St. Martin/ Sint Maarten: visitando uma fazenda de borboletas

Poucas coisas na vida me fariam abrir mão de algumas horas de sol e mar em St. Martin, no Caribe. No entanto, assim que fiquei sabendo desse passeio, não pensei meia vez, A-D-O-R-O borboletas e a ideia de ver várias delas, borboletas do mundo todo e juntas me pareceu malgo muito especial.

Fazenda de Borboletas - St. Martin

A fazenda de Borboletas (La ferme aux papillons ou The Butterfly Farm) fica no caminho de Orient Bay para quem vem do lado holandês da ilha. A chegada, apesar da natureza, é meio sem sal, a lojinha com dezenas de borboletas empalhadas não me deixou com a mínima vontade de entrar, mas vontade de  ver as borboletas superou este primeiro choque e acabamos entrando…

Arvore linda no caminhozinho que liga a fazenda

O ingresso, um papelzinho bem feio com seu nome escrito a mão no verso, custa 10 Euros e é valido até o final da sua estadia na ilha, acho que no fundo muito pouca gente volta, mas fica a dica.

Fazenda de Borboletas - St. Martin

Loja: este monte de borboleta empalhada me causou uma impressão bem ruim

A visita, teoricamente é guiada, um cara te explica um pouco sobre as borboletas e no final, você pode ficar o tempo que quiser e tirar fotos. Acontece que demos duas faltas de sorte, pegamos um tour já começado com um guia meio mala e a segunda falta de sorte foi pegar uma excursão escolar com pequeninos que não paravam de gritar tornando a tarefa de ouvir o guia, uma missão quase impossível.

Fazenda de Borboletas - St. Martin

Entramos na estufa, que como o próprio nome já diz,  estava muito quente. Enquanto eu me divertia tentando tirar fotos de borboletas coloridas com uma máquina fotográfica que não queria colaborar com a função, o Gu que tinha expectativas de um lugar completamente diferente, dava uma volta de reconhecimento pelo lugar (a estufa é bem menor do que eu pensava). Quando ele viu o nome fazenda, ele esperava algo menos artificial e ao ar livre… Mas pensando bem, seria impossível cultivar borboletas ao ar livre sem nenhuma grade, ainda mais com essa quantidade de espécies.

Fazenda de Borboletas - St. Martin

Fazenda de Borboletas - St. Martin

Fazenda de Borboletas - St. Martin

Fazenda de Borboletas - St. MartinA estufa é bem colorida com borboletas para todos os lados e muitas frutas e flores para elas se alimentarem. Tem borboleta de tudo quanto é cor e tamanho, e a maior dela nos deixou chocados de tão enorme.

Borbolota gigante - Butterfly Farm

Borboleta gigante

Depois de dar uma volta ensinando o nome de algumas borboletas, o  guia nos mostrou algumas caixinhas com lagartas e casulos em diferentes estágios de evolução e aproveitou para “acordar” algumas borboletas que voaram pela primeira vez.  Todos os dias “nascem” borboletas novas na fazenda e quem quiser ver elas voando pela primeira vez deve chegar de manhã cedo. Bem interessante!

Casulos de Borboleta - St Martin

Casulos e mais casulos

Casulos de Borboleta - St Martin

E depois da explicação, tirei, ou melhor, tentei tirar mais algumas fotos. Corri atras de borboletas azuis, que não cheguei nem perto de fotografar, rezei para que as borboletas pousassem em mim, mas não obtive sucesso. (Dizem que para as borboletas pousarem você precisa ir de roupa bem colorida e de perfume frutado e na pressa de sair, esqueci o perfume). E se não fosse a promessa de uma bela praia, teria ficado mais um par de horas por ali.

 Borboleta na Butterfly Farm - St Martin

 Borboleta na Butterfly Farm - St Martin

Fica a dica de um passeio para quem quer algo diferente em St. Martin. Para quem tem crianças, o passeio também é super recomendado!

 Borboleta na Butterfly Farm - St Martin

A menina fez mais sucesso com a borboleta do que eu

Localize-se:
La ferme aux papillons

http://www.thebutterflyfarm.com

Endereço: Le Galion Beach Rd, Quartier D’Orleans 97150, St. Maarten/St. Martin

Das 09:00 as 15:30

Entrada: 10 Euros

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Leila disse:

Obrigada por nos dar a oportunidade de conhecer um pouco.
Mas honestamente você reclama muito, Deus te da uma oportunidade, dentre outras…
Te achei amarga, mesmo diante de tanta beleza.
Que bom que conseguiu concluir a matéria.
Abraço de luz….

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Lelia,
Obrigada pelo comentário e que pena que soou amarga, eu chamo de realista! Gosto muito de dividir experiências e sensações reais com os leitores, e acho melhor dividir a reclamação do que te encher de expectativas para algo que na realidade não é bem assim né?!
Obrigada pela visita e espero que vc tenha lido outros textos menos amargos aqui no blog – são mais de 1200 deles, e tem, muita experiência linda por aí.
Abraços e obrigada,
Mari