Sites e aplicativos para deixar sua viagem barata e interessante

4

Todo mundo sabe que viajar não é barato e que muitas vezes deixamos de viajar para o destino dos nossos sonhos porque simplesmente não cabe no budget. Pensando nisso, resolvi fazer um post com os sites e aplicativos que geralmente uso para pesquisar e programar minhas viagens ou site descobri recentemente e que não vejo a hora de experimentar. Com alguns cliques e um pouco de sorte dá para planejar viagens incríveis economizando uma bela grana… Bora tentar?

Sites e aplicativos para deixar sua viagem barata e interessante

Para facilitar a busca, o post está dividido em diferentes categorias: Viajando como um local, buscadores de hotel, hospedagens alternativas, para os aventureiros e viajantes espontâneos, e viagens em grupo. Infelizmente muitos dos sites só estão disponíveis em inglês.

 

Viajando como um local

-Couch Surfing: https://www.couchsurfing.org

Screen Shot Couch SurfingEste é um site (já antigo) no estilo comunidade. Aqui você pode se candidatar para hospedar alguém em sua casa/ se hospedar na casa de alguém ou buscar companhia para fazer algum passeio. Tenho muitos amigos que deram a volta ao mundo viajando de Couch Surfing e amaram. Além de ser grátis você tem leva de bônus n dicas de locais.

-Air Bnb: https://www.airbnb.com

Screen Shot Air BnbO Air Bnb também funciona no estilo comunidade e cada usuário host (hospedeiro) ou guest (visita) tem um perfil com avaliações e recomendações. Aqui você pode alugar quartos ou casas em qualquer lugar do mundo.

Para quem viaja em galera alugar uma casa acaba saindo bem mais barato do que um hotel, e para quem viaja sozinho ou em casal, a vantagem de alugar um quarto é ter a expertise dos donos da casa de onde passear, onde comer e etc…

Já usei o serviço três vezes e não tenho reclamações. Super bom.

-Tripping: https://www.tripping.com

Screen Shot TrippingO Tripping é um bem bolado entre Air Bnb & Couch Surfing, aqui você pode tanto alugar uma casa ou quarto quanto tentar conseguir hospedagem grátis ou companhia para viajar.

-Gogobot: http://www.gogobot.com

Screen Shot Gogobot

Esse é um dos meus sites preferidos dos últimos tempos, um site que mistura reviews (estilo Trip advisor, Yelp) com fotos bacanas no estilo Pinterest. Aqui cada um pode criar seu perfil, selecionar os lugares que conhece, os lugares que pretende visitar e criar conversas e conversas de onde e como visitar cada lugar. O site é super fácil de usar e mega viciante.

Buscadores de hotel

Tem tanto buscador de hotel que ainda não consegui testar todos. Nesse post vou citar apenas os que já usei (e gostei) ou os mais diferentes. Para facilitar, eles estão em ordem alfabética.

Uma dica para quer se dar bem fazendo reservas: compare os preços em pelo menos dois buscadores diferentes (os preços variam bem) com o preço do próprio hotel.

Dearlscoopr: http://www.dealscoopr.com

Screen Shot Dearlscoopr

Um site quem combina o seu profile de facebook com o dos amigos que você desejar seguir + as viagens dos seus sonhos para te oferecer vôos, hoteis e passeios que tenham a ver com você. Bacana o conceito, não?!

Hipmunk: http://www.hipmunk.com/

Screen Shot HipmunkUm site “esperto” que compara o preço de vários outros sites e teoricamente te dá o melhor deal. O Hipmunk é super fácil de usar, então antes de fechar a reserva gosto de clicar e conferir.

Hoteis.com: http://www.hoteis.com

Screen Shot Hoteis.comAlém da interface simples de usar o Hoteis.com tem um programa de fidelidade que a cada dez estadias te dá uma grátis. Ele nem sempre é o buscador mais barato de todos, mas muitas vezes acaba valendo a pena pela diária grátis depois de dez.

Hotel Tonight: http://www.hoteltonight.com

Screen Shot Hotel Tonight

Este é um aplicativo super bacana para quem gostar de viajar de último minuto ou está viajando sem reservas. No Hotel Tonight você reserva hotéis para hoje e paga consideravelmente menos por isso.

Hotwirehttp://www.hotwire.com/

Screen Shot HotwireJá pensou em reservar um hotel “as escuras” e economizar um montão com isso? No Hotwire você reserva um hotel – sem saber o que esta reservando – mas com o endereço  aproximado e ratings dos clientes. Uma boa alternativa para quem não está buscando aquele hotel específico.

Priceline: http://www.priceline.com

Screen Shot Priceline

Este é outro site que costuma ter bons preços, mas a sacada do Priceline são os “leilões” de quarto. Você escolhe a localização, o quanto quer pagar e com um pouquinho de sorte consegue um descontão. Vale a pena tentar!

Roomer: https://www.roomertravel.com

Screen Shot RoomerQuem nunca cancelou uma viagem e perdeu uma grana com isso? No Roomer você pode tanto vender aquela reserva que teria que cancelar ou melhor, se dar super bem com a reserva que alguém cancelaria. Show de ideia.

Room 77: https://www.room77.com

Screen Shot Room 77Além de reservar hotéis com um desconto significativo, o Room 77 oferece um serviço de Concierge para hotéis 4 ou 5 estrelas ou reservas de mais de 400 dólares. A concierge vai te ajudar a conseguir um quarto do jeito que você gostaria – claro, dentro da faixa de preço que você pagou – e com todos os mimos que você merece.

 

HOSPEDAGENS ALTERNATIVAS

-Boat Bound: https://boatbound.co

Screen Shot Boat Bound

O Boat Bound segue o mesmo conceito do Air Bnb só que com barcos. Nesse site, você pode ou reservar o barco dos seus sonhos, onde desejar e sem grandes dores de cabeça ou alugar aquele barco que você quase não usa e ganhar um dinheirinho. Bem legal.

PARA OS AVENTUREIROS / VIAGENS ESPONTâneas

-Zozi: http://www.zozi.com

Screen Shot ZoziO Zozi é uma alternativa bem diferente quem para quem curte uma aventura ou uma viagem fora do comum. Que tal um trek de 15 dias pela Tanzânia com direito a Safari e trabalho voluntário? Ou uma viagem de 6 dias pelo Hawaii com muitas sessões de Yoga? ou que tal fazer um curso de fotografias durante sua viagem a San Francisco? Vale a pena xeretar.

Get Going:https://www.getgoing.com

Screen Shot Get GoingNo Get going você escolhe uma data e dois possíveis destinos e o site seleciona sua viagem levando em consideração o preço e sugerindo a melhor alternativa. Bem bacana para quem quer viajar para algum lugar e não sabe bem onde e gostaria de pagar relativamente barato pela viagem. Estou louca para experimentar.

 

VIAGENS EM GRUPO

Tripobox: https://tripobox.com

Screen Shot Tripbox

Quem já reservou uma viagem em grupo sabe o trabalho e a dificuldade que é reservar hotéis, restaurantes e passeios que agradem e comportem uma galera. O Tripbox é um site que ajuda a facilitar esse trabalho monstro. Ainda não testei mas assim que conseguir dividirei os resultados

——————————————————————————————————————————–

E você, já usou algum desses sites? Conte para nós o que achou!

 

Aplicativos

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também