Wilderness Lodge: um hotel incrível pertinho do Kings Canyon

Kings Canyon Australia… depois de muitas horas de ônibus – viemos de Ayres Rock, onde está o famoso Monólito vermelho, alaranjado repleto de histórias e lendas tão fascinantes quanto seu formato, o Uluru – finalmente chegamos!!!

Sabíamos que o nosso hotel para esta noite era especial, mas não tínhamos nem idéia do quanto! O Wilderness Lodge é um hotel super pequenino e bem exclusivo, são dez chalés do tipo tenda colocadas formando um em círculo, cada chalé tem o nome de uma personalidade ou explorador Australiano.

Se por fora as tendas já são legais, por dentro elas são mais ainda. As camas são macias, o banheiro uma gracinha, e de quebra tem uma varanda fofa. Além do fato bacana de estar hospedado um uma tenda, mas como todo o conforto de um hotel cinco estrelas, é bacana! Outro fato interessante é saber que o lodge tem um lado ecológico… 90% da energia utilizada é produzida la mesmo por enormes placas solares… o que faz todo sentido no meio do deserto!

Varandinha da tenda

Por dentro: nossas caminhas arrumadinhas

Detalhe que para chegar até o lugar  fomos levados em uma espécie de ônibus-caminhão…um máximo!

Durante a tarde a programação do hotel é bem relax, sentar, ler um livro, descansar e quem quiser curtir a natureza do deserto australiano pode fazer uma pequena caminhada…

A estadia inclui jantar e café da manhã. O jantar geralmente é servido ao ar livre em volta de uma fogueira, mas como aquela noite estava com cara de chuva, tivemos que comer do lado de dentro, mas que mesmo assim foi super especial. O cardápio incluía vários pratos especiais entre eles canguru, barra mundi e fillet mignon. A carne de canguru é mais escura e mais dura que carne de vaca, e nem é tão bom assim, mas gostei de experimentar.

No dia seguinte conheceríamos o Wattarrka National Park, mais conhecido como Kings Canyon,e para isso tínhamos que optar entre duas opções de caminhada: 

Kings Canyon Rim Walk – 8km: uma volta inteira pelos cânions que inclui uma enorme subida no começo e depois passa por lugares incríveis como o jardim de Éden. É uma caminhada difícil que exige um bom condicionamento físico.

Eu escolhi este primeiro passeio e AMEEEI, veja os detalhes aqui: https://ideiasnamala.com/2011/05/15/kings-canyon-a-maravilhosa-rim-walk/

Kigs Creek Walk – 2km: Uma caminhada tranqüila pelas paredes do Canyon chegando até uma bonita plataforma de observação.

Meus pais optaram pela caminhada menor e também gostaram bastante!

Na volta da caminhada fomos recebidos com um delicioso do café da manhã.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *