San Francisco: desvendando o Golden Gate park

27

Nenhuma visita a San Francisco estará completa sem que você dedique pelo menos algumas horas, se não um dia inteiro ao Golden Gate Park. Um parque gigantesco repleto de jardins, museus e lagos.  Uma delícia, especialmente no verão! Neste post dividirei com vocês as principais atrações do parque, dicas de como chegar de transporte público e muito mais. Vem comigo?

São Francisco: desvendando o Golden Gate park 

Longe do centro e da maior parte das atrações turísticas da cidade, o Golden Gate Park esconde uma série de atrações turísticas, jardins maravilhosos, lagos e dois dos melhores museus da cidade. O parque é grande e as atrações estão bem espalhadas. Nesse post darei algumas dicas do que visitar e como planejar sua visita, mas antes de mais nada, deixa eu te contar algo importante…

Banco no Golden Gate Park

Banco de jardim no Golden Gate Park

Golden Gate Park e Ponte Golden Gate: dois lugares diferentes

Quem lê Golden Gate Park geralmente pensa que o parque é uma continuação da ponte Golden Gate ou que a ponte acaba no parque, mas na verdade um não tem nada haver com o outro. E nem dá para ir andando de um para o outro. Mas, ambos são lindos e merecem a visita!

O que fazer no Golden Gate Park

Além de todos os atrativos que você já espera de um parque: quadras esportivas, pistas de caminhada e de bicicleta, parquinhos caprichados para os pequenos, jardins & canteiros de flores variadas, o Golden Gate Park tem algumas atrações bem especiais:

California Academy of Science: o museu de ciências naturais de San Francisco.

O Cal Academy of Science é um museu de ciências naturais com atrações para todas as idades. Prepare-se para visitar florestas, desvendar oceanos com direito a peixes gigantes e águas vivas coloridas e ver borboletas e alguns animais de verdade como o fantástico jacaré albino. Outras atrações bacanas são o terremoto, o planetário e o jardim no topo do museu que ajuda a medir e controlar a temperatura na parte de dentro do prédio. Veja todos os detalhes deste museu aqui.

California Academy of Science

Horários de funcionamento:

Aberto todos os dias das 9:30 am – 5 pm e aos domingos das 11 am – 5 pm

Preço dos ingressos:

  • Adultos: $34,95
  • Jovens de 12- 17 anos: $29.95
  • Crianças de 4 – 11 anos: $24,95

Museu De Young:

Um museu de arte fantástico repleto de pinturas bacanas e de exibições especiais. O museu tem uma coleção bacana de peças pré colombianas e uma ótima coleção de pinturas contemporâneas norte americanas.

Museu De Young

Horários de funcionamento:

De terça a domingo das das 9:30 am – 5:30 pm

Preço dos ingressos:

  • Adultos: $10,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $6,00
  • Crianças de 4 – 11 anos: grátis

A torre do museu de Young

Outra dica muito legal é visitar a torre do Museu De Young, a entrada é gratuita e as vistas são maravilhosas.

Japanese Tea Garden ( Jardim Japonês)

Este fofíssimo jardim japonês é parada obrigatória para quem costuma gostar de coisas japas. O jardim é muito lindo, repleto de lagos e de pontes. Para fechar o passeio tome um autêntico ma-cha um chá verde japonês servido na cumbuca e com direito a docinho. Tome seu chá sentado na bancada de frente para o jardim e sinta-se praticamente no Japão. Veja todos os detalhes do jardim Japonês nesse post.

Japanese Tea Garden - Golden Gate Park

Horários de funcionamento:

Aberto todos os dias das 9:00 às 17:00

Preço dos ingressos:

  • Adultos: $8,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $6,00
  • Crianças de 5 – 11 anos: $2,00
  • Menores de 5: grátis

Dica: Segundas, quartas e sexta-feiras: entrada grátis das 9:00m às 10:00 AM

O jardim botânico de San Francisco:

O jardim botânico é o lugar ideal para quem gosta de ver e fotografar árvores e flores. Para quem tá com tempo sobrando a dica é dar uma volta no parque e depois, sentar para curtir a natureza, fazendo um picnic com um bom livro.

jardim botânico - Golden Gate Park

Horários de funcionamento:

Aberto das 7:30 às 17:00 (no verão fecha mais tarde)

Preço dos ingressos:

  • Adultos: $8,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $6,00
  • Crianças de 5 – 11 anos: $2,00
  • Menores de 5: grátis

Dica: Entrada grátis todos os dias das 7:30 às 9:00

O conservatório de flores:

Este passeio começa no jardim na frente da estufa que muda de tempos em tempos e é bem bonito. Lá dentro, o mundo colorido de flores e plantas é um convite para os olhos e para as câmeras de plantão!

conservatório de flores - Golden Gate Park

Horários de funcionamento:

De terça a domingo das 10:00 às 16:00

Preço dos ingressos:

  • Adultos: $8,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $6,00
  • Crianças de 5 – 11 anos: $2,00
  • Menores de 5: grátis

Dica: Entrada grátis todos os dias das 7:30 às 9:00

Ver bisões de pertinho:

O Golden Gate parque tem uma área onde vivem dezenas de bisões. Para quem nunca viu Bisão na vida, taí uma chance de ver meia dúzia deles juntos.

Bisão no Golden Gate Park em San Francisco

Bisão no Golden Gate Park

Veja também: Calendário dos dias grátis nos museus de San Francisco

Passear em volta do Stow Lake:

O maior dos lagos do Golden Gate Park é uma graça! Alugue seu barco ou pedalinho e curta um delicioso passeio! Outra opção bacana é fazer a pequena trilha rumo a Strawberry Mountain, que fica nas margens do lago.

Stow Lake no Golden Gate Park

Moinho Holandês:

Do outro lado do parque e pertinho da praia ficam os moinhos holandeses, que antigamente eram usados para puxar água do solo e irrigar o parque.  Atrás do moinho há um jardim fofinho que costuma ficar bem florido.

Moinho Holandês - Golden Gate Park

Carrossel:

Um Carrosel bonito e super antigo que faz o maior sucesso com os pequeninos.

Como chegar:

De ônibus:

O acesso ao Golden Gate é meio chatinho nada de metrô, mas o parque é bem servido por ônibus e durante a alta temporada e finais de semana, tem também um serviço de Shuttle grátis.

Algumas das linhas ônibus que param no parque são:  44-O’Shaughnessy e 5, 5L-Fulton.

De carro:

Para quem está de carro, durante a semana, é relativamente fácil estacionar na rua e é grátis. Como as coisas no parque são relativamente longe umas das outras, o carro é uma boa pedida!

De bicicleta

Para o esportistas de plantão, é super fácil chegar de bicicleta e chegando lá, a bici dá uma super mão para se deslocar de um lugar para o outro.  Quem preferir pode alugar uma bicicleta por lá mesmo ou fazer um passeio de Segway.

Mais informações sobre o Park nesse link.

Veja também:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!

Parque

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

27 comments

    • RAPHAEL LACERDA 25 abril, 2016 at 00:11 Responder

      Oi Mari, primeiramente MUITO OBRIGADO pelos posts, sem eles meu planejamento teriam levado séculos… Estou pensando em fazer o Golden Gate Park “todo” na seguinte ordem: S.F Botanical Garden, Japanese Tea Garden, Young Museum, Stow Lake Boat House… depois bus n.5 ou táxi para o Dutch Windmill … Pit Stop para almoço, eis aqui a grande dúvida??? Qual (is) lugar (es) você recomenda para almoçar nas proximidades do Golden Gate Park? Depois do almoço, a ideia é fechar com California Academy of Science e se der tempo Conservatory of flowers. Ah, não poderia deixar de comentar que o fato de vcs terem feito o Half Dome nos deu coragem para fazê-lo também… Beijinhos e que DEUS abençoe vcs! 🙂

      • mari vidigal 25 abril, 2016 at 15:38 Responder

        Oi Raphael,
        Tudo bem?
        Para o Half Dome, lembre-se que você precisa entrar no sorteio para as premissões. Sem ela vocês não podem subir 🙁
        Para o Golden Gate Park, vocal pode almoçar nos restaurantes do De Young, ou Cal Academy (lanchonete com 1000 opcnoes diferentes) não são hiper baratos, mas valem pela conveniência. Caso topem sair do parque minha sugestão é o Burma Super Star.
        Beijos

  1. Breno 27 junho, 2015 at 22:10 Responder

    Oi, Mari! Primeiramente, parabéns, o blog tá sensacional, ferramente super útil para planejar nossa trip! Ficaremos 17 dias na Califórnia, em SF vão ser uns 3 dias e meio. Para um dos dias planejei alugar uma bike em Fisheman’s Wharf, atravesar a Golden Gate Bridge, almoçar em Sausalito e retornar pedalando mesmo. Imaginei ainda de bike pegar uma tarde no Golden Gate Park, pois imaginei que fosse perto…pelo visto não é tanto, né?! 🙂 De todo modo eu e minha esposa gostamos de pedalar, é muito distante mesmo, ou você acha que é viável? Valeuss!

    • mari vidigal 29 junho, 2015 at 01:25 Responder

      Oi Breno,
      O caminho entre o centro da Cidade e o Golden Gate Park não é dos melhores não, mas dá para fazer sim, até porque eu já fiz. Algo que eu prefiro é ir até o parque de ônibus e alugar a bike e passear por lá.
      No dia de Sausalito, vale a pena considerar o ferry na volta. Ver San Francisco de dentro do barco e passar pertinho do Alcatraz é algo MUUUITO lindo (e bem mais bacana que repetir o mesmo percurso de bike). Caso vocês gostem muito de pedalar, a dica é esticar a pedalada até Tiburon e pegar o ferry de lá.
      Abraços e qualquer coisa é só gritar!
      Mari

      • Breno 29 junho, 2015 at 20:04 Responder

        Valeu! Acho que vou fazer isso mesmo, gostamos de parques, melhor reservar uma manhã/tarde só para o Golden Gate Park, alugamos a bike por lá mesmo. Voltando de Sausalito um fim de tarde na região do Embarcadero me parece uma boa, né?

Post a new comment

Veja também