Cairns – Dica de Hostel

Geralmente meu critério de busca de hostel é um combo entre bom preço, localização e boa. Como ferramenta de busca geralmente utilizo o Hostelworld.com, que depois de inúmeras viagens mostrou-se super confiável.

No quesito preço, gosto muito do número 20, sejam dólares ou euros geralmente tento buscar algo que seja menor que esse número.

No quesito avaliação, obviamente quanto mais perto do 100% melhor, mas 80% costuma ser muito bom.

E no quesito localização gosto de estar há uma distancia que se possa caminhar as principais atrações da cidade, no caso de Cairns a esplanada.

Fora isso se hostel oferecer café da manhã grátis ou leva e traz ao aeroporto, são pontos positivos que realmente aprecio.

Juntando tudo isso acabei selecionando o Calipso, que não ficava exatamente na esplanada, mas também não fica tão longe, são exatos 7 minutos a pé, ou para os preguiçosos de plantão, tem um van que leva e traz de hora em hora e é GRÁTIS!

Fiquei muito bem impressionada com a atenção dos funcionários da recepção, que se preocuparam com cada detalhe da viagem de cada um dos hospedes. Além disso o hostel tem um animado bar com as bebidas mais baratas da cidade: tomei vinho de tetrapak – não me pergunte nem a marca e nem a procedência – por 2 dólares cada taça. Um ótimo lugar para começar a noite, não?!

Tem uma cozinha bacana para quem quer economizar com restaurantes, uma ótima piscina e serviço de leva e traz para o aeroporto grátis! Como o shuttle do aeroporto custa 16 euros, um hostel que custa 20 e já inclui isso no pacote é uma boa pedida, não?!

Não é o melhor hostel da minha vida, mas sem dúvida, um excelente custo-benefício!

Localize:

Calipso Back Packers:

http://www.calypsobackpackers.com.au/

5 – 9 Digger streetCairns, QLD Australia 4870

Phone: +61 (07) 40310910  Fax: +61 (07) 40517518

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *