O meu caminho de Santiago

10

Nesse post contarei um pouquinho sobre o meu caminho de Santiago com direito a links para todos os outros posts da série #CaminhodeSantiago.

O meu caminho de Santiago

Tenho uma semana e resolvi caminhar os 112 quilómetros que ligam Sarria a Santiago de Compostela. Minha ideia inicial era caminhar 208 Km entre Puenferrada e Santiago em nove dias, mas com uma lesão nada agradável no tornozelo, cortei a distancia pela metade (com muita tristeza no coração), deixei um dia de gordura caso role algum imprevisto, e estiquei minha estada em Madri na casa da Nick. Se sobrar dia melhor, se faltar, será um problema já que tenho um vôo reservadíssimo me esperando em Santiago. Vamos que vamos! O maior desafio nesse momento é tornozelo reclamão que não está aquela Brastemp.

O meu caminho: (estas distâncias variam um pouco de site para site, então peguei o mais longo deles para chamar de meu).

Dia 1- Saria Portomarin

22.4 Km

Dia 2- Portomarin Palas de Rei

25 Km

Dia 3 – Palas de Rei Arzua

28.8 Km

Dia 4- Arzua O pedrouzo

19.1 Km

Dia 5- O pedrouzo Santiago de Compostela

20 Km

Clique na tabela para acessar o post de cada um dos trechos 🙂

O que levei na mala

Caminho de Santiago - Mala

Mala fechada e roupa que vou vestir

Caminho de Santiago - Mala

Mala aberta: essa será minha casa pelos próximos dias

A mala é uma das partes mais importantes e difíceis do caminho. A Mala tem que ter no máximo entre 5 e 8 quilos. Mais do que isso é problema e dor nas coisas. É na hora de fazer a mala que começa a pratica ao desapego, algo fundamental no caminho. Minha mala continha:

  • Uma pequena necessaire: sabonete, shampoo e pasta e escova de dentes
  • Kit noite feliz: tapa olhos e tapa ouvido – fundamental
  • Vaselina: para passar no pezinho depois de caminhada, e na alça da mochila para não machucar. Também serve de hidratante para as mãos (que vão ficar secas)
  • Havaianas: fundamental para banheiro de hostel
  • Mini toalha
  • Mini sleeping Bag (hoje eu teria comprado um menor e mais quentinho).
  • Uma muda de roupas (duas calcinhas, duas meias, uma camiseta, um top e uma calça)
  • Casaco impermeável (quentinho): Fundamental
  • Bolsa impermeável: como caminhei com a minha máquina fotográfica, levei pra proteger da chuva.

A preparação para o caminho de Santiago

Com esta lesão nada amigável, acabei me preparando bem menos do que eu queria. Estou bem acostumada a caminhar, mas não com a “casa nas costas”. Para não abusar do tornozelo, pedalei bastante e até pensei em fazer a trilha de bike, só que como gosto muito de tirar fotos acho que caminhando vou aproveitar um pouco mais a trilha… enfim, empolgada mil!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

10 comments

Post a new comment

Veja também