Cape Town | Um tour pelas vinícolas da região

Em nosso último dia na Cidade do Cabo resolvemos fazer um tour de vinhos pelas vinícolas da região. Antes de optar pelo tour consideramos algumas outras possibilidades:

-Alugar um carro: acabamos descartando afinal, quem vai para um tour de vinhos quer poder beber vinho a vontade sem se preocupar com a volta na direção, certo?!

-Fechar o passeio com um taxista: o preço tava bem parecido com o do Tour, mas acabamos optando pelo tour por que preço final já incluía as degustações.

Saímos do hotel pouco depois das 09:00 da manhã e umas dez e pouquinho começamos a degustar os primeiros vinhos do dia, sim é meio cedo, mas que estavamos no barco, por que não nos molhar?

A primeira vinícola a Anura tinha uma tábua de queijos realmente incrível, mas os vinhos deixavam um pouquinho a desejar.

Fiquei com a sensação que o local era meio “Disney” feito especialmente para atrair nós turistas gringos. As instalações eram realmente bonitas e a visita incluiu um passeio pelos tonéis de vinho. Anura quer dizer sapo em alguma língua africana, então o lugar é inteirinho decorado com sapos fofíssimos.

A segunda vinícola – foi a que mais gostamos – se chama Chamonix e fica no Franschhoek Valley. O lugar é uma taberninha escura em estilo bem Francês. Começamos a degustação com vinhos brancos Sauvignon Blanch e Chardonnay e depois passamos aos vermelhos, o que mais gostamos e compramos foi uma garrafa de Troika 2007/2008. Para fecharmos a degustação nos ofereceram um shot de Grappa – que eu detestei – mas meu pai amou tanto que também comprou a garrafa.

Saindo de Chamonix, fomos dar um passeio por Franschhoek, uma vila com influencia completamente francesa – os residentes locais comemoram feriados franceses importantes como a revolução francesa. A vila é uma graça, tem vários Bistrôs fofos, lojas gracinha – se tivesse tempo adoraria ter passado uma noite por lá e ter visitados mais vinícolas da região.

A rua principal tem uma infinidade de restaurantes com uma carinha ótima, vou recomendar dois deles, o Reubens para quem quer uma experiência gastronômica 5 estrelas e o Salmon Bar, super delicioso e um pouquinho mais descontraído.

Meu pai e eu almoçamos no Reubens – comi um salmão maravilhoso com molho de espuma e acompanhado de tempurá de tomates cereja e meu pai comeu um steak com risoto, ambos incrivelmente deliciosos, para acompanhar tomei um vinho da casa, que também estava ótimo!

Nossa próxima parada foi a cidade de StellenBosch, como já havíamos amado Franschhoek tínhamos achado que seria o auge do passeio, mas StellenBosch é tão linda que acabamos mudando de cidade preferida. StellenBosch é uma cidade universitária super jovem e alegre e ao mesmo tempo repleta de prédios históricos, é outro lugar que sem dúvida vale a pena dormir um noite para visitar com calma.

Durante nossa hora de passeio por lá, tiramos algumas fotos bonitas e tomamos um sorvete em um dos mil cafés da cidade.

Nossa última parada do dia foi a vinícola Welmoed onde provamos alguns bons vinhos – destaque para os vermelhos – mas sem dúvida nenhuma Chamonix era bem melhor.

Foi um passeio bem bonito mas um pouco corrido demais, numa próxima viagem espero parar um dia em cada uma dessas cidades gracinha.

Localize-se:

Anura

http://www.anura.co.za/framework/index.asp?PageName=Home

Chamonix

http://www.chamonix.co.za/

Franschhoek

http://www.franschhoek.org.za/

Reubens Restaurant

19 Huguenot Street, Franchoek, 7690 | The Yard
Tel: 021 876 3772

http://www.reubens.co.za/

Salmon Bar

38 Huguenot Road The | Yard, Franschhoek

+27 21 876 4591

http://www.salmonbar.com/

StellenBosch

http://www.stellenboschtourism.co.za/

Welmoed

http://www.welmoed.co.za/default.asp

Agência de Turismo | Hylton Ross

http://www.hyltonross.co.za/

 

Outras dicas na Cidade do Cabo (Cape Town):

V&A Water front: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/04/cidade-do-cabo-va-water-front/

-Table Mountain ou Montanha Mesa: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/19/table-mountain-%E2%80%93-minha-vez-de-subir/

-Aquário dos dois Oceanos: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/19/cidade-do-cabo-two-oceans-aquarium/

- Robben Island – Onde mandela ficou preso: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/20/cidade-do-cabo-robben-island/

- Peninsula Tour-  IMPERDÍVEL: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/04/03/cape-town-peninsula-tour/

 

8 Comments

on “Cape Town | Um tour pelas vinícolas da região
8 Comments on “Cape Town | Um tour pelas vinícolas da região
  1. Mari, adorei suas dicas da Cidade do Cabo! Não tinha achado nada ainda que respondesse tanto as minhas dúvidas!! rsrs Vocês fizeram este passeio com aquele onibus vermelho? foi o dia todo? Obrigada!

  2. Mari, agora eu que fiquei ainda mais em dúvida. Pretendo passar 03 noites nesta região, mas tá dificil escolher! Gostamos muito de vinhos, o que vc acha? Stellenbosh ou Franschhoek?

  3. Pingback: Cape Town, um mundo de misturas | Idéias na mala

  4. Pingback: Cidade do Cabo: V&A Water front | Idéias na mala

  5. Pingback: Cape Town – Coisas que todo mundo quer saber antes de viajar! | Idéias na mala

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>