St. Martin: o pôr do sol mais lindo da ilha

4

Fort St. Louis  | St. Martin – Caribe.

Certa tarde perguntamos para uma local: “Onde podemos ver o melhor pôr do sol de St. Martin?” E ela nos respondeu com desdém…”aqui, ali, em qualquer lugar… Em St. Martin o sol se põe na água, então todo lugar é igual”. No dia seguinte, descobriríamos quase que por acaso que St. Martin tem um lugar muito especial para curtir o finalzinho de tarde e ver um belo pôr-do-sol. Conheçam o Fort St. Louis.

St. Martin: o pôr do sol mais lindo da ilha

Já era tarde e o sol começou a baixar, enquanto voltávamos de Grand Case sentido Great Bay, reparamos que no alto de uma montanha haviam ruínas de uma muralha e uma bandeira da França. Conforme nos aproximávamos de Marigot, a capital da parte francesa da ilha, fomos percebendo que se tratava de um forte. E como não recusamos uma bela caminhada por nada no mundo, estacionamos o carro…

… e assim, meio que por acaso, chegamos ao Fort St. Louis, uma das vistas mais lindas da cidade e um pôr do sol igualmente bonito em pleno centro de Marigot. Para chegar lá, prepare suas pernas para algumas dezenas de degraus. Nada de outro mundo.

E olha só a vista que sensacional!

O Fort St. Louis foi construído em 1767 a pedido do rei Francês Luis XVI para proteger a colônia de outras potências europeias e dos piratas que constantemente atacavam St. Martin.

Do velho Fort, restam apenas alguns canhões que antigamente faziam a defesa da cidade, ruínas de uma construção antiga com uma bandeira da França no topo. Estas ruínas hoje formam um belo banco para quem deseja curtir o visual e esperar o pôr do sol.

Veja como chegar no Fort St. Louis: http://goo.gl/maps/uTh0l

VEJA TAMBÉM:

Conheça a Famosa Orient Bay – uma das mais badaladas da ilha

Passeio imperdível | Pousos e decolagens na Maho Beach

Um tour gastronômico por Grand Case – um dos cantinhos mais especiais da ilha

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também