Madri: um parque que é um Capricho

1

Fonte no parque do Capricho - MadriFonte no parque do Capricho – Madri

Caprichado até o nome, o parque El Capricho é o antigo jardim dos Duques de Osuna, um lugar onde a aristocracia madrileña assistia concertos e peças  teatrais, fazia  passeios de barco, retirava mel de diferentes tipos de abelhas e brincava no labirinto de plantas. O parque foi projetado em estilo inglês e é repleto de alamedas, passagens, pontes e um lindo riozinho artificial que contorna o jardim.

Fonte no parque do Capricho - Madri

História do parque

O parque teve uma história conturbada após a morte dos Osuna, passando pela mão de várias famílias diferentes, servindo de Bunker durante a guerra cívil espanhola e ficando semi abandonado até 1999 quando foi reformado e reaberto.

Uma visita pelo Parque do Capricho

Hoje o Capricho é um dos parques mais bem cuidados da cidade. E um passeio muito especial, um lugar que eu só conheci graças a dicas dos meus amigos Nick e Dani (muito obrigada! Além de hosts incríveis vocês são ótimos guias!)
E começando o passeio, logo na entrada um portão no estilo Art Noveau e com letrado “El Capricho” já indicava o que veríamos a seguir, um conjunto de elementos impecáveis. Passando a entrada, do lado esquerdo há uma casinha bem antiga fofíssima”, e aí começa o show de flores, arvores e jardins. No lago central, patos e cisnes exibem sua natação ao lado de um mosaico caprichado em forma de flor. O lago tem uma fonte fofa e uma casinha de onde saiam as embarcações. E como disse o Dani, dá vontade de ser nobre só para ser convidado para um legar como esses!

Portão no estilo Art Noveau  - El Capricho

 El Capricho em Madri Canais que antigamente eram percorridos com barquinhos - El Capricho Canais que antigamente eram percorridos com barquinhos

Cisne Negro com cara de mal - Parque Capricho Cisne Negro com cara de mal – mega medo do bicho sair da água e correr atrás de nós

 Parque Capricho Parque Capricho
Quem costuma ler o blog já deve ter percebido que amo fotografar flores, e foi assim que sem nem notar, consumi o resto da bateria da câmera (e pior que antes de sair de casa eu hesitei, pegar ou não pegar a bateria reserva? Burrice monstra!) Ou seja, grande parte das fotos desse post foram tiradas com o celular (quem sim quebra o galho, mas tá longe de fazer o mesmo trabalho que a minha câmera).

Flores no parque Capricho - Madri

Flores no parque Capricho – Madri

Flores no parque Capricho - Madri Laberinto no parque Capricho - MadriLaberinto no parque El Capricho – Madri

Continuando o passeio, fomos até a entrada, principal, namoramos o labirinto – que infelizmente fica fechado para visitas…

Laberinto no parque Capricho - Madri Laberinto no parque Capricho - Madri Parque Capricho - MadriE para fechar a visita passamos ao lado do míni templo e do abelheiro. Antes de sair ainda tirei algumas fotos de flores e dessa casinha muito fofa!

Casinha no Parque El Capricho - MadriCasinha no Parque El Capricho – Madri

Amei o Capricho! Um parque lindo e que merece ser visitado! #FICAADICA

Localize-se
El Capricho

A entrada é grátis. 
Metro Alameda Osuna ou El CaprichoAberto somente aos finais de semana de outubro a marços das 09:00 as 18:30 e de abril a setembro das 09:00 as 21:00

Proibida e entrada de comidas ou animais de estimação

Veja também:

Madri: O templo de Debod

Parque do Retiro, uma surpresa a cada visita

O jardim Botânico de Madri

 

Parque

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também