St. Martin/ Sint Maarten: Um tour gastronômico em Grand Case

Quem visita St. Martin/ Sint  Maarten, ainda que seja por poucos dias, não pode deixar de visitar Grand Case: o lugar mais gourmet da ilha, parada imperdível para quem gosta de comer bem, ou quer curtir um drink num cantinho descolado no fim da tarde… neste post descreveremos algumas das nossas paradas e restaurantes preferidos em Grand Case. Preparado para comer super bem?

Grand Case - St. Martin
Típica lojinha de Grand Case: fofa, não?!

Grand Case - St. Martin

Julho, ainda que não fosse alta temporada e que grande parte dos barzinhos e restaurantes da charmosa Grand Case estivessem fechados, aproveitamos algumas dicas do Riq do Viaje na Viagem para revirar o que sem dúvida alguma é a região mais comilona de Saint Martin ( Grand Case fica na parte francesa da ilha) e em cinco dias de viagem nos vimos três vezes em Grand Case.

A PRAIA


O Riq Freire do VnV descreveu Grand Case como a Rua da praia de Búzios, concordo e discordo. Concordo que tem haver pelos restaurantes e lojinhas, mas preciso dizer que gostei da praia. E gostei exatamente pelo que ela não tem. A praia de Grand Case não tem grandes hotéis, não tem muitas pessoas, não tem ondas e nem espreguiçadeiras pagas. E também gostei do que a praia tem: uma vista linda, um super pôr do sol e águas super transparentes.

Vista de Grand Case - St Martin

Onde almoçar em Grand Case 

O fofíssimo Love Hotel:

Uma dica bacana é almoçar no Hotel Love (140 Boulevard de Grand Case). O bar é super caprichado, gostei tanto que detonei a bateria da minha câmera tirando fotos do hotel.

Restaurante Love Hotel - St. Martin
Restaurante Love Hotel - St. MartinO cardápio tem drinks bacanas e comidinhas naturebas. O Gu comeu uma linda Saladinha de carpacio e eu um croc mounsier caprichado. Para beber pedi uma sangria e o Gu ficou na cervejinha.

Carpaccio no Love - St. Martin
Sandwich no Love - St. MartinO bacana de almoçar no Love é aproveitar a estrutura de praia do hotel que tem mesinhas fofas e cadeirinhas azuis na beira do mar, isso sem falar no mini barco “porta drink”.

Praia Grand Case - St. Martin

Saindo da praia, você pode tomar um banho de água doce no chuverão do hotel e curtir a parte de cima do restaurante que é bem bacana, tem uma vista linda e um bom pôr do sol.

Praia Grand Case - St. Martin

E pra quem quiser conhecer, anote ai o endereço: 140 Blvd de Grand Case |Grand Case 

Onde fazer um Happy Hour em Grand Case

Um Happy Hour no Calmo’s:

Calmos - St. Martin
O Calmo’s café, um restaurante fofo pé na areia. A noite ele fica iluminado com pequeninas lanternas e velinhas nas mesas. Um ambiente super gostoso, alegre e descontraído.Os drinks são bem gostosos e a costelinha uma delicia!

Calmos - St. Martin


Calmos - St. Martin

Calmos - St. Martin

Endereço do Calmo’s Café: 40 Blvd de Grand Case

Onde Jantar em Grand Case

L’Auberge Gourmande: Um jantar impecável

Sabe aquele jantar que beira a perfeição? Pratos super bem apresentados e deliciosos, uma sobremesa impecável. Tudo super acima das expectativas?Gostamos tanto que chegamos até cogitar voltar no dia seguinte 🙂

L'Auberge Gourmande
O restaurante se chama L’Auberge Gourmande e fica na rua principal de Grand Case. Pedimos os seguintes pratos:

L'Auberge Gourmande
Filé Salmão com crosta de parmesão e risoto de cogumelos –  EU 27,00

L'Auberge Gourmande
Peixe chileno Sea Bass com molho de coco e camarões servido sobre cama de batata doce – EU 29,00

L'Auberge Gourmande
De sobremesa um trio de chocolates bem gostoso chamado “No way around it” – EU 12,00

Endereço do L’Auberge Gourmande: 40 Blvd de Grand Case

– La Villa: Outra opção caprichada

O restaurante La Villa é uma das muitas opções fofinhas da rua. O dono do restaurante, Cristophe, um francês super simpatico nos recepcionou na porta com um sorriso no rosto e uma super paciência para explicar cada um dos pratos.

La Villa - St. Martin
A cozinha é coordenada pela mulher dele, Florence, uma francesa mega empolgada que deu pulos de alegria quando meu marido pediu que a sobremesa viesse com velinhas de aniversário.
Nesse dia o Gu e eu pedimos o mesmo prato: um red snaper com torta de batata doce e leite de coco – EU27  …olha só que capricho!

La Villa - St. Martin
e de sobremesa, um dos trios mais gostosos da viagem: crème brûlée de baunilha, Panacota de amendoas e sorvete de crème brûlée – 12 EU

La Villa - St. Martin

Endereço do La Villa: 40 Blvd de Grand Case

 

UM CREPE NO MELHOR ESTILO FRANCÊS

Quem estaciona o carro no estacionamento público de Grand Case logo repara num trailer PINK, O La crepe en Rose. Esse é o endereço de um dos crepes mais gostosos e baratos da cidade. (3 euros – o mesmo preço das ruas de Paris).

La Crepe en Rose - St. Martin

Os crepes são servidos por um casal super bacana, uma italiana e um francês que fugiram do frio europeu para curtir o delicioso clima de Saint Martin.
Pedi um de Nutella de sobremesa… Huuum!

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *