5 motivos para se apaixonar pela Cidade do Cabo (Cape Town)

4

A Cidade do Cabo é uma dessa cidades incríveis onde a beleza natural e a gentileza das pessoas é algo de outro mundo. Uma cidade super agradável, repleta de lugares lindos para visitar, restaurantes bons e baratos e minha lista de elogios só continua. Foram cinco dias de viagem que não deram nem para o cheiro e me deixaram com muita vontade de voltar, e rápido!

Selecionar apenas 5 motivos para se apaixonar por Cape Town, foi uma tarefa duríssima… mas ai vão as cinco dicas que não devem faltar em seu roteiro.

 1) A fantástica Table Mountain

DSC03895

Poucos lugares tem uma paisagem tão linda e marcante quanto a Cidade do Cabo. E sem dúvida,  a Montanha Mesa (Table Mountain) é uma das responsáveis por este maravilhoso contraste entre montanha e mar. Subir na Table Mountain e ver a cidade lá do alto é uma das experiências mais marcantes da cidade. Chegando lá em cima faça pelo menos uma das muitas trilhas.

2) Os pinguins da Boulders Beach

DSC04284

Um dos pontos altos do península tour  é parar na Boulders Beach e ver de pertinho, centenas se não milhares de pinguins. A cor azulada da água e a areia branquinha deixam o cenário ainda mais especial.

3) Entender porque o Cabo das Tormentas virou Cabo da Boa Esperança

DSC04361

Outra parada essencial do península tour é o Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança) que fica bem pertinho do encontro dos dois oceanos e tem uma vista MARAVILHOSA. Se o vento soprar forte, você irá descobrir porque este lugar um dia já foi chamado de Cabo das Tormentas.

4) Se apaixonar pelas belezas naturais

DSC04462

Ao dar uma volta na península você encontrará lindas formações rochosas como os 12 apóstolos vistos da praia e os 9 km sinuosos do Chapmann’s peak (foto no alto do post).

5) Conhecer as vinícolas da região

DSC04506

Para os fãs de um bom vinho, visitar as cidades de Stellenbosch e Franschhoek e conhecer as vinícolas é um programa IMPERDÍVEL! Você tomará vinhos muitos gostosos com direito a uma linda paisagem.

Para quem ainda não conhece Cape Town deixo minhas cinco dicas de atrações imperdíveis com muita vontade de deixar outras cinco… e para você que já visitou a Cidade do Cabo, quais são os seus 5 motivos para se apaixonar?

Motivos

 

Veja também:

5 Motivos para se apaixonar por Madri

5 Motivos para se apaixonar por São Francisco

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

    • mari vidigal 4 novembro, 2014 at 01:00 Responder

      Oi Guilherme,
      Obrigada pela visita!

      Sabe que mergulho na África do Sul foi algo que ficou faltando no meu roteiro. Tinha estourado o tornozelo pouco menos de um mês antes da viagem, e como já tinha um mergulho embarco de 3 dias comprado para a Austrália, tive que abrir mão dos mergulhos na África. Mas um motivo para voltar! 🙂

Post a new comment

Veja também