Madri: tapas no Lateral

3

Plaza de Santa Ana - MadriPlaza de Santa Ana – Madri

Madri é definitivamente uma cidade gastronômica, quem sabe onde ir e o que pedir costuma comer muito bem, barato e dificilmente erra. Um dos meus programas preferidos na cidade é descobrir barzinhos novos, provar uma ou duas tapas diferentes, e mudar de bar, provar mais uma ou duas e por ai vai… e era exatamente essa minha ideia quando cheguei ao Lateral (ótima recomendação da minha amiga Irene). Provar somente uma ou duas tapas e mudar de bar. Mas não consegui.

As tapas do Lateral

Lateral - Madri

O Lateralum bar/ restaurante com tapas super requintadas, fica na Plaza de Santa Ana que esta localizada em pleno bairro das letras e bem pertinho da Puerta do Sol e da Calle de las Huertas. Uma região bem bacana para bater pernas e bisbilhotar.

 A Plaza de Santa Ana

 Plaza de Santa Ana  Plaza de Santa Ana

A praça foi batizada em homenagem ao antigo monastério de Santa Ana que ocupava o local durante o século XVII, e que foi demolido durante o reinado de José Bonaparte (irmão de Napoleão), daquela época ainda resta o teatro Espanhol que serviu de palco para muitas peças de escritores espanholes. Hoje a Plaza de Santa Ana é um dos bons lugares de Madri para tapear e papear.

 Teatro Espanhol na Plaza de Santa Ana Teatro Espanhol na Plaza de Santa Ana

O lateral

O Bar/ Restaurante Lateral é super gostoso e moderninho. Em um dia quente de verão a graça é sentar do lado de fora e tomar um vinho (ou porque não uma sangria?) curtindo tapas.(Mas quem preferir também pode pegar uma mesinha do lado de dentro…

Lateral

Comecei meu ritual com uma taça de vinho branco (geralmente prefiro vermelho mas estava um calor infernal) e um enroladinho de Salmão defumando recheado com cream cheese, soja e wasabi (quem tá pensando em um Temaki de salmão, esquece, totalmente diferente). Gostei tanto que acabei pedindo mais duas porções…

 saladinha de Guacamole (abacate), mussarela de búfalo e pesto super leve

…Uma saladinha de Guacamole (abacate), mussarela de búfalo e pesto super leve e bem gostosa. E para fechar, meu preferido, uma quesadilha de Acelga, champignon e queijo golda. Sempre brinco com meus amigos que acelga é a comida dos deuses (afinal como pode um vegetal tão feioso ficar tão gostoso?) e a quesadlilla comprovou minha teoria. Tava divina!

uma quesadilha de Acelga, champignon e queijo golda

A conta saiu bem razoável:

Saladinha: 6,95

Enrolado de Salmão: 8,05

Quesadilla: 6,70

(Esqueci completamente o preço do vinho, sorry :O( )

cardápio do Lateral

Agora deu para entender porque nesse dia não consegui dividir meu almoço em três ou quatro bares diferentes? #Ficaadica

Localize-se

http://www.lateral.com

Plaza de Santana, 12 e mais três endereços

 

Veja também:

5 motivos para se apaixonar por Madri: http://ideiasnamala.com/2013/03/20/5-motivos-para-se-apaixonar-por-madri/

O parque do Retiro: http://ideiasnamala.com/2010/09/02/parque-do-retiro/

Madri vista do alto da catedral da Almudena: http://ideiasnamala.com/2013/05/13/madrid-vista-do-alto-da-catedral-da-almudena/

 

Bar

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também