5 motivos para se apaixonar pela Big Island (Hawai’i)

6

A ilha de Hawai’i tem duas vezes o tamanho das demais ilhas Havaianas e por isso ganhou o carinhoso apelido de Big Island (Ilha Grande), uma ilha fantástica e muito diversa. Prepare-se para nadar em águas azuis, mergulhar com raias mantas, ver vulcões soltando fumaça e lava escorrendo no oceano, caminhar por vales e cachoeiras e observar estrelas em um dos melhores pontos do planeta. E ai, te convenci que a visita vale a pena? Com esta diversidade toda, fica difícil escolher somente 5 motivos para se apaixonar , mas como regra é regra… desafio aceito!

 

1) Observar baleias numa praia paradisíaca

IMG_0139

Quem visita a Big Island entre dezembro e março tem boas chances de observar baleias enquanto se diverte na praia. E um dos melhores lugares para ver baleia e curtir a praia ao mesmo tempo é a Hapuna Beach que fica no noroeste da ilha. Os primeiro 40 carros do dia tem direito a estacionar dentro do Prince Hotel que fica na melhor parte da praia.

 

2) Ver lava a lava derramando no oceano

IMG_1080

Duas horas de trilha te levarão a este lugar fantástico onde a lava escorre das montanhas e cai no oceano produzindo bastante fumaça. O auge do espetáculo ocorre ao anoitecer quando o vermelho da lava fica super iluminado pela escuridão. Um verdadeiro show da natureza!

 3) Um mergulho noturno com Raias mantas

tr_manta_ho1

foto: http://murreandthepacific.wordpress.com/2012/04/15/below-the-sea/

Quem mergulha sabe a alegria que é encontrar uma Raia Manta nas profundezas do oceano. Agora imagine só encontrar um montão delas e ao mesmo tempo? O mergulho noturno na Big Island é considerado um dos mais lindos do planeta. Ver dezenas de raias passando sobre você é único e indescritível! Para quem não mergulha, dá para ter uma experiência bem parecida com snorkel. Como não tenho camera aquática, peguei a foto emprestada do colega murre and the pacific.

 

4) As praias e cachoeiras do Wapio Valley

IMG_1110

A estrada para o Waipio Valley é bem íngreme e para chegar lá você precisará de um Jipe ou um 4×4 ou de muita força de vontade para encarar essa subida a pé. Mas todo o esforço vale a pena. O vale tem uma linda praia de areias negras que é cortada por um rio e montanhas e para fechar com chave de ouro lindas cachoeiras.

 

 5) O pôr do Sol no Mauna Kea

IMG_1557

Já pensou em ver neve em uma ilha tropical? E que tal observar estrelas num dos melhores pontos do planeta? Pegue um jipe ou 4×4, um belo de um casaco e suba no topo do Mauna Kea de onde você terá o pôr do sol mais lindo da ilha visto de cima das nuvens.

Estes são meus 5 motivos para se apaixonar pela Big Island no Hawai. Para quem já conhece, quais os seus?

Motivos

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

  1. Silvana 21 fevereiro, 2016 at 22:23 Responder

    Olá ! Maravilhosas as dicas para conhecer o Havaí.

    Por gentileza, gostaria de saber se realizaram por conta ou com alguma agencia de turismo as ” Duas horas de trilha te levarão a este lugar fantástico onde a lava escorre das montanhas e cai no oceano produzindo bastante fumaça” ? E onde podemos reservar o mergulho com as raias mantas?
    Obrigada, Silvana

    • mari vidigal 22 fevereiro, 2016 at 06:23 Responder

      Oi Silvana,
      Para essa trilha é preciso checar como está a LAVA do vulcão – que pelo que ouvi em relatos recentes, está no continente e bem longe do mar. Assim a única forma de vê-la é fazendo passeio de helicóptero. Mas confira essa informação porque posso estar enganada. Caso haja lava, o ideal é que você contrate um passeio – nós fizemos por conta mas quebramos uma meia dúzia de regrinhas locais (estávamos mal informados) e corremos o risco de levar uma multa. Caso queira quebrar regras, saiba que a trilha não é das mais simples, leve equipamento adequado (A lanterna de cabeça é essencial, e a bússola nos ajudou a voltar para o carro depois de escurecer), sapato de trilha (a lava seca é escorregadia nos pontos molhados e cortante (pegamos muita chuva na volta) e casaco corta vento impermeável.
      O mergulho com as raias pode ser reservado no centrinho, pelo que vimos todas as escolas tem preços bem parecidos.
      Aproveite a viagem!
      Beijos

Post a new comment

Veja também

Dicas de baladas em Madri

Dicas para se dar bem na balada em madri Para as Mulheres: Vá arrumada: Mulher muito bem arrumada quase sempre entra grátis Ande em grupo: quanto ...