Orlando: um guia completo para explorar o Islands of Adventure

5

Castelo do Harry Potter - Islands of Adventureo Castelo de Hogwarts: um dos brinquedos mais visitados e divertidos do Islands of Adventures

Islands of Adventure é o parque de montanhas russas ou o parque mais radical do Universal Orlando e para os fans do Harry Potter de plantão, é no Islands of Adventure que estão o castelo e a vila do famoso bruxinho.

Torre na entrada do parque

O parque é dividido em 6 ilhas: a ilha dos super heróis da Marvel  (Marvel Super Hero Island), Lagoa Toon (Toon Lagoon), Jurassic Park, o mundo mágico de Harry Potter ( The wizarding worldwide of Harry Potter), o continente perdido ( The Lost Continent) e Seuss Landing todas muito bem definidas e caracterizadas. A decoração é toda linda e vale muito a pena prestar atenção e reparar nos pequenos detalhes!

Olha só que fofas estas lojinhas na entrada do parque…

Em alta temporada, ou aos finais de semana, O ideal é chegar uns 20 minutinhos antes da hora de abertura ( o parque abre uma hora antes, mas os brinquedos só abrem na hora exatinha… ) estacionar o carro num dos pisos com nome de super heróis e já entrar na fila de um dos brinquedos mais concorridos. Para quem quer ir na montanha russa que fica dentro do castelo do Harry Potter ( Harry Potter and the Forbidden Journey) sem pegar uma fila quilométrica, fica a dica!

E falando do simpático bruxinho, que tal começarmos o passeio pelo mundo mágico de Harry Potter?


Na entrada da ilha está o trem que leva os estudantes até a simpática Hogsmeade…

As ruas  são bem fieis ao filme e as lojinhas e restaurantes também.

Nessa ilha você pode ter um almoço de bruxo no Três Vassouras…

…escolher sua varinha mágica no Olivaras, visitar o correio das corujas, comprar docinhos e doçuras na Honeydukes, se divertir com as travessuras da Zonko’s e provar a famosa Cerveja Amanteigada.


Feijõezinhos de todos os sabores: vai encarar?

Sapos de chocolate

Correio de Corujas

Carrinho de cerveja amanteigada

No mundo mágico de Harry Potter há atrações… os três são montanha russas. O Castelo de Hogwarts que tem um dos brinquedos mais fantásticos e interativos do parque: o Harry Potter and the Forbidden Journey ( A jornada proibida de Harry Potter) começando pela fila nos corredores do castelo passando por cenários do filme, salas de aula, tudo com muitos efeitos sonoros e visuais.

Lá dentro os visitantes embarcam em uma senhora aventura abordo de vassouras voadoras, tem um pouco de tudo, de partida de quadribol à luta com dementadores. Isso sem falar nos efeitos especiais. Muito bacana.

O segundo brinquedo se chama O vôo do Hipogrifo (flight of the Hippogriff) e é uma montanha russa bem rapidinha, mas fraquinha se comparada com os dois outros brinquedos do Harry Potter.

A terceira montanha russa se chama Duelo de dragões (Dragon Challenge) e é bem bacana. Mas antes de entrar, você terá que deixar seus pertences em um dos armários da estação de trem…

A fila é temática e tem cenários do filme incluindo o carro voador. Na fila os visitantes são divididos em dois grupos, azul e vermelho, que na verdade são dois trilhos diferentes de montanha russa que cruzam e descruzam.
Saindo do Harry Potter sugiro que você siga pelo lado direito ( de costas para o castelo) e atravesse a ponte que separa o mundo do Harry Potter do Jurassic Park. 


A ilha do Jurassic Park tem três atrações, duas são voltadas para os pequenos: Camp Jurassic um parquinho com um monte de brinquedos e o fofíssimo Pteranodon Flyers, um balanço suspenso muito bonito formato dinossauro voador.

Para os grandes a atração dessa ilha se chama Jurassic Park river Adventure (aventura no rio Jurassic Park), um brinquedo bem família, que começa falando sobre os dinossauros e acaba num splash super bacana. Prepare-se para um pouco de emoção e para sair bem molhado.
Deixando a ilha Jurrasic Park e aproveitando que você já esta molhado, a próxima parada é na Lagoa Toon (Toon Lagoon) que tem mais dois brinquedos de molhar super divertidos: o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, um splash mega divertido e super colorido…


Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: uma bela descida e um monte de água

…e o Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: um daqueles brinquedos redondos que vai passando por vários esguichos e algumas quedas d’água.


A diversão aqui começa na fila com a Olivia Palito pedindo socorro ao Popeye depois de ter sido raptada pelo Brutos, e acaba com um troca troca de risadas conforme o bote gira e o colega do lado recebe um jato de água.

E lá do lado tem mais alguns lugares fofos temáticos de Popeye e sua turma, como esta lanchonete divertida.

Depois desse trio aquático você pode se secar em um dos secadores de gente por 5 doletas ou simplesmente desencanar do fator água e seguir brincando!
Ah, antes de sair da Lagoa toon aproveite para tirar fotos num dos muitos cenários fofinhos. E antes que eu me esqueça, tem um brinquedo para os pequenos que se chama Me Ship, The Olive e alguns outros parquinhos e lojinhas que merecem ser xeretadas…


A próxima parada é na ilha dos super heróis da Marvel  (Marvel Super Hero Island), um lugar que os meninos adoram e que esta repleto de atrações mega radicais como as fantásticas aventuras do Homem Aranha (The amazing adventures of Spiderman), um simulador 3D bacanérrimo…


O Doctor Doom’s Fear Fall: uma dessas torres que despenca. A graça aqui é que a torre já sobe numa velocidade tão braba, que a descida fica fichinha. Muito Legal.


E a ultima parada da ilha, uma das minhas preferidas do parque é a Montanha Russa do incrível Hulk, bem bacana com direito a loopings, passagem subterrânea e até fumaça… Hiper radical!


Deixando a ilha dos heróis é hora de entrar na ilha dos pequenos: Seuss Landing, aqui tem um montão de coisas bacanas para os baixinhos, parquinho, mini montanha russa, carrossel e um cenário LINDO para muitas fotos.


Para as formigas de plantão, vale a parada no Candy, Candy and more Candy uma loja de jujubas para ninguém botar defeito.


A última parada do dia é no continente perdido, aqui as atividades são interativas e por isso é bacana ficar de olho nos horários de inicio e chegar pelo menos uns quinze minutinhos antes para tentar garantir entrada.  Um bom inglês ajuda e bastante a entender os brinquedos.


Fui apenas em um deles que se chama A fúria de Possêidon e é uma viagem interativa a terra de Poseidon com direito a muito efeitos especiais. É bacaninha, mas não vale a espera e pode facilmente ser deixado para trás.

Mais Informações:

Islands of Adventure: http://www.universalorlando.com/Theme-Parks/Islands-of-Adventure.aspx

Ingressos: http://www.universalorlando.com/Theme-Park-Tickets/General-Admission.aspx

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também

México: El día de los muertos

Dia dos mortos, ou “dia de los Muertos” é um dos feriados Mexicanos mais curiosos e interessantes. Uma celebração de origem pré hispânica que começa no ...