Irlanda: Roteiro de 1 dia em Dublin

17
Castelo de Dublin - Irlanda

Roteiro de 1 dia em Dublin na Irlanda. Um roteiro completo para quem quer visitar o melhor da cidade e curtir a noite em Temple Bar. É só imprimir e viajar!

Irlanda: Roteiro de 1 dia em Dublin

Dublin, uma das cidades europeias mais jovens e divertidas, combina uma parte histórica interessante com uma noite animada e para lá de divertida. Nesse roteiro de 1 dia em Dublin, passaremos pelos principais pontos da cidade durante o dia, e a noite, curtiremos um pouquinho do agito com direito a muita cerveja e música ao vivo em Temple Bar. Pronto para se encantar por Dublin?

Prepare-se para caminhar

Esse Roteiro de 1 dia em Dublin é relativamente longo. Se você não gosta/não consegue de caminhar tanto, use o Google Maps para mapear trechos que podem ser feitos com o transporte público ou use o ônibus de turismo vermelho para se deslocar entre uma atração e outra. Eu acho que parte do charme da cidade está nas pequenas ruas e construções antigas, e que andando é a melhor forma de ver e entender Dublin, mas deixo a escolha para você. Na dúvida, vá de sapato confortável e preparado para caminhar 🙂

Paradas do roteiro

  • Trinity College
  • Parque St. Stephen’s Green
  • St. Patricks Cathedral
  • City Hall
  • Castelo de Dublin
  • Catedral Chirstchurch
  • Museu da Guiness (Guinness Storehouse)
  • Barzinhos em Temple Bar

Roteiro de 1 dia em Dublin no mapa


Veja aqui o nosso roteiro no google maps: http://goo.gl/maps/nOe6B

Roteiro detalhado

Tour guiado pelo Trinity College

Começamos nosso passeio com um tour guiado pelo Trinity College. Daremos uma boa volta pela Universidade e terminamos na biblioteca que é IMPERDÍVEL. A biblioteca do Trinity College tem dois exemplares do lindíssimo livro de Kells (um dos manuscritos iluminados mais lindos do mundo. O livro é bem raro e vai encantar quem gosta de livros ou gravuras).

Biblioteca do Trinity College - Dublin

Biblioteca do Trinity College

Por que fazer o tour?
O tour é bacana, e o legal é que ele custa dez euros enquanto só a entrada na biblioteca custa 9,00 ou seja, por um Euro a mais você ganha um montão de explicações interessantes. Vale, não?

A biblioteca do Trinity College

Mas se você está com pressa ou tempo apertado, vale ir direto para a biblioteca que é linda. Especialmente o segundo andar que tem paredes e mais paredes de livros antigos com escadas em caracol para acessar os livros. Fiquei encantada com os detalhes.

Livros na Biblioteca do Trinity College - Dublin

Museum Building

Outro prédio do Trinity College que vale a visita, é o prédio da Geografia que também é conhecido como “Museum Building” ou prédio Museu. O prédio foi construído para ser um museu de história natural e é todo ornamentado com esculturas de plantas e animais. O interior do prédio também é super bonito.

Roteiro de 1 dia em Dublin

Museum Building, Trinity College

Sphere within sphere

Por último, passamos na Berkeley Square que tem uma daquelas esculturas redondas que se mexe (igual a do museu do Vaticano), a escultura se chama Sphere within sphere.

Roteiro de 1 dia em Dublin

Sphere within sphere – Berkeley Library

Passeio pela Gratton Street

Saindo da faculdade, caminhamos pela Grafton Street, uma das ruas de pedestres mais bacanas de Dublin. A Gratton street está repleta de lojas legais, cafés charmosos e pequenas bancas de flores. Fiquei um pouco impressionada com a quantidade de flores sendo vendidas na rua e não sei se é assim todo dia, mas curti o cenário.

Grafton Street, Dubin Homens estátua na Grafton Street, Dubin Artistas de rua na Grafton street

Flores na na Grafton Street, Dubin

O parque St. Stephen’s Green

Nossa próxima parada é no St. Stephen’s Green o principal parque de Dublin. Um quadradão florido com direito a lago, pista de corrida e muitos bancos confortáveis. Vale a pena passar por ali.

Parque St. Stephen's Green - Dublin

Desvendando a St. Patricks Cathedral

Dalí seguiremos para a St. Patricks Cathedral , a maior catedral da Irlanda com vitrais maravilhosos, piso colorido e um altar super diferente. A catedral tem 800 anos e está repleta de histórias. A entrada custa 5,50 Euros)

Catedral de St. Patrick em Dublin Interior da Catedral de St. Patrick em Dublin

Interior da Catedral de St. Patrick em Dublin[Dublin tem duas catedrais, a St. Patricks e a Christchurch, ambas muito bonitas. Nesse tour entraremos nas duas, caso você queira pular uma delas, fique a vontade para olhar as fotos e escolher sua preferida. para te ajudar a sair do empasse, preparei este post fotográfico comparando as duas.]

City Hall: a prefeitura de Dublin

De lá seguiremos para o City HallPara chegar lá teremos que dar uma “voltinha no mapa”, mas o caminho é interessante e a volta vale a pena. Para dar tempo de ver tudo e visitar a Fábrica da Guiness com calma, recomendo que você visite apenas na parte central da prefeitura que tem uma cúpula linda.

cúpula do City Hall - Dublin

O Castelo de Dublin 

Em seguida, caminharemos até o Castelo de Dublin (que fica exatamente atras do City Hall). Quando viajei para Dublin, o castelo estava fechado e a única parte visitável era o jardim simpático que fica na lateral do castelo. O jardim não tem nada de muito especial, mas num dia ensolarado, super vale a visita.

Roteiro de 1 dia em Dublin

Castelo de Dublin

Roteiro de 1 dia em Dublin

Parque do Castelo de Dublin

Catedral Chirstchurch

Nossa próxima parada é a Catedral Chirstchurch. A igreja é linda e fotogênica tanto por dentro quanto por fora. Lá dentro, repare no chão, nas estátuas e não deixe de visitar a parte subterrânea. A entrada custa 6 euros.

Interior da Catedral Chirstchurch em Dublin Interior da Catedral Chirstchurch em DublinTour e degustação de cerveja na Fábrica da Guinness (Guinness Storehouse)

Terminado o passeio pela Catedral, seguiremos até um dos cantinhos mais especiais de Dublin, a Fábrica da Guinness – Guinness Storehouse (e o ideal é chegar lá pelo menos uma hora antes do fechamento, se tiver mais tempo, melhor).

 Fábrica da Guinness - Guinness StorehouseO museu da Guinness funciona na antiga fábrica de cerveja, e explica passo-a-passo e de forma mega interativa, a produção da cerveja preta mais famosa do mundo. Seja você um apaixonado por cerveja preta (o que não é o meu caso), ou interessado em história e construção de marca, taí um programa IMPERDÍVEL.

Detalhes da Fábrica da Guinness - Guinness Storehouse

Minhas expectativas eram altas, e foram superadas. E quer saber o mais curioso? Pela primeira vez na vida gostei de tomar um Pint de Guiness e me esbaldei. A cerveja lá é tão fresquinha que tem um gosto diferente do resto do mundo.

Cerveja Preta & Vistas incríveis de  Dublin

 

No final do passeio os visitantes recebem um caneco (pint) de cerveja Guinness, e para melhorar, o bar fica no alto de um dos prédios mais altos da cidade com direito a uma senhora vista da cidade.

Dublin vista do alto da Guinness Storehouse

E olha só o trevo desenhado n0 topo da minha cerveja! Gostei tanto que tomei duas!
Degustação de cerveja na Guinness Storehouse

Temple Bar: Música e cerveja

E para fechar o dia, nada melhor que o combo: comida típica, cerveja & música ao vivo. Para isso, siga até Temple Bar (uma das áreas mais divertidas da cidade para sair a noite).

Para comere curtir o comecinho da noite com música tradicional uma boa pedida é o The Old Storyhouse que serve comidinhas deliciosas (testamos e aprovamos o cozido de Guiness e o Fish & Chips) e não costuma ficar tão muvucado.

Música ao vivo no Temple Bar, DublinDepois de comer, caminhe por Temple Bar, passando pelo famoso Temple Bar e pelos outros pubs animados da região. A graça é entrar em vários lugares diferentes, pedir um pint de cerveja e curtir um pouco de música.

Temple Bar, Dublin

Pub Crawl em Dublin

Numa das minhas noites na cidade, fiz um Pub Crawl que passou por vários bares, e achei bacana pela chance de conhecer gente nova, mas MUITO fraco pelo repertório. Gostei muito mais dos bares que visitei por conta própria nos dias anteriores. Se você está em turma, vale MUITO mais a pena sair com seus amigos e brincar de descobrir bares. Tem MUITA coisa boa na região!

Mil bebidas no Temple Bar, Dublin  Temple Bar, Dublin

Durante o passeio, vale a pena caminhar pelas margens do rio Liffey passando pela charmosa Ha’penny Bridge que é a ponte mais fotografada da cidade e que é realmente fofa.

Cadeados na Ha'penny Bridge - Dublin - Irlanda

Cadeados na ponte Ha’penny 

Dublin vista a noite - Irlanda

E aí, curtiu nossa sugestão de roteiro?

Alguém aí já foi para Dublin e tem dicas para incrementar este roteiro?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Roteiro

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

17 comments

  1. Mary 15 novembro, 2016 at 23:17 Responder

    Mari, já que você falou dos bares que você visitou por conta, me dá umas dicas de onde ir? Vou ficar apenas 1 noite em Dublin e perto do Temple Bar! Depois dá uma passadinha no meu blog que tem dica boa também! 🙂

    Obrigada e beijos!

    • mari vidigal 20 novembro, 2016 at 05:34 Responder

      Oi Mary,
      Infelizmente não anotei todos os nomes. O meu preferido é esse com música ao vivo que eu citei no post, mas sabe o que eu faria se fosse você? Vá entrando e saindo dos bares que vc gostar da cara e do som. Tome um drink em cada, e vá curtindo sem pressa.Foi o que fiz, e adorei!
      Beijos

  2. Carla 16 junho, 2016 at 12:16 Responder

    Olá
    Gostaria de sugestão de hospedagem em Dublin.
    Viajaremos com nosso filho de 6 anos agora nas férias de julho. Obrigada

    • mari vidigal 16 junho, 2016 at 16:45 Responder

      Oi Carla,
      Tudo bem?
      Não costumo recomendar hotéis que não tenha me hospedado. Assim, infelizmente não consigo te ajudar com dias de Dublin.
      Beijos

    • mari vidigal 17 maio, 2016 at 18:32 Responder

      Umas duas horas a menos. Esse é um roteiro bem completo. Você vai levar pelo menos umas 5-6 horas para ver tudo com calma

Post a new comment

Veja também