Miami, diversão muito além das compras

3

Zero conformada com o fato de que muita gente vai a Miami única e exclusivamente para fazer compras resolvi fazer um post com alguns passeios que todo mundo deveria pensar em incluir no roteiro. Assim, ao invés de somente visitar shoppings e outlets você tem a opção de conhecer algo diferente. Vamos nessa?

O que fazer em Miami além de compras? 

Praia, agito e arte em South Beach

IMG_8014South Beach a noite – o show do Neon

Esse é um programa para quem gosta de balada, mas também rola passar por lá dar uma olhadinha na bagunça (que é surreal, esteriotipo de filme total), curtir a praia de areias branquinhas ou fazer um tour alto guiado pelos prédios históricos fofíssimos no estilo Art Deco.

IMG_8033

 Prédio no estilo Art Deco em South Beach

IMG_8092

South Beach, ou SOBE para os íntimos,é uma das regiões mais turísticas e badaladas de Miami, um dos poucos lugares no mundo que se toma margaridas e mojito em baldes e que a festa não tem hora para acabar. E…para quem ainda sim quer fazer uma comprinha ou outra, a Lincon Road é um shopping center bem bonito e que merece ser visitado fica ali perto.

IMG_8054Praia em South Point: águas quentes, transparentes e areia branca

Dica: para quem quer pegar uma praia sensacional um pouco mais vazia, vá até o finzinho da ilha no South Point. Um show!

 

Ver jacarés gigantes de pertinho

DSC08677Pertinho de Miami há um parque nacional super bacana chamado Everglades que é habitados por muitos passaros e jacarés. A graça é entrar num desses barquinhos com motor tipo “ventilador” e fazer um passeio pelos pântanos caçando os grandalhões que se escondem para lá de bem. Super bacana.

Veja todos os detalhes desse passeio aqui!

DSC08595

 Passear de bicicleta por Key Biscayne

IMG_8794

 Cape Florida Light House – Key Biscayne

Além de concentrar algumas das melhores praias da redondeza e um aquário que faz o maior sucesso com os pequenos, Key Biscayne tem algumas trilhas super gostosas e super fáceis para fazer de bicicleta. Prepare-se para ver muita natureza, um farol mega bem conservado e terminar o passeio com um mergulho no mar.

IMG_8782

 Perder se nos jardins do MUSEU Vizcaya

IMG_8763

O museu Vizcaya, antiga casa de inverno de James Deering é um desses palácios no estilo Europeu com corredores ornamentados e com um jardim impecável. Com um pouquinho de imaginação dá para se sentir em Veneza ou até mesmo no Vale do Loire.

IMG_8773

E para quem tiver mais alguns dias para passear…

FLORIDA KEYS

IMG_8314Parque Bahia-Honda em Florida Keys

Vale muito a pena alugar um carro e visitar a região de Flórida Keys. Ilhas lindas com um mar azul turquesa digno de Caribe.

IMG_8370E ai, vale ou não vale a pena passear em Miami?

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

  1. Debora Garcia - Revista de Viagem 22 novembro, 2013 at 12:27 Responder

    Mari, eu fugi das compras quando estive em Miami ano passado. rsrs Também fui a South Beach e Florida Keus mas fiz alguns programas diferentes dos teus. Fui a Little Havana, Museum of Art + Design, Jardim Botânico e Memorial do Holocausto. Lugares lindos e sem turistas. Ninguém vai pra esses lugares! rsrs

Post a new comment

Veja também

Defina prioridades

10 Dicas para viajar mais

Uma das perguntas que eu mais escuto é: “Como é que você faz para viajar tanto?”Depois de refletir sobre o assunto, percebi que é pura ...