Paris: Shakespeare & Co.

Aberta em 1951 esta pequena e caótica livraria é um verdadeiro romance vivo. Localizada aos pés da Sorbonne e bem pertinho da Catedral de Notre Dame  a livraria foi criada para inspirar artistas e escritores.

Seus dois andares repletos de livros são um convite a leitura, a pesquisa e a imaginação. No segundo andar, um espaço mais reservado onde as fotos são proibidas, há uma série de livros raros que não estão a venda, um mural onde os visitantes deixam os mais variados bilhetes, recados, desenhos e poemas, e a parte mais especial: um antigo piano.

Demos uma sorte incrível enquanto percorríamos deslumbradas os corredores apertados da livraria, uma japonesinha graúda sentou-se timidamente ao piano e começou a tocar sinfonias de Chopin. Foi simplesmente surreal, se já estávamos nos sentindo em um digno cenário de filme, a música nos trouxe o toque especial que faltava. É este é o tipo de surpresa que só acontece Paris, e esse é o lugar ideal para uma surpresa como essa!

Localize-se

Shakespeare & Co.

(Print Screen do site)

http://www.shakespeareandcompany.com/

Rue de la Bûcherie, 37 – Perto da praça de São Michel

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:

Oi, Mari!
Simplesmente não consigo parar de ler o seu blog. Sensacional!
Vou a Paris com uma amiga e a ideia é chegar em 29 ou 30/04/2013 e ficar na cidade por 6 dias. Quando fui pela 1a. vez estava muito frio, choveu e andamos muito de metrô. A ideia agora é flanar, caminha mesmo…Vi que você já ficou em Hostels, poderia indicar algum? Sei que as pessoas às vezes ficam receosas, mas fique tranquila. Não sou fresca,só precisa ser limpo, seguro e ter um banheiro privativo. Mas lendo suas postagens, a viagem já começou! Obrigada, bjs!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Wanice, Td bem?
Fiquei hospedada em um hostel chamado Opps.
Minha experiência lá foi muito boa, mas como vc mesma sabe, esta coisa de hostel varia muito de pessoa para pessoa e com quem vc fica no quarto.
Espero que ajude.
Abraços

Avatar marcela picinato disse:

Que delicia de blog, obrigada! Meu namorado e eu estamos programando nossa viagem a paris…alguma diferenca entre marco ou abril? O que vc sugere? Outa coisa, vamos passar 7 noites por la e nao tenho ideia de quanto dinheiro preciso levar..pode me ajudar com isso tambem?
Muito obrigada mesmo
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcela td bem? Entre março e abril, eu sem dúvida alguma iria em abril… as flores do inicio da primavera deixarão sua experiência em Paris ainda mais linda.
Puxa, em relação a dinheiro, taí uma pergunta que varia muito de pessoa para pessoa. Alguns fatores importantes para considerar no seu budget:
A) O seu hotel já está pago? Se não, calcule o dinheiro.
B) Passeios que vcs querem fazer
C) Custo medio de comida por dia, o que varia muito entre um sanduba feito com coisas gostosas que vc compra no supermercado, um sanduba comprado na rua, um restaurante médio ou um restaurante caprichado.
D) Se planeja fazer compras, tente estabelecer seu budget antes da viagem
E) Transporte: Metro, bato, ônibus de turismo, taxi? Aqui depende do seu estilo de viagem.
F) Dinheiro de emergencia, é sempre legal ter pelo menos uns 200 euros em espécie para alguma eventualidade. Esse é o dinheiro que vc tem quer ter em um local reservado e que só vale gastar no duty free.

Aproveite a viagem!
ABraços

AHHH! Eu PRECISO ir! Simples. Anotado! Que dica boa! Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Precisa mesmo! Vc vai amar!