Bruxelas – Dá ou não dá para visitar em um dia?

4

Dá ou não dá para visitar em um dia? Essa é a grande dúvida de quem visita a Bélgica pela primeira vez. Nesse post descrevo minha história com Bruxelas e porque eu acho um dia dá, mas falta.

Bruxelas – Dá ou não dá para visitar em um dia?

Quando fui para a Europa pela primeira vez fiz um mini mochilão: Paris, Bruxelas, Amsterdã e Londres antes de chegar em Madri onde ficaria por 6 meses. Enquanto organizava meu roteiro perguntei para vários amigos e familiares entendidos e ouvi muitas opiniões diversas, muitos diziam que não valia a pena visitar a Bélgica, outros diziam que só valia a pena visitar Bruges, e os poucos que me disseram “visite Bruxelas”, também disseram, “um dia dá e sobra”. Foi tanta informação e confusão, tudo junto e misturado que acabei tomando minha decisão: dois dias na Bélgica sendo 1 em Bruxelas e outro em Bruges.

Mont des Arts - Bruxelas

Mont des Arts – Bruxelas

Quer saber se deu tempo?

Sim deu tempo de me deixar com muita vontade de voltar para ver tudo o que acabei não vendo! Deu tempo de ver tudo por fora, e de não entrar em nada. Deu tempo de passar na frente de umas duzentas lojas de chocolate e me contentar em comer uns três (a mesma conta é verdadeira para cervejarias). Passei na frente de tantos lugares legais e não consegui entrar em nenhum. Museu então…tsc tsc tsc… nem pensar.

Assim, Bruxelas entrou na minha vida e não saiu mais. Já voltei 3 vezes, e pretendo voltar outras tantas. Amo o jeitão despretensioso da cidade, as cervejas deliciosas e as trocentas chocolateiras que ainda pretendo provar.

Por que visitar Bruxelas?

E para os que acham que Bruxelas não vale a pena, me desculpem, a cidade é super fofa, o povo super educado (praticamente uns lords para quem sai de Paris), a cerveja de primeira e o chocolate… hummm! Como assim não vale a pena? Desculpa, mais definitivamente não visitamos a mesma cidade.

Quantos dias passar em Bruxelas?

Eu diria que uns três dias é um ótimo tempo para curtir a cidade com calma, e aproveitar o que ela pode te oferecer de melhor, mas com dois dias já deve dar para sair de lá satisfeito.

Só tenho um dia, e agora?

Depois de quatro idas a Bruxelas criei esse roteiro de um dia na cidade. Definitivamente não dá tempo de conhecer tudo, mas dá tempo de conhecer o básico. Afinal, é melhor ficar com gostinho de quero mais do que nem visitar, certo?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Bartira Mota 7 janeiro, 2017 at 04:01 Responder

    Boa noite ! Tenho interesse em fazer o mesmo roteiro em 15 dias . Londres , Paris , Bruxelas e Amsterdam. Acha que essa seria a ordem mais indicada ? Qd dias sugere em cada local ? Obrigada pelas informações .

Post a new comment

Veja também

Lugano

Suíça: guia prático de Lugano

Nesse guia prático de Lugano, Suiça você encontrará tudo o que precisa saber antes e durante a viagem. Saiba o que fazer, onde se hospedar, ...