Thyssen-Bornemisza: um dos melhores museus de Madri

5

Localizado no Passeio do Prado, bem pertinho do Reina Sofia e do Museu do Prado, o Thyssen é um dos três grande museus de Madrid, e uma parada espetacular para quem gosta de arte.

Conheça o Thyssen-Bornemisza: um dos melhores museus de Madri

Com uma mescla bem interessante de arte Moderna e arte antiga, o Thyssen Bornemisza é um museu particular que tem um acervo bem bonito e muito bem cuidado.

Ainda que o acervo do Thyssen seja menor que o do Prado, ou o do Reina Sofia, uma visita caprichada leva pelo menos umas três ou quatro horas (lógico quem para quem só quer passar o olho, dá para fazer em bem menos tempo).

 

O que visitar?

Alguns dos meus quadros preferidos do Thyssen são:

Vale a pena visitar o museu Thyssen?

Se você tem mais de 3 dias em Madri ou já conhece o Prado e o Reina Sofia. Vale a pena sem dúvida.

Pensando em uma viagem curta, este museu seria minha terceira opção. Não por que ele deixe algo a desejar em relação ao Prado e o Reina Sofia, mas sim por que os acervos do Prado e do Reina Sofia são tão maravilhosos que não deveriam ser deixados para trás.

Se você gosta de arte, vale com certeza a visita! Você vai adorar o acervo caprichado e bem organizado!

O Restaurante do Thyssen

O restaurante do Thyssen fica aberto até mais tarde é um dos points pops para um jantar ou um café em Madrid, eu nunca fui, mas tenho vontade de experimentar. Alguém ai já foi para contar para nós o que achou?

Thyssen-Bornemisza | Mais informações:

  • Metro: Atocha
  • Endereço: Paseo del Prado, 8
  • Horários de Funcionamento: De terça a domingo 10:00 as  19:00
  • Ingresso: 8 Euros | Estudantes 5 Euros

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também