Halloween nos Estados Unidos

 

O Halloween, ou dia das bruxas é um grande acontecimento nos Estados Unidos. Os preparativos começam no finzinho de agosto quando as prateleiras dos supermercados começam a ser tomadas por enfeites e fantasias.

Algumas lojas entram na dança e decoram suas vitrines…

Essa é das antigas, quem ai se lembra do brinquedo assassino?

Pouco depois chegam as abóboras. Tem abóbora de tudo quando é tipo, tamanho e claro muitos produtos sazonais (que são vendidos somente durante o Halloween) feitos de abobora: bolo de abóbora, cheese cake de abobora e pasmem… até cerveja de abóbora!

E como é que funciona o Halloween?

O Halloween é um acontecimento celebrado por todas as idades. Para os pequenos a brincadeira começa com a decoração de casa e escolha de fantasia – que não precisa ser fantasia assustadora, vale bonitinha também.

E no dia 31 de outubro, os pequenos fantasiados batem de porta pedido “gostosuras ou travessuras”.

Para os adultos, Halloween é tempo de festejar com festa a fantasia, tem um montão de baladas super animadas e divertidas. E para a fantasia vale tudo, desde comprar algo bonitinho a improvisar algo em casa.

Sabe no Brasil aquela história de que quem não do que se fantasiar vai vestido de jogador de futebol? Aqui nos estados Unidos a moda é se vestir de gato. Roupa preta, nariz pintado e tiara com orelhas.

Ai, preciso contar que sofri bons bocados para comprar minha fantasia.Eu queria algo bem “girly” tipo princesa ou super herói… só que a grande maioria dos vestidos bonitinhos eram muito mais curtos do que o razoável… depois de muito experimentar, acabei comprando um conjuntinho de pirata politicamente correto.

Meu marido foi mais criativo, ele e os meninos do mestrado combinaram de se fantasiar de urso. Ele foi ao supermercado, comprou um ursão tamanho família, tirou o recheio e vestiu….

E na festa fantasia…

E no dia 31 de outubro – o dia das bruxas –  a graça é ir trabalhar fantasiado… veja só o que encontrei chegando no metro…

 

 

E agora deixo vocês por aqui e vou lá colocar minha roupinha de pirata que hoje a noite tem mais!!!
HAPPY HALLOWEEN!
 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *