Madri: um passeio gastronômico pela Chueca

5
Doces no Mama Framboise

Este é um post bacana para você que está buscando onde comer e beber em Madrid. Há algum tempo atrás escrevi sobre a Chueca e sua vizinha Malasaña, bairros que adoro e faço questão de visitar todas as vezes que vou a Madri e que são excelentes para comer um menu do dia bom e barato.

Um passeio gastronômico pela Chueca em Madrid

Nessa última visita, com a ajuda dos meus queridos amigos locais Nick e Dani, conheci alguns lugares bacanas e que merecem ser visitados (obrigada  Nick e Dani pelo super tour gastronômico + tour de tapas, sai de lá com a barriga cheia e com sorriso no rosto). Inclua pelo menos um desses lugares na sua próxima viagem a Madri e seja feliz!

 

Tapas de cair o queixo

Bem pertinho da praça da Chueca, o mercado San Antón é um verdadeiro paraíso da comilança, escolha a sua baraquinha (tem italiano, japonês, espanhol, banca especializada em pato, banca especializada em bacalhau…e por aí vai!) selecione sua(s) tapa(s) , e seja feliz!

Placa colorida no Mercado San Antón Banca de comida no Mercado San Antón Comida grega no Mercado San Antón Foie no Mercado San Antón

Foie no Mercado San Antón – Foi aqui que almoçei

Eu comi um coisa bonita com Foie Gras que tava sensacional (o ganso que me desculpe) , o Dani comeu um hambúrguer com cebola no capricho e a nick comeu uma linda panquequinha (acho que era sueca) de salmão.

panquequinha de salmão - Mercado San Antón Hamburguer - Mercado San Antón coisa bonita com Foie Gras - Mercado San Antón

Para quem quiser sentar em tomar uma cerveja com estilo, no segundo andar tem um bar bacana com uma vista da cidade.

Segundo andar - Mercado San Antón Terraço no Segundo andar - Mercado San AntónO mercado San Antón é tão legal quanto o famoso mercado San Miguel só que bem menos lotado, ou seja, suas chances de conseguir aquela mesinha no final de semana são bem mais altas :). E para fechar nosso dia….cervejamos!

2013-05-19 21.28.09Endereço: Calle de Augusto Figueroa, 24

Um Café pra ficar na memória

Com um pouquinho de imaginação, dá para falar que o Mama Framboise é a versão Madrileña da La Durée em Paris (só não vale comparar a Chueca, um bairro mega alternativo com a Champs Elysees, super patricinha) um café doceria fantástico, repleto de quitutes e docinhos maravilhosos.

Mama Framboise - Madrid Macaroons no Mama Framboise - Madrid Doces no Mama Framboise - Madrid Vitrine de Doces no Mama Framboise - Madrid

O Mama Framboise é um lugar bem gostoso para ir com amigos e ficar batendo papo ou descansar as pernas cansadas de tanta caminhada. O ambiente é super agradável e a comida… Inesquecível!

Eu pedi um granizado de maracujá (5 euros) e uma torta de framboesa com pistache (3 euros). Ambos incríveis.

Meu doce de pistache -  Mama Framboise - Madrid Granizado de Maracuja -  Mama Framboise - Madrid

El tigre: Para ir com fome e pouco dinheiro

El Tigre é um dos bares mais conhecidos e famosos da cidade, e a fama é absolutamente justa. Com um par de cervejas (peça caña para vir pequenina e Jarra para vir grande) você ganha uma mega tapa caprichada. É tanta comida, mas tanta comida que quando você menos perceber já terá jantado.

El Tigre - Madrid

Olha o pratão de tapas que veio com a cerveja

O tigre é um lugar legal para que espera tapas simples em grande quantidade e um ótimo lugar para ir com amigos.Mas claro, como todo lugar bom e barato, o tigre costuma bombar!

Endereços:

Calle de las Hortalezas, 23

Calle de Las Infantas, 23

Calle las Infantas, 30

 

Veja também:

Madrid: Um roteiro com tapas, flores e museus: http://ideiasnamala.com/2013/10/17/madri-um-dia-de-museu-tapas-e-flores/

Lateral: Tapas deliciosas em Madri: http://ideiasnamala.com/2013/09/03/madri-tapas-no-lateral/

100 Montaditoshttp://ideiasnamala.com/2010/09/18/100-montaditos/

 

Bar

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também

Torre Eiffel - Paris

O melhor de Paris em 4 dias

Esse é um roteiro esperto para quem quer curtir o melhor de Paris em pouco tempo. Se você não gosta tanto de andar, faça os ...