô mais próxima é Principe Pio. Saindo da estação, são 6 ou 7 minutos de caminhada. Veja esta caminhada no Google Maps.

Para quem gosta de caminhar …

Este é um bom passeio para combinar com os Jardins Reais Campo do Moro. Saindo do jardim siga reto por esta rua – de costas para o jardim Campo do Mouro, a sua direita. São 900 metros de caminhada. Veja esta caminhada no Google Maps.

A caminhada não é das mais bonitas e não tem nada muito interessante pelo caminho que não sejam pequenos detalhes em uma ponte ou outra, mas tenha coragem que vale a pena. (Come on amigo, são só 11 minutos de caminhada!)

Se estiver curto de tempo, como a  caminhada não vale a pena, pegue um ônibus ou um taxi (já que é bem perto, não vai sair caro).

E aí, curtiu a igreja que Goya pintou?

Alguém aí já visitou a Ermita de San Antonio e quer dividir com a gente o que achou?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também