Madri: Museo do Jamón

Logo ao chegar em Madrid você perceberá que está na terra do Jamón, ou se você preferir, presunto cru. Você não vai precisar andar muito para ver lojas e bares lotados de enormes patas de porco penduradas no teto, a primeira vista pode até ser meio aterrorizador. Mas logo você se acostuma!

Espanha: a terra do presunto cru

O que provar?

O fato é que você não deveria sair de Madrid sem provar pelo menos um pedacinho famoso Jamón de Patas negras, e uma das melhores opções de lugar para isso é o Museo do Jamón, que como o próprio nome já fala é o museu mais delicioso da Espanha. Com vários endereços em Madrid, não vai ser difícil você encontrar um deles no seu caminho.

Eu gosto muito do bocadillo de presunto (vulgo sanduba), mas sou minoria. A maior parte das pessoas prefere uma porçãozinha de presunto puro acompanhada de uma bela cervejinha!

O JAmÓN Certo

Existen presuntos e presuntos, e acredite ou não, o gosto é BEM DIFERENTE. O mais famoso e gostoso deles é o Jamón de patas negras. Para atingir este maravilhoso sabor, o animal passa a vida inteira se alimentando somente de Bellotas – uma frutinha pequenina. E juro que a tal da bellota deve ser milagrosa. O gosto é especial!

Montadito de JamónMontadito de Jamón

Outra opção mais barata para provar o tal do presunto, é entrar em barzinho qualquer e pedir uma porção. Qualquer bom bar espanhol terá pelo menos uma patinha a sua disposição! A vantagem do Museo do Jamón é saber que o presunto é bem fresquinho, como a rotação dos caras é grande, uma peça nunca fica muito tempo parada.

Mas cuidado com a pedadinha, na região de Plaza del Sol, tem um monte de lugares com nomes bem parecidos ao Museo do Jamón, mas são mais caros e menos gostosos. E como sempre na Espanha, fuja de lugares com placas em inglês.

Mais dicas de onde comer em Madri:

100 Montaditos

Tapas no bairro das Letras

As tapas caprichadas do Lateral

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *