Yosemite Park: a vista do Glacier Point

4
Glacier Point

vista do Glacier Point, Yosemite National Park

Esse é um post para você que gosta de vistas maravilhosas mais detesta ter que caminhar quilômetros e quilômetros para chegar no tal do mirante do alto da montanha , um post para quem planeja curtir o Yosemite Park na Califónia sem gastar muito as solas do sapatos.

Veja aqui um guia completo para explorar o Yosemite National Park

Mapa do Glacier Point | Yosemite National Park, California

Mapa do Glacier Point | Yosemite National Park, California

Um passeio pelo Glacier Point

Então deixemos o lenga lenga de lado e vamos a dica. O lugar se chama Glacier Point e tem vistas incríveis para o Yosemite Valley, para as cachoeiras Bridal Falls e Yosemite Falls e para o lindíssimo Half Dome e pode ser acessado de carro!

O único detalhe importante é que a estrada que dá acesso ao Glacier Point só fica aberta entre o final de maio e outubro/ novembro (dependendo do tempo).

Como chegar?

Pegue a Wawona Road (continuação da Highway 41 dentro do parque), e quando chegar em uma intercessão chamada Chinquapin vire na Glacier Point Road. A viagem leva cerca de uma hora e é lindissima, repleta de mirantes, arvores bonitas e claro de curvas!

Mirante no caminho do Glacier Point

Mirantes no caminho do Glacier Point

Mirantes no caminho do Glacier Point

Se você tiver um pouco de sorte encontra uma dessas gracinhas no caminho…

Coyote no caminho do Glacier Point

Coyote no caminho do Glacier Point

Chegando lá…

O Glacier point está super preparado para receber turistas e tem muitas vagas de estacionamento (que vão estar cheias em alta temporada), banheiros e até uma lanchonete. Dali é só caminhar uns 300 metros em direção ao mirante (que esta super mal sinalizado por sinal) e curtir uma vista absolutamente espetacular do vale.

Half Dome visto do Glacier Point

Half Dome visto do Glacier Point

Glacier Point - Yosemite

Yosemite Valley visto do Glacier Point Yosemite Valley visto do Glacier Point

Pedra no Glacier PointTem Maluco que senta na pontinha dessa pedra para tirar foto, o que teoricamente o proibido, mas é legal para caramba, não?! 

E você curtiu a dica?

Mais detalhes no site do Yosemite

 

 

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também