Como visitar o Estúdio do Harry Potter em Londres

Para os fãs do Harry Potter de plantão taí um passeio IMPERDÍVEL, visitar os estúdios da Warner Bros onde durante dez anos o Harry Potter foi produzido e filmado: O Making Off de Harry Potter que fica há pouco menos de uma hora de Londres na Inglaterra.

Nesse post você vai ver:

Um tour pelos estúdios do Harry Potter em Londres

Depois de visitar os estúdios da Warner em Los Angeles, achei que não ficaria tão impressionada, mas puro engano. O Making off do Harry Potter é um show, merece ser visto e vale tanto a pena quanto a ilha de Harry Potter no Islands of Adventure (Orlando).

O tour começa com um breve filminho onde os atores contam um pouco da experiência e de como foi gravar o filme, eu que não entendo nada de vídeo e produção fiquei absolutamente impressionada com a quantidade de pessoas envolvidas, cenários, bonecos, parafernálias foram produzidos para o filme.

Muitas coisas que eu jurava que eram 3D existem de verdade. Surreal! Quer um exemplo? Os quadros. Eles são de verdade e foram pintados!

Tour inclusivo

O tour nos Estúdios do Harry Potter é inclusivo e está preparado para receber autistas e pessoas com necessidades especiais. Contate um dos funcionários assim que chegar aos Estúdios da Warner Bros e peça orientações.

Passaporte gratuito

O tour oferece um passaporte gratuito (Activity Passport) para que você possa carimbar ao longo do passeio e levar como lembrança.

O Salão Comunal do Harry Potter

Passado o filme, os visitantes são encaminhados por um guia super empolgado até a porta de Hogwarts, que se abre lindamente para o salão comunal. Gigante, mas não tão grande quanto parece no filme, com roupas de verdade dos personagens e de cada uma das casas. No centro do salão estão as roupas dos professores da escola.

Salão Comunal do Harry Potter - Warner Bros

Salão comunal de Hogwarts

Salão Comunal do Harry Potter - Warner Bros

 Esse é o único pedaço guiado da visita e que você tem tempo para ficar, pois como é o local de entrada do tour, o salão deve estar vazio para o próximo grupo entrar. Não se preocupe, o tempo na sala é suficiente para você tirar milhares de fotos e ver cada detalhe.

Depois disso os visitantes podem passear livremente e como quiserem pelas diferentes salas do estúdio. A estimativa da Warner Bros é que os visitantes levem em torno de 3 horas. Agora é lógico que dependendo do seu vício, dá fácil para ficar muito, muito, muito mais tempo.

Primeira parte da visita: cenários do Harry Potter

A visita é dividida em três pedaços: no primeiro os visitantes passeiam por uma parte interna, onde estão muitas das cenas dos filmes, como o salão comunal já descrito anteriormente. Desse primeiro galpão, meus pedaços preferidos foram: o quarto dos meninos, o salão comunal, o relógio, a sala de poções, a casa do Wesley e o Ministério da Magia.

Estúdios do Harry Potter em Londres
Quarto do Harry e do Wesley
Quarto do Harry Potter - Marking of do filme
Salão comunal com direito a roupas de Harry, Rony e Hermione
Estúdios do Harry Potter em Roteiro Londres
Sala do Dumbledore – Sencaional!
Harry Potter em Londres
Nimbus 2000 vassoura do Harry Potter (cenário para tirar foto com fundo verde)
que fazer em Londres
Mapa Maroto
Cartas do Harry Potter - Making Off de Harry Potter
Cartas usadas no filme: papelaria produzida exclusivamente para as filmagens

Pátio: cenários, quitutes e cerveja amanteigada 

Depois disso há uma parte exterior, onde estão a casa dos tios do Harry, a ponte de Hogwarts, a tumba de Tom Riddle, as peças de xadrez gigantes, entre outras coisas.

Aqui os visitantes podem comer um lanchinho (opções para comer e beber) e experimentar a famosa cerveja amanteigada (butter beer), que não tem nada de álcool e é doce para caramba. Depois de não ter provado a cerveja em Orlando, dessa vez eu tive que provar. E é ok. Pelo menos agora não vou decepcionar quem me perguntar se provei a tal da cerveja.

Minhas partes preferidas desse segundo pedaço:

Making Off de Harry Potter

 Ponte de Hogwarts com a casa dos tios do Harry Potter ao fundo

Produção e efeitos especiais

O terceiro e último pedaço mostra um pouco da produção de máscaras, bonecos e alguns efeitos especiais.

Making Off Harry Potter
Making Off Harry Potter

Beco Diagonal

Em seguida, os visitantes são conduzidos a um passeio pelo “Beco Diagonal”, com direito ao Gringotes, loja de doces dos Wesley, loja de corujas (que eu achei bem melhor que o do parque em Orlando).

Beco Diagonal - Making Off Harry Potter
Beco Diagonal
Beco Diagonal - Making Off Harry Potter
Beco Diagonal

Maquete do Castelo Hogwarts

E para fechar com chave de ouro, chegamos em uma sala que tem uma maquete enorme e super impressionante do Castelo de Hogwarts, seguida da loja do Olivaras. Você ficará boquiaberto.

Castelo Hogwarts - Making Off Harry Potter
Castelo Hogwarts - Making Off Harry Potter
Castelo Hogwarts - Making Off Harry Potter

Loja do Olivaras

Um detalhe bem legal, principalmente para os fãs, é que a loja do Olivaras tem mais de 4000 varinhas, uma diferente da outra (como no livro).

Cada uma delas tem o nome de um dos profissionais que trabalhou na produção do filme. Legal, né?! Lembram dos quadros? Alguns também homenageiam produtores e diretores.

Loja do Olivaras - Making Off Harry Potter
As varinhas na loja do Olivaras

Lógico que na saída há uma loja enorme com tudo o que uma pessoa pode sonhar de Harry Potter. Dessa vez eu passei batido, mas imagino que quem vá com crianças dificilmente consiga o mesmo feito.

Lojinha - Making Off Harry Potter

loja de lembrancinhas do Harry Potter

E assim terminou nossa visita. Nós adoramos! E ai, te animei a visitar?

Dicas práticas para visitar os estúdios do Harry Potter em Londres:

Para comer e beber

Dentro do Estúdio você vai encontrar boas opções para lanches rápidos ou almoços:

  • The Hub Café: serve bebidas do Starbucks e lanches rápidos. Tem opções veganas e sem glúten.
  • The Backlot Café: é o bar onde tem a famosa cerveja amanteigada Butterbeer e eles também oferecem o sorvete Butterbeer. Há opções de lanches rápidos e almoços, com opções veganas e sem glutén.
  • The Food Hall: eles oferecem café da manhã até as 11:30h, várias opções de almoço, hambúrgueres, pizzas e também é onde acontece o Afternoon Tea experience. Tem opções veganas e sem glúten.
  • The Chocolate Frog Café: oferece sorvetes, milkshakes, chocolate quente, café e diversos bolos e doces.

Como chegar aos Estúdios do Harry Potter

Os estúdios da Warner Bros ficam em Leavesden, há 32km de Londres. Você pode ir sozinho (é bem fácil) ou contratar um tour que já inclui o ingresso e o transporte até a porta do estúdio.

Para ir de transporte público você levará 2h até os estúdios, a partir do centro de Londres, então se planeje para não chegar atrasado.

A) Transporte público

  • A estação de trem mais próxima dos estúdios é Watford Junction. Em Londres, você deve pegar o metrô até a estação Euston e lá um trem para a estação Watford Junction. A viagem pode durar 15 ou 50min, depende do trem que você pegar, então de preferência escolha o trem que sai Euston direto para Watford Juction, sem paradas. Consulte o horário dos trens aqui e planeje sua viagem.
  • Ao descer na estação Watford Juction vá para saída e procure o ônibus que faz o trajeto até o tour. Ele é todo temático, não tem erro. O ônibus é gratuito, sai a cada 30 minutos e o trajeto dura 15minutos

Os organizadores do tour recomendam que você chegue na estação Watford Juction com pelo menos 45 minutos de antecedência, para evitar problemas relacionados a atrasos. Geralmente tem fila para pegar o ônibus.

Algumas observações importantes:

  • O trajeto de trem pode ser pago com o Oyster Card
  • É necessário mostrar ao motorista seu ingresso para o tour.
  • Os organizadores do tour recomendam que você chegue na estação Watford Juction com pelo menos 45 minutos de antecedência, para evitar problemas relacionados a atrasos. Geralmente tem fila para pegar o ônibus.
  • Você deve chegar na porta do estúdio com 20 minutos de antecedência.
  • Leve com você somente o necessário, pois há revista na porta. Bolsas e mochilas passam pelo raio x.

B) De carro

  • Para quem vai de carro aos Estúdios do Harry Potter, basta colocar no GPS o endereço: Warner Bros. Studio Tour London, Studio Tour Dr, Leavesden, Watford WD25 7LR, Reino Unido.
  • O estacionamento é gratuito e fica em frente ao estúdio. É necessário apresentar os ingressos do tour para poder estacionar.

C) Transfer

Caso você não queira ir sozinho de trem, é possível contratar um transfer com ingressos inclusos para visitar os Estúdios do Harry Potter. Vou deixar aqui os tours que nós recomendamos:

  • Tour do Harry Potter nos estúdios Warner: o tour aos estúdios Warner Bros parte do centro de Londres. O tempo de trajeto de ônibus é de aproximadamente uma hora. Você tem 4h para explorar todo o estúdio. Incluso transporte ida e volta, ingressos e Wi-Fi no ônibus.
ônibus - Making Off Harry Potter

Outros passeios do Harry Potter no Reino Unido

Você sabia que Londres, Oxford e Edimburgo tem várias locações usadas no Filme do Harry Potter? A Camila do E aí, Férias fez um post bem legal com a Londres do Harry Potter.

Londres

A cidade de Londres é o paraíso para os fãs da saga Harry Potter, há muitos cantinhos para serem explorados. Você pode começar pela King’s Cross Station, pois é dela que parte o Expresso de Hogwarts e lá tem uma placa indicando a entrada da famosa plataforma “9 3/4”, com um carrinho na parede onde você poderá tirar muitas fotos (se prepare para a fila).

Outro lugar bem legal, que nós mencionamos no nosso Roteiro de Londres, é o Leadenhall Market, um mercado lindo que ficou ainda mais badalado ao se tornar uma das locações, em Londres, do filme Harry Potter.

Agora se você não quer organizar o tour porque não conhece todos os lugares, uma boa pedida é fazer o tour de Harry Potter em Londres. Ele tem duas horas de duração e é excelente opção para os fãs.

Oxford

Na cidade de Oxford você vai encontrar tours guiados bem legais, que te levarão para visitar algumas partes da Universidade de Oxford que serviram de inspiração para cenários do filme Harry Potter (Christ Church College).

  • Tour de Harry Potter por Oxford: nesse tour você visitará alguns dos cenários que fazem parte da saga de filmes Harry Potter. O ingresso para a Biblioteca Bodleiana está incluso.
  • Tour privado por Oxford com guia em português: um tour por toda a Universidade de Oxford onde você irá conhecer a história da universidade, ver alguns cantinhos que fizeram parte dos filmes do Harry Potter, conhecer a ponte dos suspiros, visitar um college e a Biblioteca Bodleiana (ingressos não inclusos).

Edimburgo

A autora dos livros do Harry Potter, J.K Rowling usou vários cantinhos da cidade de Edimburgo como inspiração para descrever os lugares mencionados nos livros, inventou alguns nomes de personagens baseados em lápides do cemitério Greyfriars Kirkyard, escreveu trechos do livro sentada em um café e ainda tem seu nome na calçada da fama da cidade.

No nosso roteiro de Edimburgo, nós fizemos um mini guia para os fãs do Harry Potter.

Uma boa pedida é fazer o tour A Magia de Harry Potter: Excursão a Pé por Edimburgo, pois ele acontece em diversos idiomas, inclusive espanhol, e vai te ajudar a descobrir a que casa você pertence, se você é puro-sangue e ainda tem um quiz para você testar seus conhecimentos.

Outros posts de Londres para você se inspirar:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Makeyna Giesel disse:

Olá Mari.. Quase enlouqueci com suas fotos… rs.. O meu inglês não é dos melhores, você acha que consigo aproveitar bem? beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Sem dúvida! Vá feliz!
Beijos