St. Martin / Sint Maarten: um passeio por Great Bay

DSC01385
Ainda que as reviews sobre a praia e a localização do nosso hotel o Sonesta Great Bay ( farei um post sobre ele no futuro) não fossem as mais favoráveis, minha primeira impressão da praia foi muito melhor que o esperado e descrito… UFA!

DSC01371
Enquanto o transfer nos levava ao hotel tirei minhas primeiras fotos do mar azul claro, um senhor convite a um mergulho.
Ainda que Great Bay seja uma praia de tombo, de areia grossa e que a água não seja absolutamente transparente, me vi obrigada a discordar das reviews e ate gostar da praia. A praia tem um quadrado reservado para os banhistas e o restante fica reservado para barcos e Jet Skis. O hotel Sonesta Great Bay fica do lado direito da praia, e do outro lado esta o Porto que recebe inúmeros cruzeiros durante a temporada.

Tá tá tá, Great Bay está longe de ser a praia mais bonita de St. Martin, mas também tá longe de ser um horror. O que incomoda um pouco é a sensação de ocupação da praia com um mega hotelão no fundo e para quem caminha até o porto, uma quantidade enorme de locais tentando vender tudo quanto é tipo de bugiganga. Fora isso, dá para curtir e bem um dia de praia e um belo passeio por Great Bay.

DSC01421

Ah, para quem tá pensando em se hospedar no Sonesta, nem pense em pegar um pacote “All Inclusive”, come-se muuuuito bem em Saint Martin e passear pelas outras praias (que sim são muito mais lindas que Great Bay) deixará sua visita muito mais agradável.

Caminhando por Great Bay
Great Bay é uma área bem gostosa de caminhar e para aproveitar o passeio ao máximo, sugiro que você vá pela praia e volte pelo calçadão – que é a rua pricipal da capital de Sint Maarten (parte holandesa da ilha), Philipsburg.
Passando um pouco o Sonesta, começam a aparecer alguns bares e restaurantes de frente para o mar e com Wifi Grátis… Bizarro o hotel cobrar a internet 18 dólares por dia e os butecos ao lado oferecerem internet grátis. #FICAADICA
Tem um monte de barzinhos pé na areia super estilosos, uns mais rústicos, outros mais descolados. Conforme você se aproxima do Porto onde ancoram os navios a coisa vai ficando mais chique, tem até Hard Rock Café, mega compacto, mas tá valendo.

DSC01414
Páramos num barzinho muito divertido chamado Honki Tonki. A entrada é meio feiosa, mas por dentro o bar é todo decorados com Grafites estilosos, gostamos bastante!

DSC01401 DSC01402 DSC01403

Tomamos um frozen de frutas amarelas com Rum muito gostoso. Num. Descuido derrubei boa parte do  drink na mesa e o dono super gentil completou meu copo sem cobrar.

Continuando o passeio, ainda caminhando pela praia,  o Gu comprou a cerveja mais barata da viagem, 1 dólar a lata em um kiosk ao lado do bar “Barefoot” (Claro, estávamos fora de temporada, não duvido nada que este preço aumente consideravelmente em dias lotados)

DSC01420

Na volta, repare na quantidade de joalharias, tem para todos os bolsos e gostos…

DSC01441

…passando a parte rica e chegando na parte local, repare nas casinhas fofas de madeira colorida.

DSC01455 DSC01456

Algumas paradas que valem a pena:
– Mapa da ilha: olha só a divisão entre parte francesa e holandesa. Os coqueiros e o Fort House no fundo são um belo cenário para umas fotinhos;

DSC01416

-Fort House: Olha só que bonitinho!

DSC01442

-Parar no Guavaberry Emporium e degustar as diferentes variedades de Guavaberry que é a bebida local da ilha.

DSC01432 DSC01434

-Igrejinha da cidadeDSC01443

-Bisbilhotas as n lojinhas de tranqueira

DSC01438

-Para quem quiser comer MUITO bem o restaurante L’escargot (http://www.lescargotrestaurant.com)  é uma ótima pedida (mais para frente farei um post só dele)DSC01447

Enfim, para quem tiver hospedado lá perto, vale uma visitinha, não?!

Veja também:

Saint Martin: O pôr do sol mais lindo da ilha: https://ideiasnamala.com/2012/10/20/st-martin-o-por-do-sol-mais-lindo-da-ilha/

Conheça a Famosa Orient Bay – uma das mais badaladas da ilha: https://ideiasnamala.com/2012/10/03/st-martin-sint-maarten-a-famosissima-orient-bay/

Passeio imperdível | Pousos e decolagens na Maho Beach: https://ideiasnamala.com/2012/09/12/st-martin-sint-maarten-pousos-e-decolagens-na-maho-beach/

Um tour gastronômico por Grand Case – um dos cantinhos mais especiais da ilha: https://ideiasnamala.com/2012/08/24/st-martin-sint-maarten-um-tour-gastronomico-em-grand-case-um-dos-lugares-mais-especiais-da-ilha/

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Lia Vidigal disse:

Louca para conhecer estas parias lindas!

Avatar Stetina Dacorso disse:

Olá Mari, adorei seus comentários. Estamos pensando em ir para St Maarten/St martin em janeiro 2014. Tentamos fechar as passagens ontem mas nos enrolamos com milhas, e voos diretos e hoteis kkkkk. Bom, quantos dias vc considera ideal? Qual companhia vc foi, deu para usar milhas? Agradecemos muito….Adorei seu jeito de expor tudo..Abracos e boas viagens…

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Stetina, Td bem?
Fui de Copa Airlines com parada no Panamá e não usei milhas.
Quanto ao número de dias, fiquei 4 dias em St Martin e 5 em St. Barths.
Recomendo pelo menos os quatro dias em St. Martin, mas sete dias seria excelente! E não deixe de fazer um bate e volta a St. Barths que é um verdadeiro paraíso!

Oi, Mari. Tudo bem? =)

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia Paulista

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Natalie,
Obrigada!!! EEEEE
Abraços,
Mari Vidigal