5 Motivos para se apaixonar por Praga

2

Inspirada pelo projeto #198livros resolvi dividir com vocês 5 dos muitos motivos para visitar e se apaixonar por Praga, uma cidade gracinha que tem um castelo lindo, n prédios pontudos que deixam a cidade mega charmosa, sorvetes e cervejas incríveis e ruas apertadinhas para você se perder e encontrar.

5 Motivos para se apaixonar por Praga

Praga, Republica TchecaPraga, Republica Checa

1) Relógio de Praga: Ver o tempo passar em um dos relógios mais legais do planeta

Relógio de Praga

Relógio de Praga

Com mais de 600 anos de idade e n funções diferentes ver a passagem das horas em Praga vai te deixar triste (é amigo, a cidade é linda e o tempo vai voar) e feliz ao mesmo tempo. O relógio Astronômico fica na praça central da cidade e a cada hora cheia abre passagem para doze apóstolos de madeira. Um show!

 

2) Se perder pelo Castelo de Praga

Castelo de pragaLocalizado no alto da cidade, o Castelo além de uma das melhores vistas de Praga do alto, vários museus bacanas e uma igreja linda. A caminhada do centro ao castelo com direito a cruzar uma das muitas pontes do rio Moldava (vlatava) é imperdível, mas perder-se no castelo é inesquecível.

 

3) Deparar-se com peças de arte em lugares que você não espera

A menina eo passáro - PragaA menina eo pássaro – Praga

Duas dicas importantes para quem visita Praga são: (a) caminhe bastante (b) olhe para o alto. Prédios, muros e galerias escondem pequenos tesouros que dificilmente você encontraria em outros cantos do planeta e que o único jeito de achar é caminhar.

4) Curtir as curvas da Dancing house

Dancing house - Praga

A Dancing house (casa dançante) um prédio moderníssimo com curvas invejáveis é um bom motivo para você se afastar um pouco do centro da cidade. O último andar está aberto para visitas e tem um restaurante. Suba nem que seja só para tomar um cafezinho.

 

5) Ver a cidade do alto da torre do relógio

Praga vista do alto da torre do relógio

Praga vista do alto da torre do relógio

De volta a praça central não deixe de subir na torre do relógio e ter uma bela vista da cidade do alto e das lindas torres pontudas que estão por toda a parte. É de cair o queixo.

 

Estes são os meus 5 motivos para se apaixonar por Praga. E os seus, quais são?

Motivos

 

Veja também:

5 Motivos para se apaixonar por Madri

5 Motivos para se apaixonar por São Francisco

5 Motivos para se apaixonar pelo Hawaii

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também

Notting Hill - Londres

Londres: Explorando Notting Hill

Quem assistiu o filme Um lugar chamado Notting Hill, 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant tem motivos de sobra para querer visitar esse simpático ...