Montevidéu: um tour pelo Teatro Solis

Teatro Solis

O Teatro Solis, é o teatro mais antigo e mais tradicional de Montevidéu. A visita guiada é uma forma de conhecer um pouco do passado e do presente artístico e cultural da cidade, visitando um prédio belíssimo e com muita história.

O Teatro Solis

O teatro Solis está localizado no coração do centro antigo de Montevidéu, ao lado da Praça de Independência e bem pertinho da presidência. O tour guiado pode ser feito em português, inglês ou espanhol, leva uma hora e custa 20 pesos, o equivalente a dois reais.

Veja aqui um roteiro completo pelo centro de Montevidéu

O tour conta s história do Teatro Solis, a construção de suas duas salas com direito a detalhes arquitetônicos bem legais, como o Sol que fica na fachada do teatro e a caixinha quadrada preta na parte externa que é iluminada de vermelho nas noites de espetáculo. Um costume antigo do tempo que não existiam prédios na cidade e a caixa era facilmente enxergada por todos os habitantes.

Teatro Solis - Montevidéu

Falando em detalhes, o teatro tem três grandes lustres de Cristal e bonitos afrescos na sala principal. Isso sem falar no chão xadrezinho e das colunas da entrada que fazem a visita valer a pena ainda do lado de fora do teatro.

Tour & Teatro

A parte mais diferente do tour, foi a intromissão planejada de um par de atores fez um mini espetáculo cantado interrompendo as explicações da guia. Este pequeno show que nos deixou com muita vontade de assistir uma ópera de verdade, pena que não deu tempo.

Lustre do Teatro Solis - Montevidéu

O Restaurante Avis Raris

Dentro do Teatro SolIs está um dos restaurantes mais chiques e mais caros da Cidade, o Avis Raris. O cardápio é bem gostoso!

Para quem quiser uma opção um pouco mais descontraída, no subsolo do Avis Raris funciona uma espécie de bar restaurante que serve um menu muito bom, porém mais barato.

Teatro Solis, Montevidéu

Mais informações sobre tour

Teatro Solís

De terça a domingo | $20,00 (Pesos Uruguaios)

Horários das visitas:

  • Quartas, sextas e domingos: 11, 12 e 16 horas
  • Terça e quinta: 16 horas.
  • Sábados: 11, 12, 13 e 16 horas.

 

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *