Santiago de Compostela: tapas e quitutes

2

Catedral de Santiago de Compostela

Depois de caminhar os últimos 115 quilômetros do Caminho de Santiago, tive alguns dias para relaxar os doloridos músculos da perna e curtir as delícias dessa cidade Galega. Depois de experimentar muitos quitutes, uma listinha de lugares que eu se fosse você não deixaria de visitar…

Onde comer tapas em Santiago de Compostela

Bebida barata e tapas para lá de caprichadas

No bar Caballo Branco, dica do meu querido amigo Dani Mortati, uma taça de vinho ou um copo de cerveja vem acompanhado de uma senhora tapa: batatas, empanada gallega, queijo, jamón e pão. Bela tapa e bela dica!

Tapas do Cavallo Branco - Santiago de Compostela

O Cavallo Branco fica numa ruela escondida atrás da rua do preguntoiro (Praza da Pescadería Vella 5). A taça de vinho custa 2,20 e com duas ou três você sai jantado.

Um senhor chocolate

As chocolateiras Valor (uma rede bem tradicional na Espanha) tem um chocolate delicioso! Tanto o chocolate de comer quanto o de tomar são ótimos. Cada bombom custa 1,00 euro, mas três saem por 2,75E uma porção tamanho família de churros com chocolate custa 4,00 euros.

Churros com chocolate da chocolateria Valor Churros com chocolateBombons e trufas da chocolateria ValorBombons e trufas da chocolateria Valor

Chocolateria Valor: (Calle do Preguntorio, 9)

O menú do dia do Manolo

O famoso restaurante Manolo (localizado na plaza Cervantes) tem um dos melhores custos-beneficio da cidade e por isso é bem famoso entre os peregrinos. O menú com direito a entrada, prato principal e sobremesa custa 9,00 euros. O serviço é bem ok (nem ruim e nem bom) e a comida é boa e super bem servida.
Eu comi um cozido de lula com batatas de entrada…

Menú do dia do Manolo - Santiago de Compostela

E de prato principal, uma costela com salada e de sobremesa uma torta de Santiago (torta de amêndoas deliciosa).

Menú do dia do Manolo - Santiago de Compostela

Pecados de Compostela

Uma das lojas de jujuba mais coloridas e divertidas que já visitei. Cada pedaço tem o nome de um pecado capital diferente e é praticamente impossível sair de lá sem um copinho (os copos e embalagens são lindos e bem desenhados).

Pecados de Compostela - docinhos coloridos Pecados de Compostela - docinhos coloridos Pecados de Compostela - docinhos coloridosPecados de Compostela – docinhos coloridos

A Pecados de Compostela fica na Plaza do Toural

Experimentando delicias galegas

Esse é um endereço ótimo para quem quer degustar muitas das delícias gallegas (grátis) e quem sabe até comprar uns quitutes para levar.

Na porta a vendedora oferece quitutes para provarNa porta a vendedora oferece quitutes para provar

Saindo da Plaza do Obradoeiro (praça da catedral) siga reto. Você vai passar na frente do prédio dos correios do lado direito e continuar caminhando, até chegar em uma Loja Casal Cotón ( Rúa do Franco, 44).

Delícias Gallegas em Santiago

Biscoitos de Santiago. Biscoitos de Santiago. Eu gostei mais da torta

IMG_4912

Licores de Oruzco e queijo de Tetilla (abaixo). Amo o queijo de paixão, super cremoso!

queijo de Tetilla - Santiago de Compostela

Aproveite para experimentar a torta de Santiago, o licor de Oruzco, o biscoito gallego e o queijo de tetilla. O atendimento é ótimo e com um pouco de cara de pau, você experimenta a loja inteira. A loja da frente, de chocolates é do mesmo dono. O chocolate de laranja é bem gostoso e o de queijo azul a coisa mais bizarra que já provei na vida. horroroso!

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também