Londres: Explorando Notting Hill

28
Notting Hill - Londres

Quem assistiu o filme Um lugar chamado Notting Hill, 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant tem motivos de sobra para querer visitar esse simpático bairro londrino palco de uma das feirinhas de antiguidades mais famosas da cidade e se sentir parte integrante do filme.  E para que você aproveite MUITO BEM cada pedacinho desse fantástico bairro preparei um SUPER ROTEIRO com tudo o que você precisa saber para conhecer bem Notting Hill. Esqueci alguma dica? Sinta-se a vontade para comentar ou enviar um e-mail, vou adorar engordar o post.

Um passeio por Notting Hill


Mercado de rua  - Notting Hill

Grafite em Notting Hill - LondresGrafite em Notting Hill – Londres

Quando visitar…

Flores  em Notting Hill - Londres

Sábado: O dia mais animado no mercado de PORTOBELLO ROAD. Tem um pouco de tudo, de antiguidades a roupas, de flores a objetos. Os dois lados da rua se cobrem de lojas, de londrinos e de visitantes, uma verdadeira festa!

De segunda a quinta: uma feira dessas bem normalzinhas de frutas e vegetais. Sinceramente não vale tanto a pena. Se puder visitar sexta ou sábado, melhor!

Sexta Feira: dia da Moda em PORTOBELLO ROAD. Um dia não tão cheio, mais tão divertido quanto sábado. Quem vai até o final da rua encontra um divertido mercado que vende todos os tipos de comida de rua gostosas de crepes a Falafels, de salsichas a queijos bonitos e perfumados. Além disso, embaixo da ponte há um mercado de roupas Vintage super bacana. Quem gosta de fuçar certamente sairá de lá com algumas novas peças de roupas super bacanas e bem baratas, ou quem sabe um novo óculos de sol Retrô.?

Domingo: enquanto a maioria das banquinhas de rua tira domingo para descansar, a maior parte das lojas fica aberta e a visita continua valendo a pena!

Horários do mercado da Portobello Road

  • 09:00 – 18:00 Segunda à quarta
  • 09:00 – 13:00 Quinta Feira
  • 09:00 – 19:00 Sexta e Sábado

Para quem quer visitar os lugares do filme…

Mesmo dez anos depois da estréia, muitos turistas se dirigem a Notting Hill somente para visitar alguns dos famosos cenários do filme, a rua continua a mesma só quem com menos grafites e muito mais turistas.

A famosa LivrariaThe travel bookshop fica no número 142 da Portobello Road, a pequena livraria do William Thacker é atualmente uma loja de sapatos chamada Notting Hill.

Livraria do filme Notting Hill - Londres

Mas, o que pouca gente sabe é que a livraria de viagens que inspirou os produtores do filme ainda existe e fica há apenas alguns blocos dali na rua Blenheim Crescent, 13.

Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres  Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres

Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres

Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres  A estante de viagens é de dar inveja em qualquer visitante de plantão!

A porta azul (The Blue Door) fica na Westbourne Park Road, 280. A porta era a antiga residência do escritor do filme William Thacker e foi vendida pouco depois da produção. Reza a lenda que a senhora que comprou a casa não sabia da fama de sua porta de entrada e foi incomodada dia e noite por fans que esperavam encontrar a Julia Roberts ou até mesmo Thacker. Algum tempo depois ela desistiu da propriedade e vendeu a casa.

Porta azul do filme Notting Hill - Londres

A porta que já mudou de cor algumas vezes, em junho de 2013 estava azul da Silva.

O estudio de tatuagens The Tattoo Parlour que ficava no número 201 da Portobello Road foi desmontado e no momento está vazio.

Parlor Tatoo do filme Notting Hill - Londres

Para quem é fan de verdade e quer visitar cada esquina que apareceu no filme, é só dar uma olhada neste site. Lá tem todas as dicas que você precisa saber.

Onde comer em Notting Hill

Aos sabados, mergulhe nas barraquinhas, ficam na própria Portobello Road e oferecem opções incrível para todos os gostos e bolsos.

Para quem quer uma comidinha um pouco mais caprichada…

A Eletric House,  número 191 da Portobello Road é uma pedida excelente. O restaurante é do mesmo grupo e fica do ladinho do cinema (mais detalhes abaixo) eletrico e tem uma decoração super bacana. Os pratos principais custam em torno de 15 Libras e o menu está disponível no site. Quem quiser tomar um café da manhã inglês com estilo… tai um ótimo lugar!

Outra boa opção é Granger & Co. que fica na Westbourne Grove, 175. Uma comida deliciosa, um ambiente bacana  e serviço que dá vontade de fazer amizade com os garçons. Para comer, tem um pouco de tudo. Pato, peixe,  e massa com um toque especial do chefe Australiano. De sobremesa, não deixe de pedir o chocolate pudding!! (Obrigada Gabi Brandileone pela dica 🙂 )

Para quem quer comer uma pizza…

Pizzaria, Notting Hill

Arancina Sicilian cafe |Pembridge Road, 19 | Notting Hill

Essa loja fofa com um mini carro laranja na porta vende massas, pizzas e sobremesas Sicilianas. Essa é uma dica legal para quem quer escapar das multidões e comer uma pizzinha.

Um sorvete incrível…

Sorvete em  Notting Hill

A sorveteria Gelato Mio que fica na Pembridge Road, 37  é maravilhosa, com sabores gostosos feitos com ingredientes naturais. Tomei um sorbet de limão que tava incrível e um de chocolate que…. hummmm. Super Recomendo!

Para os fans de Cup Cakes…

a Hummingbird Bakery no número 133 da Portobello Road, é uma bela de uma parada, dê só uma olhadinha no site para ver a carinha dos bandidos.Bonito e gostosos!
E quando bater aquela vontade de tomar um cafezinho…

Experimente o Coffee Plant, número 182 Portobello Road. O café tem um conceito orgânico e eco sustentável super legal e é frequentado por vários famosinhos Londrinos. Se esrtiver calor, tente conseguir uma das disputadas mesinhas do lado de fora e observer a galera vindo e voltando.

E para quem curte um cineminha…

Outra dica muito legal é o The Electric Cinema que fica no número 191 Portobello Road, famoso por ter as poltronas de cinema mais confortaveis da cidade  e até algumas mesas no fundo, o cinema é super bacana todo branquinho e com poltronas vermelhas. O cinema tem um belo menu com direito a comidas gostosas e drinks para proporcionar uma experiência de cinema diferenciada…Fiminho com cerveja combina, não combina?

E por falar em experiência diferenciada, uma boa noticia para quem tem bebê. Toda segunda feira tem uma sessão bebês que é chamada ‘Electric Screan” ou o grito eletrônico, nessa sessão as mães podem assistir o filme tranqüilas e porque ninguém vai reclamar se o bebe começar a chorar.

Antiguidades…

Mercado de Antiguidades - Notting Hill

Mercado de Antiguidades - Notting Hill

O truque é sair procurando com calma e com carinho. Tem mil e uma lojas de antiguidades, mas gostei muito de duas delas…

Mercado de Antiguidades - Notting Hill

A Alices: Portobello Road, 86 que tem uma fachada vermelha decorada com anjos e funciona desde 1887.

Outro endereço um pouco mais discreto mais igualmente especial é o Art Deco & Decorative Antiques que fica no número 135 da Portobello Road e também tem coisas bem legais. 

 

Para quem quer umas roupinhas novas  ou usadas…

Mercado de Notting Hill

RetroWoman|Pembridge Road, 20 | Notting Hill

Roupas novas e usadas de marca. Algumas de designers bacanas e a preços bem bacanas para o universo londrino.
Mercado de Notting Hill

Oi| Portobello Road, 77 

Um endereço bacana para quem curte bijus e bolsas.

Appletree |Portobello Road,127 

Um endereço para quem gosta de roupas bem exclusivas. O interior da loja é uma graça.

Mercado de Notting Hill

The vintage fashion market

Funciona as sextas feiras e fica embaixo da ponte bem no final da rua. Tem muita coisa legal, a dica é procurar com calma. Não menospreze as barracas um pouco antes da ponte, vi blusinhas LINDAS pela pechincha de 5 Libras

B Famous - Notting Hill

B Famous |Pembridge Road, 25 

Parada IMPERDÍVEL para os Fans de Rock n’ Roll. Camisetas bacanérrimas das grandes bandas.

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

28 comments

  1. Gus 27 março, 2016 at 17:51 Responder

    Assisti o filme ontem.
    E após ler tudo o que você escreveu, irei assistir novamente hahaha
    Ja que não tenho a possibilidade de me teletransportar para la agora, é um jeito de matar um pouco a vontade haha

  2. Alencar 22 agosto, 2014 at 16:59 Responder

    Tudo está no seu lugar. A porta continua azul, com o número 280, hoje, 22/08/2014. Ps demais locais informados, idem. Parabéns”

  3. Aline Vaz 26 junho, 2013 at 12:08 Responder

    Adorei seu post! Vou ficar pouco tempo em Londres e gostaria de saber se tem alguma coisa de domingo. Meu único interesse é comprar roupas estilo vintage!

  4. Jô e Fê 9 junho, 2013 at 10:38 Responder

    Bom dia! Viajamos a Londres e seguimos teu roteiro para o dia da Portobello Road. Nós amamos o filme e ir à caça dos pontos do teu roteiro foi muito divertido. Primeiro fomos à sapataria (Notting Hill), seguimos para a livraria verdadeira (que possui uma daquelas placas azuis que retratam pontos históricos londrinos, informando que realmente aquela livraria inspirou o filme), conversamos com outro turista que procurava por pontos do filme e com a moça que trabalha na livraria (simpatissíssima, por sinal, e haja paciência para aguentar tanto fã, né? hehehe) e por último a casa do casal, que está com a porta azul novamente. Muito obrigado pelas dicas! Abração! PS. não encontramos a casa do tatuador, no Nr havia outra loja… abraço!

  5. suzana 26 maio, 2013 at 21:37 Responder

    Oi obrigada pelas informaçoes que disponibilizou, senti que tambem e fã do filme, este e o meu predileto de comedia romantica, eu tenho um sonho de ir a londres e conhecer Nothing Hill e principalmente os lugares das filmagens onde ocorreu. Pensei que a feira era so no filme, e voce realmente me fez andar por nothing hill, mais que nunca agora quero conhecer, senti lendo este blog, que realmente voce quis compartilhar momentos magicos de sua viagem,obrigada e Deus te abençoe.

  6. Ciça 8 maio, 2013 at 00:34 Responder

    Olá,
    Chegarei em Londres num sábado e vou embora na quarta. Queria muito conhecer Portobello Road no sábado, mas acho que só consigo chegar lá por volta das 17/18 horas.
    Você sabe até que horas a feirinha funciona?
    Em junho, que horas costuma escurecer? É perigoso andar pelas ruas de Londres de noite?
    Obrigada

    • mari vidigal 9 maio, 2013 at 06:12 Responder

      Termina entre 5:00 e 6:00 dependendo do tempo.
      Escurece tarde, lá pelas nove da noite e pode andar sossegada.
      Aproveite a viagem!

  7. Cynthia 18 março, 2013 at 18:38 Responder

    Adorei cada comentário, cheio de detalhes e deliciosamente acolhedor, proporcionando aquela vontade de visitar cada cantinho!!! Estou indo em Abril e volto em Junho, também irei a França e Itália… e lógico, já peguei os detalhes de cada lugar com você!! Parabéns!! Tudo o que é feito com amor e muito bem feito! Cy;)

Post a new comment

Veja também