Lake Tahoe: a desova do salmão Kokanee

2

Salmão Kokanee em Taylor CreekTodo ano entre o finalzinho de setembro e meados de outubro Taylor Creek em South Lake Tahoe, California ganha um colorido adicional as coloridas folhas do outono. É a época da desova do Salmão Kokanee, um peixe de água doce que quando atinge seu estagio maduro muda da cor azul/prateada para um intenso avermelhado e sobe o rio para desovar e morrer.

Desova Salmão Kokanee em Taylor CreekTaylor Creek, South Lake Tahoe, CA

Se a história é um pouco triste, o espetáculo é MARAVILHOSO e merece ser visto. Milhares de peixes vermelhos – a maior quantidade de peixe que já vi junto na vida – nadam contra as correntezas de um rio de águas cristalinas e em volta as preciosas cores do outono norte americano. Foto, foto e mais foto.

A desova do salmão Kokanee

Salmão Kokanee em Tahoe Salmão Kokanee em Tahoe

 

Como ver?

A melhor forma de acompanhar o trajeto do salmão é fazer uma caminhada de 800 metros pela Rainbow trail. O percurso começa em uma pequena ponte que atravessa o rio (e claro, fica lotada de gente tirando fotos) e continua pelas margens…

Kokanees vistos da ponte Kokanees vistos da ponte

Trilha em Taylor Creek Salmão Kokanee

Para chegar ao local da desova o salmão tem que nadar contra a corrente e passar por “n” desafio. Veja só este trecho.

Cores do outono em Tahoe na Rainbow trailCores do outono em Tahoe na Rainbow trail

…Com um pouco de sorte, além dos peixinhos e do visual maravilhoso, você encontrará um urso comilão tentando se dar bem e comer um monte de salmão. E se isso acontecer é só não chegar perto e relaxar, ursos bem alimentados não costumam dar trabalho para turistas, mas também não de bobeira. Recomendo o passeio… diferente, único e especial.

outono em Tahoe na Rainbow trail Rainbow Trail em South Lake TahoeRainbow Trail em South Lake Tahoe

Rainbow Trail em South Lake Tahoe

 

Localize-se:

Taylor Creek Visitor Center

Localizado há 4,8Km norte de South Lake Tahoe pela Highway 89 (Do lado do lado)

 

Veja também:

Lake Tahoe bonito em todas as estações do ano

Lake Tahoe no inverno

Lake Tahoe no verão

 

Lago

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. ana heymann 8 outubro, 2014 at 12:57 Responder

    Adorei seu blog, as fotos são lindas !!!! Gostaria da sua opinião (estou indo para São Francisco e descerei até Anaheim de carro) pois quero conhecer algumas vinículas e pensamos em Paso Robles já que fica no caminho e deixa a viagem menos puxada do que ir de Carmel até Santa Barbara sem dormir.. A dúvida: vale a pena mesmo para quem não conhece nenhuma vinícula ou é melhor trocar a noite por Napa e ir direto até Santa Barbara ?
    Abs
    Ana

Post a new comment

Veja também

Onde comer BEM em Maui

Havaí: Onde comer BEM em Maui

Saiba onde comer bem em Maui no Havaí. Um compilado com os restaurantes testados e aprovados pelo Ideias na mala, e repleto de dicas deliciosas Pronto ...