Highway 1: Alimentando avestruzes

Avestruz em Solvang“Angry Bird” nos olhando com cara de “E ai mano, vai encarar?”

Chorei de rir com as descrições da minha amiga Anastacia sobre a fazenda de Avestruzes – Ostrich Land USA (http://www.ostrichlandusa.com) em Solvang – CA (bem pertinho de Santa Barbara e no sentido Los Angeles). A Ana adora viajar e tem um filho de 7 anos, por isso, em suas viagens ela tenta misturar atividades que agradem o filho mas que sejam divertidas para ela e para o marido.

Assim, depois de visitar a simpática cidadezinha dinamarquesa de Solvang, uma das paradas mais tradicionais da Highway 1 que liga San Francisco a Los Angeles na Califórnia, a Ana e sua família fizeram uma parada na fazenda e amaram o programa. E de tanto ela falar dos bichinhos comilões resolvi conferir o passeio para recomendar para vocês.

E como funciona?

A entrada na fazenda custa $4,00 (para maiores de 13 anos) e $1 para pimpolhos e com mais um dólar você compra uma tigela de ração para alimentar os inquietos avestruzes e as doces e delicadas emas.

Como alimentar emas e avestruzesInstruções de como alimentar emas e avestruzes

A tigela tem uma alça bem grande e a ideia é você segurar a alça da tigela o mais longe possível da boca do Avestruz para ele não levar seu dedo de brinde com a comida.

Angry Birds em SolvangO aviso é claro: “sim, nós gostamos de morder”

 

Alimentando Emas e Avestruzes

O Avestruz é grandalhão, guloso e esperto e num primeiro momento ele vai testar a sua força e esperteza tentando faturar a tigela inteira na primeira bicada. Depois de uma tentativa frustrada, ele vai desistir da tigela, mas vai comer tudo o que conseguir na maior velocidade possível. Graças a esse comportamento um tanto bruto, a família da Ana apelidou os Avestruzes de Angry Birds, o nome do jogo que o filho dela adora. Mas no fundo, eles gostaram tanto do bicho que acabaram comprando várias tigelas de comida adicionais para alimentar a tchurma… e que turma bonita, apesar de bravo o Avestruz é muito lindo e ver tantos assim de tão perto foi um verdadeiro privilegio.

Alimentando o avestruzAninha com medo do Avestruz e avestruz muito pouco interessado nela 

Alimentando o avestruz - parte IIAvestruz fazendo ginastica para filar o almoço

avestruz desiste de almoço: "Eita almoço difícil"Ana tira o pote e avestruz desiste de almoço: “Eita almoço difícil”

avestruz papando tudo

Eu ensinando para a Ana como é que se faz…e o avestruz papando tudo

Alimentando avestruzesE a Ema? A ema não é tão pomposa e nem tão grandalhona quanto o Avestruz, mas é dócil e delicada. Agradecida pela comida, ela vai comer a ração a vagarosas bicadas sem nenhuma vez tentar arrancar o pote com o bico, uma experiência completamente divertida e igualmente prazeirosa.

Alimentando Emas Alimentando várias EmasGostei da brincadeira e recomendo o passeio tanto para quem está com tempo sobrando como para quem viaja com pequenos

 

Quanto tempo demora?

A família da Ana gostou tanto do programa que ficou quase uma hora alimentando pássaros e tirando fotos. Eu visitei a fazendo com minha mãe e irmã (meu pai fazendeiro, se recusou a entrar, disse que prefere vacas que avestruzes) e levamos pouco mais de 20 minutos para passear pela fazenda e tirar muitas fotos

Ema mastigando de boca aberta em SolvangEminha mastigando de boca aberta e posando para a foto 

Como Chegar?

A fazenda fica na  610 E Highway número, 246. Para quem segue sentido LA, a fazenda fica do lado esquerdo (portanto, muito cuidado com a rodovia).

A fazenda fica aberta das 10:00 até escurecer e além dos avestruzes tem uma lojinha de gosto duvidável…rs

Loja da fazenda de Avestruzes, Solvang

 

Veja também:

Route 1: De São Francisco a Carmel:            https://ideiasnamala.com/2012/12/26/route-1-de-sao-francisco-a-carmel/

Route 1: De Carmel a Santa Barbara: https://ideiasnamala.com/2012/12/30/route-1-de-carmel-a-santa-barbara/

Route 1: De Santa Barbara a Los Angeles: https://ideiasnamala.com/2013/01/07/route-1-de-santa-barbara-a-santa-monica/

A famosa Rota 1: https://ideiasnamala.com/2013/01/24/california-a-famosa-highway-1/

O Aquário de Monterey: https://ideiasnamala.com/2013/03/18/california-o-fantastico-aquario-de-monterey/

 

 

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *