Uruguai: comidinhas que você tem que experimentar

7

Media Lunas no Uruguai

No post Montevidéu dicas para planejar sua viagem dei a dicas de alguns restaurantes bem gostosos para provar o melhor da culinária Uruguaia e no post Um roteiro pelo centro de Montevidéu falei sobre o mercado do porto e a incrível parrillada. Nesse post falarei um pouco sobre comidinhas mais simples e sandubas que você deveria provar.

Uruguai: comidinhas que você tem que experimentar

Medias lunas calentitas

Medias Lunas Calentitas: É tanto o nome do lugar e é o nome do que você vai pedir: Como diria a Karen do blog Idéias criativas, é im-per-dí-vel. Medias lunas é tipo um croassaint bem leve e pequeno. Experimente o doce e o salgado, eu sinceramente gostei bem mais do doce. Dá fácil para comer uns 3 ou meia-dúzia. Depois de provar as Media Lunas do Media Lunas, você provavelmente vai querer comer media lunas em todos os lugares.

Para quem gosta de Café…

…a dica é pedir um Cortado: uma café com leite diferente e bonito.

…E para acompanhar peça um tostado.

Peça ‘un tostado‘ que uma espécie de misto-quente típico, no pão de miga (um pão de forma bem fininho) O tostado é bem crocante, uma delicia.

SORVETES Em MONTEVIDÉU

Sorveteria Fredo: É uma famosa rede de sorveterias argentina, é sem dúvida uma das minhas sorveterias preferidas do mundo (sem exagero). Peça ‘um cucurucho de dulce de leche’ (casquinha de doce de leite) e mais algum outro sabor do seu gosto.

Sorveteria La Cigale: Tem várias espalhadas pela cidade, uma delas na 18 de Julho. Experimente o de chocolate meio amargo, o de Menta, e claro, o de doce de leite.

Panchos e Chivitos

La Pasiva: É uma rede de lanchonetes bem grande e bem famosa no Uruguay. Se você ficar de olho, vai encontrar várias delas durante sua visita. Experimente os “panchos” (cachorro quente),o  “chivito” (sanduiche de filet mignon muito típico) e o Misto quente na Croissant. Se tiver com muita fome peça o “Chivito Canadense”, que ainda por cima leva ovo, presunto, queijo e mais mil outras coisas. O La Passiva tem ainda uma famosa Pizza quadrada que é servida por metro.

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

Post a new comment

Veja também