Estados Unidos: Saiba como é o Thanks giving

Comemorado no quarto final de semana de Novembro, o Thanks Giving ou feriado de ação de graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, uma data bem família, onde a ideia é agradecer pelo ano, e por todos os bons acontecimentos.

como é o thanks giving americano?

O feriado tem origem no protestantismo inglês e no final das época das colheitas em diversas culturas. Americanos e Canadenses disputam o titulo de quem inventou a data que hoje é comemorada de forma absolutamente laica por famílias em todo o país e para os americanos é mais importante que o Natal.

O tradicional cardápio do Thanks Giving

Além de agradecer por todos os bons acontecimentos, Ação de Graças é tempo de comer um Peru de proporções gigantescas, com purê de batatas, molho de cramberry e caçarola de legumes… uma delicia!!!

Para ficar pronto as 09:00 da noite, esta gracinha foi para o forno as 11 da manhã

Molho para o purê de batatas

 Purê de batatas

Molho de Cramberry

E para completar a festança, um pouquinho de farofa brasileirissima!

Black Friday: uma liquidação das boas

Visitar os Estados Unidos na época do Thanks Giving significa encontrar aeroportos lotados e estradas cheias, mas também uma das melhores liquidações do ano. Na quinta feira de Ação de Graças, a maior parte das lojas e restaurantes fecha cedo, ou nem abre. Em compensação… na Madrugada de quinta para sexta as lojas reabrem e começa o BLACK FRIDAY. Dia de comprar eletrônicos sem impostos, roupas em liquidação… tudo MUITO BARATO…

O único problema dessa festa toda  é a quantidade de pessoas, as lojas ficam lotadas e os estoques diminuem muito rápido, mas ainda sim vale a pena.

Aproveite o Black Friday pela internet

E para quem quer fazer compras bacanas sem sair nos tapas e sem passar apuros, a internet é uma boa aliada. Sites grandes como o Amazon fazem excelentes promoções. Fique ligado e aproveite a barganha.

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *