Customs House & Sydney Café: Sydney aos seus pés

2

De volta ao Circular Quay ponto centro para vários passeios em Sidney, a dica de hoje é mega especial e acaba passando desapercebida por grande parte dos visitantes.

Saindo da estação de trem você terá o ponto de embarque de barcos ferry de um lado e de costas para ele há um prédio de cor creme. Na fechada um grande relógio que é segurado por dois peixes bocudos, e no alto uma coroa. Abaixo o escudo da Inglaterra com um cavalo e um leão segurando a coroa real.

Esse prédio creme com paredes decoradas com os nomes da colônias inglesas é um parada imperdível para quem visita Sidney.

Do lado de dentro logo na entrada, prepare-se ter toda a cidade de Sydney literalmente aos seus pés. No chão do prédio, sob uma grossa placa de vidro há uma maquete da cidade, toda bonitinha e coloridinha, pena que com a placa de vidro é muito difícil tirar uma boa foto… eu não consegui!

A Customs house tem uma sala de leitura bacana com jornais e revistas do mundo todo (infelizmente nada em português) e com direito a wireless grátis.

Mas a melhor surpresa esta no último piso, e se chama Café Sydney.

Um restaurante delicioso e com direito a vista panorâmica da cidade. Os preços dos pratos – que são deliciosos  –  variam entre 30 e 40 dólares, mas você pode optar por só tomar um drink enquanto desfrutar da linda vista ou um pôr do sol da cidade.

DICA: As mesas são super disputadas, portanto reserve a sua!

E olha só a vista que show:

Localize-se:

Customs house

http://www.cityofsydney.nsw.gov.au/customshouse/

Alfred Street, 31 |  Circular Quay

Café Sydney

http://www.cafesydney.com/

Alfred Street, 31 |  Circular Quay | 5o Andar

[email protected]

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Post a new comment

Veja também