Paris: Igreja Madeleine

3

Inaugurada em 1842, depois de 80 anos de construção a igreja Madeleine é uma dessas surpresas bonitas que Paris te reserva. Digo surpresa, por que geralmente Madeleine – apesar de super bem localizada, pertinho da praça da Concórdia e dos jardins do Louvre, não faz parte de um roteiro turístico tradicional já muito bem preenchido com Saccre Couer, Notre Dame e Sainte Chepelle.

Pois bem, contando rapidamente a historia da igreja e de sua longa construção, a idéia inicial era construir um templo de devoção a Maria Madalena. Chegada a revolução francesa as obras foram paradas, e depois de muito discutir se que fim teria o esqueleto de igreja começada. Napoleão resolveu construir um  templo de devoção aos soldados. Idéia que foi abandonada com a construção do Arco do Triunfo.

E assim Madaleine ficou parada ate o final da revolução francesa, quando as obras foram retomadas dando origem a igreja atual.

Do lado de fora, Madeleine lembra um templo grego, com pórtico triangular e colunas coríntias, e do lado de dentro é realmente linda, decorada com estatuas branquinhas e um bonito afresco no altar.

Demos a sorte de encontrar a parte de fora toda decorada com flores diversas e coloridas o que deixou nossa visita ainda mais especial.  Antes de entrar vale reparar no tamanho das colunas, surreal, da para se sentir um anãozinho em meio a imensidão.

Sobre o Autor

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Deixe seu Comentario

3 Comentarios

Postar um Novo Comentario

Veja também