Las Vegas: um passeio pela Strip (PARTE 1)

9

Welcome to Fabulous Las Vegas | Placa na entrada da Strip Welcome to Fabulous Las Vegas | Placa na entrada da Strip 

Um dos programas mais divertidos de Las Vegas é passear pela Strip ou Las Vegas Boulevard e visitar os diferentes hotéis e descobrindo as atrações especiais em cada um deles. Nesse post percorremos o trecho entre o Mandalay Bay e o Bellagio e indicaremos o que visitar em cada um dos hotéis. Prontos para caminhar?

(São 2,2 Km de caminhada tirando os passeios dentro dos hotéis. Quem achar puxado pode dividir ou pular algumas partes)

Las Vegas: um passeio Entre o Mandalay Bay e o Bellagio

Mandalay Bay e seu fantástico aquário

Mandalay Bay - Las Vegas

O Mandalay é o primeiro hotel da Strip para quem vem do aeroporto, um prédio moderno dourado e espelhado cuja a atração principal é o Sharf Reef Aquarium (Aquário dos tubarões).

Assim como praticamente tudo em Las Vegas o hotel é gigante e para chegar no aquário você terá que cruzar o cassino e um corredor GIGANTESCO. Mas vale a caminhada. O aquário é um programa bem legal tanto para adultos quanto para crianças e superou minhas expectativas. Destaque absoluto para o tubarão pente. Nunca havia visto um e fiquei absolutamente encantada pelo bicho.

Aquário do MandalayAquário do Mandalay

Tubarão pente - Aquário do MandalayTubarão pente – ameeei!águas vivas no aquário do Mandalay BayBonitas águas vivas

Saindo do Mandalay Bay você pode ou caminhar até o hotel vizinho, o Luxor ou pegar o monorail (que desse lado da rua é grátis). Cuidado para não pegar o express ou você irá direto para o Excalibur.

Dica: o aquário costuma lotar, portanto, compre seu ticket antecipado.

A pirâmide do Luxor

Hotel Luxor  em formato de Pirâmide - Las VegasHotel Luxor  em formato de Pirâmide – Las Vegas

O Luxor é um hotel temático do Egito com direito a pirâmide e esfinge na porta. Do lado de dentro há um montão de estátuas egípcias e o mais legal, para acompanhar o formato de pirâmide os elevadores do hotel são laterais. O luxor tem museus com atrações temporárias – nenhuma delas me chamou muito atenção e é “casa” do Cirque de Soleil – Cris Angel que não ouvi falar muito bem.

Lado de dentro do Luxor Lado de dentro do Luxor 

Terminando a visita você pode ou caminhar até o Excalibur ou pegar o trem de volta para o Mandalay e de lá tomar o express para o Excalibur.

Excalibur

Excalibur - Las Vegas

A próxima parada é o Excalibur, um hotel que parece um castelo encantado e é mais legal do por fora do que por dentro. O castelo é decorado com armaduras e guerreiros e tem alguns shows temáticos para quem quer acompanhar a “guerra”. Eu se fosse você não perderia tanto tempo ali dentro, mas dê uma xeretadinha para matar a curiosidade.

Excalibur - Las VegasSaindo do Excalibur cruze a passarela sentido New York, New York.

 New York, New York, um dos mais divertidos hoteis de vegas

Passarela do New York New York em VegasPassarela do New York New York em Vegas

O New York New York é um dos hotéis mais jovens e divertidos da cidade. Começando pela decoração no estilo Manhatan com direito a estátua da liberdade e Times Square. A atração principal do NY NY é uma montanha russa bem radical que dá a volta em torno do hotel com direito a muitos loopings. Gostei bastante da brincadeira.  É nesse hotel que fica o show Zumanity do Cirque D’Soleil, um show super sensual que ouvi falar muito bem.

NY NY em Vegas

A noite o NY NY tem várias atrações fantásticas como o duelo de pianos num barzinho chamado Times Square, e um barzinho irlandês MEGA animado. Recomendo os dois.

Continuando o passeio, agora você pode tomar algumas decisões diferentes: atravessar a rua e visitar o Gran MGM, a fantástica loja do M&M’s e a loja da Coca Cola ou continuar pelo Monte Carlo. Nesse roteiro, vou “atravessar” a rua e depois voltar e continuar pelo Monte Carlo. No final das contas será uma boa caminhada!

a imensidão do Gran MGM

Gran MGM do alto do helicópteroGran MGM do alto do helicóptero – Assustador de grande

O MGM é assustador de tão grande, para se perder alí é fácil fácil. O hotel é palco do espetáculo Ká do Cirque D’Soleil, um show com muito fogo e um palco que muda de posição conforme o número. Interessante, especialmente para homens já que tem um monte de números mega radicais e quem envolvem algum tipo de “luta” e muitas vezes tem show ou atrações especiais como o UFC

M&M’s coloridos na Loja do M&M

Loja do M&M

Saindo do MGM caminhe até a loja do M&M, que é sensacional. Ali você pode comprar um saquinho de M&M’s da cor que escolher e decorar com o que quiser escrever além de mil e um objetos desses fofíssimos chocolatinhos. A loja tem várias atrações bacanas como cinema 3D, brinquedos para as crianças e personagens para fotografar. IMPERDÍVEL!!!

Loja do M&M Loja do M&M Loja do M&M Loja do M&M

Loja da Coca Cola

E alí do lado, há poucos metros de distância da loja do M&M está a loja da Coca Cola, que é bem sem graça quando comparada à loja do M&M mas para os fãs da marca pode ser uma boa pedida. Confesso que o que eu mais gostei foram os lindos ursos polares.

loja da Coca Colaursos na loja da Coca Cola

De volta ao outro lado da Avenida, nossa próxima parada é no Monte Carlo.

Vista da Passarela entre o NY NY e o Gran MGMVista da Passarela entre o NY NY e o Gran MGM

Monte Carlo

Fonte do Monte CarloFonte do Monte Carlo

O Monte Carlo é outro hotel que eu achei mais interessante por fora do que por dentro, o pé direito baixo de mais e o cheiro muito forte de cigarro fazem com que a visita não seja das mais agradáveis. Mas para quem curte uma jogatina, os preços dali são bem mais convidativos do que os do Bellagio, por exemplo. E como o acesso é fácil, vir do Bellagio até o Monte Carlo significam duas paradas de Monoray, o hotel é um link bacana para quem quer se movimentar muito e andar o mínimo possível. O Monte Carlo é a casa do Blue Men show e do Minus 5, um bar de gelo que fiquei com vontade de visitar mas que acabou não dando tempo.

Dali você pode pegar um mono rail e ir direito para o Bellagio ou continuar a caminhada passando pelo Cosmopolitan e Aria.

 

O Glamour do Cosmopolitan

Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um dos poucos hotéis desse lado da Strip que não fazem parte do grupo MGM, é um hotel chique, glamuroso e relativamente caro, mas muito bacana para passar o dia. Olha esse bar que fica logo na entrada e é todo decorado com bolas de cristal. Bacana, não?! Um dos meus lugares preferidos para tomar um drink. Outra sugestão é o Buffet Wicked Spoon, que é um dos mais bem avaliados no YELP e que nos experimentamos e adoramos.

Não deixe de subir até piscina – que no inverno se transforma em pista de patinação no gelo e curtir a vista da cidade.

Aria e Cosmopolitan vistos da StripAria e Cosmopolitan vistos da Strip

O moderníssimo Aria

Aria - Las Vegas

O Aria é um dos hotéis mais novos e modernos de Las Vegas e é chiquérrimo. O shopping na entrada do hotel é lindo e está repleto de lojas caras e famosas. Ao passar pelo hotel, experimente a doceria Jean Phelippe (tem também no Belaggio) que tem doces MARAVILHOSOS e um dragão enorme todinho feito de chocolate na porta. O Aria é casa do espetáculo Zarkana do Cirque D’Soleil, que é incrível, repleto de luzes, efeitos especiais e fantasias MUITO bonitas. Do Aria você pode ou caminhar ou pegar o monorail para o Belaggio.

A FONTE E O JARDIM DE INVERNO DO Belaggio

A fonte do BellagioA fonte do Bellagio

O Bellagio é um dos hotéis mais famosos e tradicionais da cidade e tem algumas atrações muito especiais como a fonte que dança a cada hora uma música diferente (das 12:00 as 16:00 de hora em hora | das 16:00 as 20:00 a cada trinta minutos| Das 16:00 as 23:45 a cada quinze minutos. Recomendo que você assista a fonte uma vez de dia e uma vez a noite pelo menis, o jardim de inverno LINDAMENTE decorado com o tema da estação, a galeria de arte que tem exposições especiais de tempos em tempos (em dezembro tava rolando Monet e agora está tendo uma exibição do Andy Warhol) e o teto do Lobby que é todo decorado com flores gigantes. O Bellagio é casa do espetáculo Ó do Cirque D’Soleil.

jardim de inverno do Bellagio jardim de inverno do Bellagio

jardim de inverno do BellagioJardim de inverno decorado para o ano novo chinês e para o natal.Teto do Lobby - BellagioTeto do Lobby – Bellagio

E ai, curtiu o passeio? Qual o hotel que você mais gostou? Para quem curtiu e quiser continuar, no próximo post iremos até o Stratosphere

Veja também:

Las Vegas: um passeio pela Strip (PARTE 2): do Paris Paris ao Stratosphere

Las Vegas a cidade dos sonhos: um guia completinho de como aproveitar ao máximo

Um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon

Las Vegas: Uma experiência gastronômica incrível no restaurante Picasso

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

9 comments

  1. Fábio 23 junho, 2017 at 15:22 Responder

    Bom Dia Mari,

    Parabéns pelas informações, foi o sitio mais completo e didático que encontrei até então. Que horas você começou e terminou esse passeio pelos hotéis? Estou pensando em fazer igual em minha viagem em setembro.

    Fábio

    • mari vidigal 25 junho, 2017 at 04:06 Responder

      Oi Fábio,
      O passeio leva um dia todinho, e vale SUPER a pena! Eu fiz em dois dias começando umas 10:00 da manhã, com pausas generosas para almoço e terminando no final do dia.
      ABracos,
      Mari

  2. Giovanna 12 dezembro, 2016 at 12:12 Responder

    Oi Mari, tudo bem?

    Gostaria de uma opinião. Se hospedar no Stratosphere fica muito fora de mão?
    Qual hotel você recomendaria, tendo um bom custo-benefício?

    Obrigada.

    Beijos!!!

Post a new comment

Veja também