Madri: Um tour pelo monasterio de las Descalzas Reales

Recomendado por quase todos os guias de viagem, o Monastério de las Descalzas Reales é um dos conventos que pertence a realeza Espanhola. Uma visita bem especial para quem gosta de arte e história antiga, ou para quem se interessa pelos palácios Reais Europeus. Nesse post descreverei alguns detalhes práticos desse passeio.

Um pouco de história

O Monastério das Descalzas Reales ocupa o antigo Palácio onde residiram os reis Carlos I, Isabel de Portugal e Joana, que em 1957, já viúva, fundou este convento. O lugar conserva parte da decoração dos tempos de palácio, com maravilhosos afrescos e Tapetes.

Pintura - Monasterio Descalzas Reales

A ordem das Descalzas Reales

Hoje o Palácio é habitado por freiras que vivem em total clausura sem nenhum contato com outras pessoas e que cuidam de cada um dos altares do convento. O convento tem um número fixo de freiras: uma para cada altar.

O tour pelo monastério

O monastério abre para visitas guiadas uma ou duas vezes por dia. As visitas duram cerca de uma hora e são bem interessantes! A visita guiada é bem instrutiva, e conta bastante história e muitos detalhes sobre a ordem, o palácio e sobre cada um dos altares. Um prato cheio para quem se interessa pelas velhas histórias da monarquia espanhola.

O monastério visto de fora

Monastério das Descalzas Reales - Madri

 

Ainda que você não consiga fazer o passeio guiado, a praça onde está o monastério é super bonita, bem cuidada e fica bem perto do centro de Madri.

Veja aqui um roteiro de 4 dias em Madri incluindo esta parada.

Monastério das Descalzas Reales - Madri

Como chegar:

Metrô Opera | Plaza de las Descalzas

Horários das visitas:

  • Terça a Sábado: 10:00 às  14:00, 16:00 às 18:00
  • Domingo: das 10:00 às 15:00

Ingresso: 6 euros para visita guiada

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *