Um passeio pelo centro de Los Angeles

3
O que fazer em Los Angeles
Depois de visitar as principais atrações turísticas de Los Angeles: as famosas Hollywood e Beverly Hills, fazer um passeio por Santa Mônica e Malibu, visitar estúdios de cinema e parques de diversão, chegou a hora de você conhecer o centro da cidade, uma parte não tão glamurosa, porém bem viva e com muita história para contar.

Um passeio pelo centro de Los Angeles

Prédio altos, um colado no outro e avenidas enormes preparadas para um dos trânsitos mais famosos e caóticos dos Estados Unidos. É no centro de Los Angeles que estão muitas das empresas da cidade e algumas atrações bem interessantes como o Disney Concert Hall, a catedral de Los Angeles e o antigo mercado central.

Biblioteca de Los Angeles

Biblioteca de Los Angeles

Nossa primeira parada do dia foi a Biblioteca de Los Angeles, um prédio super bacana com várias esculturas legais e alguns detalhes arquitetônicos bem diferentes. O prédio tem uma escadaria bem bacana, fontes super diferentes e até um sino japonês.

Biblioteca de Los Angeles

Detalhes da arquitetura da Biblioteca de Los Angeles

Biblioteca de Los AngelesInfelizmente o prédio estava fechado e não conseguimos conhecer a parte interior que parece ser um verdadeiro espetáculo.

O Museu de arte Moderna (MOCA)

 Museu de arte Moderna (MOCA)

Bem perto da Biblioteca está o museu de arte Moderna de Los Angeles que também tem algumas esculturas bem diferentes. O museu está espremido entre muitos prédios, um contraste bacana e passagem obrigatória

Bradbury Building

Bradbury Biulding

Bradbury Biulding

Bradbury Biulding

Dali seguimos para o Bradbury Biulding, um prédio comercial de 1893 que continua em funcionamento. Se de fora Bradbury parece um edifício bastante comum, olhe só que lindos os detalhes Art Noveau internos. Adorei!

o Mercado Central de Los Angeles

o Mercado Central de Los Angeles

Há poucos passos de distância do Bradbury Biulding, está o Mercado Central de Los Angeles, o mercado é bem parecido com os mercados Brasileiros, com várias barraquinhas que vendem, frutas, peixes e verduras.

E como todo o bom mercado que se preze, o mercado de LA tem algumas “fileiras de estandes” dedicadas a comida.

Tacos Tumbras a Tomas

Nosso almoço foi um taco caprichado no Tacos Tumbras a Tomas (Barraca A5) que havia sido recomendada poucos dias antes por um repórter local. O taco de frango estava bem gostoso, mas nada de outro mundo. Então não recomendo com o mesmo entusiasmo que ele, mas acho que é uma excelente alternativa de almoço BBB. Almoçamos por $5 ($2,50 por taco).

Tacos no Tacos Tumbras a Tomas

Catedral de Los Angeles

Catedral de Los Angeles

No caminho entre o mercado central e a Catedral de Los Angeles passamos por alguns prédios bonitos. Taí a grande diferença entre São Paulo e LA, apesar de Los Angeles ter tantos prédios como São Paulo, os de Los Angeles geralmente tem algum tipo de escultura ou decoração na parte inferior que deixam a cidade mais charmosa. Tá tá tá, em LA os prédios são consideravelmente mais novos que em São Paulo.

Los Angeles

E falando em prédio novo, olhe só que diferente e moderna é a Catedral de Los Angeles,um prédio com formas bem geométricas com  todos os elementos de uma catedral tradicional, cruz, sinos e esculturas. O prédio é polêmico, e a ausência de uma torre foi bem questionado por religiosos. Eu pessoalmente, achei a catedral lindona!

Catedral de Los Angeles

A parte interior da catedral também é bem bonita, com um órgão de madeira e centenas de bolinhas de luz.

Reparem só o que enxergamos ao atravessarmos a rua sentido catedral: a Famosa Placa de Hollywood! Yeeey!

Placa de Hollywood vista da Catedral de Los Angeles

Disney Concert Hall

Disney Concert Hall

O prédio mais lindo de Los Angeles, a Disney Concert Hall, fica do lado da catedral. Fiquei encantada com as formas curvas desse edifício e fiquei morrendo de vontade de assistir um concerto lá dentro.

Walt Disney Concert Hall

Curvas do Walt Disney Concert Hall

California Plaza Watercourt

Decoração de natal na California Plaza Watercourt

Decoração de natal na California Plaza Watercourt

E nossa última parada do dia foi na praça California Plaza Watercourt que estava lindamente decorada com motivos natalinos.

A California Plaza Watercourt é a última parada do funicular ” Angels Flight” que é conhecido por ter o mais curto trilho de trem do mundo.

Angels Flight - Los Angeles

O que faltou visitar:

  • Estação central de Los Angeles
  • Plaza e Olvera St. – A região mais antiga da cidade
  • Little Tokyo

Transporte

Como estávamos hospedados pertinho do centro fizemos este passeio a pé. E na real, só se você for doido para querer entrar de carro em pleno centro de Los Angeles. Caso esteja de carro, estacione, deixe o carro quieto e faça esse passeio caminhando.
E para fechar o post, um escutura pra lá de bizarra que passamos pelo caminhoEscultura - Los Angeles

Fez o passeio e gostou? 

Tem sugestões para este post? Deixe seu comentário que eu respondo rapidinho!


Veja também:

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também