Londres: o estúdio do Harry Potter

3
Estúdios do Harry Potter

Warner Bros - Harry Potter - Londres

Para os fans do Harry Potter de plantão taí um passeio IMPERDÍVEL, visitar os estúdios da Warner Bross onde durante dez anos o Harry Potter foi produzido e filmado: O Making Off de Harry Potter que fica há pouco menos de uma hora de Londres na Inglaterra.

Um tour pelos estúdios do Harry Potter

Depois de visitar os estúdios da Warner em Los Angeles, achei que não ficaria tão impressionada. Mas puro engano. O Making off do Harry Potter é um show, merece ser visto e vale tanto a pena quanto a ilha de Harry Potter no Islands of Adventure (Orlando).

O tour começa com um breve filminho onde os atores contam um pouco da experiência e de como foi gravar o filme, eu que não entendo nada de vídeo e produção fiquei absolutamente impressionada com a quantidade de pessoas envolvidas, cenários, bonecos, parafernálias foram produzidos para o filme. Muitas coisas que jurava que eram 3D existem de verdade… Surreal! Quer um exemplo? Os quadros… são de verdade e foram pintados!

O Salão Comunal do Harry Potter

Passado o filme os visitantes são dirigidos por um guia super mega empolgado a porta de Hogwarts que se abre lindamente para o salão comunal. Gigante, mas não tão grande quanto parece no filme e com roupas de verdade dos personagens e de cada uma das casas. No centro do salao estão as roupas dos professores da escola.

Salão Comunal do Harry Potter - Warner Bros

Salão comunal de Hogwarts

Salão Comunal do Harry Potter - Warner Bros

Professores da escola no Salão Comunal do Harry Potter Dumbledore no Salão Comunal do Harry PotterDumbledore do centro do salão comunal

 Esse é o único pedaço semi-guiado da visita. Depois disso os visitantes podem passear livremente, como quiserem pelas diferentes salas do estúdio. A estimativa do estúdio é que os visitantes levem em torno de 3 horas. Mas lógico de dependendo do seu vicio… dá fácil para ficar muito, muito mais.

Primeira parte da visita: cenários do Harry Potter

A visita é dividida em três pedaços: no primeiro os visitantes passeiam por um pedaço interno onde estão muitas das cenas dos filmes (o salão comunal já descrito anteriormente)… desse primeiro galpão, meus pedaços preferidos foram: o quarto dos meninos, o salão comunal, o relógio, a sala de poções, a casa do Wesley eo ministério da magia.Quarto do Harry Potter - Marking of do filme

Quarto dos meninos

Quarto do Harry Potter - Marking of do filme

Salão comunal com direito a roupas de Harry, Rony e Hermione.

Relógio de Hogwarts - Making off Harry Potter Sala de Dumbledore - Making off Harry Potter A torre de Dumbledore. Sensacional!Sala de poções - Making off Harry Potter Sala de poções: milhares de vidrinhos enchidos com os mais estranhos objetos

Quadros - Making off Harry Potter

Quadros de Hogwarts: pintados de verdade

Vassoura de Harry - Making off Harry Potter Vassoura do Harry, em fundo verde para depois montar na cenaCasa do Weasley - Making off Harry Potter Casa dos Wesley

Ministério da Magia - Making Off de Harry Potter Ministério da magiaMapa Maroto - Making Off de Harry Potter Mapa maroto e a papelaria exclusivamente produzida para o filme!

Papelaria - Making Off de Harry Potter Cartas do Harry Potter - Making Off de Harry Potter

Patio: Quitutes & Cerveja Amanteigada 

Depois disso há uma parte exterior, onde estão a casa dos tios de Harry, a ponte de Hogwarts, a tumba de Tom Riddler, as peças de xadrez gigantes, entre outras coisas. Aqui os visitantes podem comer um lanchinho e experimentar a famosa cerveja amanteigada (butter beer) que não tem nada de álcool e é doce para caramba. Depois de não provar isso em Orlando, dessa vez tive que provar. E é ok. Pelo menos agora não vou decepcionar quem me perguntar se provei a tal da cerveja.

Minhas partes preferidas desse segundo pedaço:

Knight Bus - Harry Potter

Making Off de Harry Potter Making Off de Harry Potter

 Ponte de Hogwarts com a casa de Harry Potter no fundo

PRODUÇÃO E EFEITOS ESPECIAIS

O terceiro pedaço e ultimo pedaço mostra um pouco a produção de mascaras, bonecos e efeitos especiais…

máscaras do filme Harry Potter Dobby e o livro mordedor - Filme Harry Potter

Dobby e o livro mordedor! (amooo o livro mordedor! hahahhaha)

Making Off Harry Potter Making Off Harry Potter

 

Depois disso os visitantes são conduzido a um passeio pelo “Beco Diagonal” com direito ao Gringotes, loja de doces dos Wesley, loja de cojujas…  (que eu achei bem melhor que o do parque em Orlando)….

Beco Diagonal - Making Off Harry Potter Beco Diagonal - Making Off Harry Potter

Epara fechar com chave de com uma super e impressionante maquete do Castelo seguida da loja do Olivaras. É de babar…

Castelo Hogwarts -  Making Off Harry Potter Castelo Hogwarts -  Making Off Harry Potter Castelo Hogwarts -  Making Off Harry Potter Castelo Hogwarts -  Making Off Harry Potter Castelo Hogwarts -  Making Off Harry Potter

…Detalhes que a loja do Olivaras tem mais de 4000 varinhas, uma diferente da outra (como no livro) e cada uma com o nome de um dos profissionais que trabalhou na produção do filme. Legal, né?! Lembram dos quadros? Alguns também homenageiam produtores e diretores.

Loja do Olivaras - Making Off Harry Potter

Lógico que na saída há uma mega loja com tudo o que uma pessoa pode sonhar de Harry Potter. Dessa eu passei batido, mas imagino que quem vá com crianças dificilmente consiga o mesmo feito. :O)

Lojinha - Making Off Harry Potter

E assim terminou nossa visita. Adoramos. E ai, te animei a visitar? E quem já foi o que achou? Algum pedaço muito bacana que eu tenha deixado passar?

 

Localize-se

ATENÇÃO: Para não correr o risco de dar com a cara na porta, compre seu ingresso antecipado no http://www.wbstudiotour.co.uk. O ingresso é meio salgado, 30 pounds por pessoa. Quem quiser pode escolher ingressos mais caros com áudio guia e lembrancinhas. Eu fiquei com o de 30 mesmo.

Os estúdios da Warner ficam há cerca de uma hora de Londres de trem (quem quiser pagar um pouco mais caro e pegar um trem expresso chegará bem mais rápido), pegue o trem na estação Euston para Watford Junction (Cada perna de trem custa e torno de quarto Libras. Para quem tem o Oister Zonas 1 e 2, fica um pouco mais barato.

ônibus - Making Off Harry Potter

Chegando lá basta seguir as placas do Harry Potter, o ônibus sai da plataforma 4 (você vai reconhece-lo de longe :o)) e custa dois pounds ida e volta.

 

Veja também em Londres:

O British Museum: http://ideiasnamala.com/2012/06/13/londres-desvendando-o-british-museum/

London Tower e as joias da rainha: http://ideiasnamala.com/2012/03/31/londres-tower-of-london-e-as-joias-da-rainha/

Londres: Aproveitando um dia de Sol: http://ideiasnamala.wordpress.com/2012/03/13/dia-de-sol-em-londres/

Londres: Explorando Notting Hill http://ideiasnamala.wordpress.com/2012/03/01/londres-explorando-nothing-hill/

Stonenhenge: Um incrível bate e volta de Londres: http://ideiasnamala.wordpress.com/2012/01/05/stonehenge-salisbury-mito-e-beleza/

 

E para os fans de Harry Potter:

O castelo do Harry Potter e Orlando: http://ideiasnamala.com/2012/08/21/orlando-um-guia-completo-para-explorar-o-islands-of-adventure/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

  1. Makeyna Giesel 8 junho, 2017 at 17:50 Responder

    Olá Mari.. Quase enlouqueci com suas fotos… rs.. O meu inglês não é dos melhores, você acha que consigo aproveitar bem? beijos

Post a new comment

Veja também