O que Fazer em Page: Horseshoe Bend, Canyons e Lake Powell

Uma combinação de hype no Instagram (é fato, fotos do Antelope Canyon e do Horseshoe Bend impressionam muito) com o boom gerado pela foto de Peter Lik, que levou o título de fotografia mais cara já vendida no mundo, colocou Page no Arizona na lista dos destinos mais cobiçados do meio oeste americano – e merecidamente!

Page oferece muito além dos canyons avermelhados que a tornaram famosa. A região conta com mais de 60 slot canyons (formados pela força das enchentes relâmpagos), o pouco conhecido porém espetacular Glen Canyon (irmão caçula do Grand Canyon), o Lake Powell e, claro, o Horseshoe Bend – a famosa curva no rio Colorado. Uma cidade bem estruturada e uma parada certeira para quem faz uma viagem de carro ou motorhome pelos parques nacionais de Utah e do Arizona. Pronto para descobrir Page?

O que fazer em Page no Arizona?

E para planejar sua viagem:

Se preferir, basta clicar em cada um dos itens acima para ir direto ao ponto.

Antelope Canyon (Upper e Lower Antelope Canyon)

O Antelope canyon é dividido em duas partes: Upper Antilope Canyon e Lower Antilope Canyon. Ambos são lindos, mas não recomendo visitar os dois em uma mesma viagem por um simples motivo: visualmente eles são bem parecidos.

Upper Antilope Canyon X Lower Antilope Canyon

Na minha primeira viagem a Page (sim, gostei tanto que já fui duas vezes) visitei o Lower Antelope Canyon e é ele que eu recomendo para quem não tem dificuldade de locomoção e encara uma descidinha em escada de bombeiro (meu pai e seus 130Kg deram conta do recado, ou seja, é tranquilo!).

Pelo acesso mais chatinho, o Lower Canyon é menos popular e portanto mais vazio, mas o que eu mais gostei foi “entrar na fenda” pelo alto e seguir um túnel até o final, enquanto no Upper Canyon você vai e volta pelo mesmo caminho, o que deixa o tour um pouco mais bagunçado, isso sem falar na sensação de lotado. Quer outra vantagem? É mais barato!

Uma última vantagem é poder contratar o tour na hora sem reservar com antecedência (e já aviso, a galera que organiza, ou melhor desorganiza, o tour, é extremamente mal preparada, mas o passeio é tão bonito que vale o perrengue e a paciência).

Passeio pelo Lower Antelope

Page no Arizona

Entrada do Antilope Canyon: Quem vê essa rachadura no chão não imagina que ela é a entrada de um lindo Canyon

A descida é bem bacana, o canyon se abre do nada em plena planície e você começa a afundar em um buraco, muito maior e mais profundo do que imagina. O canyon é repleto de curvas e cada curva uma nova forma parece brotar.

Page no Arizona

Passagens estreitas e escadas íngremes fazem com que o Lower Antilope Canyon seja menos visitado que o Upper Canyon. O lugar, que é sem dúvida nenhuma 50 vezes mais lindo que as fotos, compensa o esforço

Amei o passeio e fiquei alucinada fotografando o Canyon. Esse foi sem dúvida nenhuma o ponto alto da nossa parada em Page. Recomendo e muito.

Page no Arizona

As “listras” do Antilope Canyon foram formadas pelas inundações relâmpago que encharcam a região algumas vezes por ano. Em um curto espaço de tempo, o Canyon se transforma em um verdadeiro rio.

O passeio custa 40 dólares e é na base de chegou pegou, não rola reservar com antecedência e nem visitar por conta própria. Quem quiser visitar o Antílope Canyon tem que visitar com tour.

Upper Antelope Canyon

Foi no Upper Antelope Canyon que Peter Lik fotografou “Phanton” (Fantasma), um fenômeno gerado quando a a luz do sol bate no topo do Canyon e forma raios de luzes com uma sombra pra lá de interessante. Esse visual e a possibilidade de reservar tours com antecedência torna o Upper Antelope o mais disputado dos Canyons de Page.

Page no Arizona

Antelope Canyon

Em termos de visita o que muda é o acesso. No Upper Antelope o tour começa com uma jornada de 4×4 até a boca do canyon e a percepção inicial de que você não estará sozinho. Mas apesar dessa galera toda, o tour foi montado com os cantinhos fotográficos já pensados – é tudo focado em fotografia neste passeio – para que você consiga tirar fotos lindas e sem ninguém presente.

Page no Arizona

Entrada do Upper Antelope Canyon: Uma galera

Conhecer o Horseshoe Bend: a incrível curva do rio Colorado

Nossa próxima parada foi o Horseshoe Bend, um ponto muito lindo onde o rio Colorado faz a curva.

Page no Arizona

Trilha do Horseshoe Bend

O mirante fica numa saída da estrada 89 a 40km (25 milhas) sul de Page. Ali, há um grande estacionamento e uma trilha de pouco menos de 1km até a beira do rio. A trilha é relativamente tranquila, mas tem uma boa subidinha que fica um pouco chata devido a areia fofa e ao sol ardente. Não há nada de estrutura, nem trilha pavimentada, nem banheiro e nem nada (então venha preparado), o que sim há é gente, muita gente!

Page no Arizona

Horseshoe bend

Detalhe: não há nada de grade, é chão e abismo, então é um pouquinho perigoso chegar muito perto e tem uma galera absolutamente sem noção. Para tirar uma foto um pouquinho mais completa e com segurança, suba na pedra que fica do lado direito na trilha!

Ver a cidade do alto do mirante Wahweap

O mirante Wahweap,  fica bem alto de um morro e tem uma vista privilegiada da cidade e do  Lago Powell visto lá do alto. As montanhas lá no fundo são o Grand Canyon.

Page no Arizona

Vista do mirante Wahweap,Page

A única parte feia da vista é a fumaça da usina que não para de soprar. Um monstro feio num lugar tão lindo.

Page no Arizona

Lake Powell

O Rio Colorado forma uma grande reserva conhecida como Lake Powell, que surgiu em meados de 1956 quando a Represa de Glen Canyon foi construída. Atualmente, tanto ela quanto o Lago Powell cumprem as metas de armazenamento de água e geração de energia hidrelétrica para os estados do sudoeste.

Page Arizona

O local se tornou também uma enorme área de lazer para a prática de atividades náuticas.

Outras possibilidades em Page são:

Passeio de barco pelo Glen Canyon

O passeio de barco pelo Glen Canyon é tour guiado pela região do Antelope Canyon. Ele tem duração de cerca de 1h e custa U$28 por pessoa. É uma ótima forma de conhecer o Canyon, basta se dirigir ao Antelope Point Marina que os passeios saem em diversos horários do dia.

Mirante do Glen Canyon Dam

Na Represa de Glen Canyon há uma ponte que passa pelo Rio Colorado. Ela serve como um ótimo mirante para ver os canyons. A ponte, que fica a 210m acima do rio, foi construída em aço e em formato de arco – tem um total de 387m de comprimento e possui duas faixas.

Glen Canyon Recreation Area

A Área de Recreação Nacional Glen Canyon é uma região de recreação e conservação que abrange a área em torno do Lago Powell e a parte inferior da Cataract Canyon, em Utah e Arizona.

O local foi criado em 1972 para proporcionar diversão aos turistas que ali frequentavam, além de preservar as características científicas, históricas e cênicas da região. É por lá que se tem acesso ao Lake Powell, a quatro parques de camping, dois pequenos aeroportos e marinha para aluguel de barcos.

Como chegar em Page?

Page fica a 246 km (2h 40 de viagem) do Bryce National Park em Utah e a 214 quilômetros do Grand Canyon National Park. É uma cidade relativamente grande, com uma boa estrutura de hotéis, campings e supermercados. Page é uma boa parada para quem já esta viajando de motorhome há dias e precisa se reabastecer, como era o nosso caso.

Page fica bem na fronteira do Arizona e Utah, não muito longe de Las Vegas, e acaba entrando no roteiro entre os parque de Utah (nós a visitamos na sequencia do Bryce Canyon), Monument Valley e o Grand Canyon. Seja qual fora a ordem, vale incluir a cidade no roteiro.

A viagem entre Bryce e Page

O percurso entre Bryce e Page é de quase 3 horas, sendo tivemos que voltar parte da estrada da vinda para chegar ao caminho certo. E, claro, voltar pela Dixie Forest e rever as formações vermelhas é um senhor presente de despedida. O trecho do Red Canyon na floresta Dixie é lindo e se não estivesse fechado pela neve, com certeza teríamos feito uma parada.

Floresta Dixie, Utah

Floresta Dixie, Utah

Chegando em Kanab, uns 100 km a diante, a estrada começa a ganhar cara de Grand Canyon com algumas formações avermelhadas e uma reta que parece não ter fim.

Page no Arizona

Montanhas vermelhas em Kanab

A pouca menos de 50 milhas de Page, um enorme conjunto de montanhas surge no horizonte. São montanhas vermelhas que estão quase totalmente pintadas de branco e decoradas com árvores verdinhas. Uma lembrança que estamos perto do Grand Canyon National Park, uma pedida espetacular para combinar com este roteiro.

Page no Arizona

Como incluir Page no roteiro

Page foi uma das paradas do nosso roteiro de Motohome pela Califórnia, Utah e Arizona, uma viagem de Motorhome de mais de 3500 Km percorrendo partes da California, Nevada, Utah e Arizona. Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos.

Page entrou no sétimos dia do nosso roteiro, saindo do Bryce Canyon.

Destinos que combinam com Page

Page fica no Arizona bem na fronteira com Utah, assim é um destino curinga para combinar com os parques nacionais de Utah, Grand Canyon, e Monument Valley.

Parques Nacionais de Utah

Conhecidos como Mighty Five, os 5 parques nacionais de Utah estão entre meus lugares preferidos dos EUA. São lindos, diversos e diferentes. Zion National Park (é o mais famoso e fica cerca de 2 horas de Las Vegas); Bryce Canyon National Park é o mais bonito (um lugar que impressiona com seus Hoodoos, formações rochosas coloridas); Arches National Park possui mais de 2000 arcos naturais espetaculares, um show visual do começo ao fim; Cayonlands mistura um pouco de arcos, com Canyons e Hoodoo, uma mistura bem interessante e cheia de vistas especiais; e o Capitol Reef combina montanhas avermelhadas com uma parte histórica importante.

Bryce Canyon National Park

Vista do Inspiration Point do Bryce National Park

Monument Valley

De todos os destinos do Arizona, as vistas do Monument Valley foram as que mais me marcaram, fiquei apaixonada pela sutileza dos rochedos gigantes e pela vermelhidão do deserto do nascer ao pôr do sol. O Monument Valley fica meio fora de mão, mas vale o rolê, viu?! Ô lugar lindo.

Nascer do sol no Monument Valley

Nascer do sol no Monument Valley

Grand Canyon National Park

Não dá para falar do Arizona sem falar do Grand Canyon, dá?! Um dos destinos mais cobiçados dos Estados Unidos e uma visita que vai te surpreender apesar de todas as expectativas. Ele é grande, imponente e arrebatador.

Nós já visitamos as três bordas do Grand Canyon (Grand Canyon West, o mais perto de Las Vegas – é para lá que vão os vôos de helicóptero pelo Grand Canyon; South Rim, a borda Sul do Grand Canyon e a mais visitada; e North Rim, a borda norte, a mais alta e bonita). Se você tem pelo menos 2 dias para incluir o GC no roteiro, faça! Vale muito a pena!

Grand Canyon

Pima Point na Borda Sul do Grand Canyon

Onde ficar em Page

Confira algumas boas opções de hospedagem em Page:

Hampton Inn & Suites

onde ficar em page

Hampton Inn & Suites Page – Lake Powell | Foto: Divulgação

Quartos grandes e confortáveis, boa localização e café da manhã grátis. Veja aqui ofertas para o Hampton Inn & Suites

Best Western Plus at Lake Powell

onde ficar em page

Best Western Plus At Lake Powell | Foto: Divulgação

Quartos recém reformados e modernos. O hotel tem uma pequena piscina, Wifi e café da manhã grátis. Veja aqui ofertas para o BestWestern Plus at Lake Powell

Best Western View of Lake Powell Hotel

onde ficar em page

Best Western View of Lake Powell Hotel | Foto: Divulgação

onde ficar em page

Best Western View of Lake Powell Hotel | Foto: Divulgação

Um hotel básico, com vistas lindas do Lake Powell. O hotel tem piscina para os dias mais quentes e uma vista muita bacana com um bom custo benefício. Veja aqui ofertas para o Best Western View of Lake Powell Hotel

Country Inn & Suites by Radisson, Page, AZ

onde ficar em page

Country Inn & Suites by Radisson, Page, AZ | Foto: Divulgação

Um dos hotéis mais bem avaliados em Page. Ele oferece estacionamento, piscina coberta, academia, bar e café da manhã gratuito. Os quartos são amplos e são equipados com ar-condicionado, micro-ondas, secador de cabelo e mais. Veja aqui ofertas para o Country Inn & Suites by Radisson, Page, AZ.

Seguro viagem

Nem pense em fazer uma viagem dessas sem um bom seguro viagem. Apesar dele não ser obrigatório nos Estados Unidos, ele pode te salvar de inúmeros imprevistos como mala extraviada, voo atrasado e até mesmo uma consulta médica de emergência.

Escolha um seguro de boa cobertura, que cubra tudo no ato para não ter que se preocupar com o reembolso depois. Recomendamos a Seguros Promo, uma empresa que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado em termos de apólice.

Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, curtiu nossas dicas para explorar Page no Arizona? Deixe seu comentário!


Viaje sem stress

Faça seu seguro de viagens


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Andrea disse:

Oii Mari!!! Muito legais as suas dicas!!! Preciso de uma ajuda… os cânions são muito fechados e estreitos? Tenho claustrofobia e estou preocupada em não conseguir ir e perder o passeio! Obrigada!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Andrea,
Que pergunta difícil! Como não sou caustrofóbica to aqui com medo de dar uma opinião.
Entre os dois Canyon, acho o Upper uma melhor opção para vc. Apesar de bem mais caro, vc começa o passeio do chão e sem a necessidade de descer uma escada para entrar no buraco, ele é relativamente estreito e fica um pouco mais cheio que o ideal, mas a sensação de entrar em algo a partir do chão pode ser uma boa ajuda para você.
Depois me conta o que achou? Aqui com pensamentos positivos para sua visita correr bem!
Beijos

Avatar Tatiana disse:

Mari, se eu estabelecer base em page, é possivel fazer esses passeios sem estar alugando um carro? Com agências ou Uber, por exemplo. Eu não dirijo e queria aproveitar uma conferência de trabalho que vou ter no Arizona para conhecer ao menos o canyon. Obrigada e parabéns pelo blog! Acho que te acompanho desde bem antes de o Tom nascer.

Oi Mari,
Esse seu post, ótimo por sinal, me fez escolher o Lower Antelope Canyon para visitar, pois pelo que entendi tem menos gente e ainda é mais barato, certo?
Sua #roadtripnodeserto tem sido a base para o meu roteiro, pena que terei beeeem menos tempo que você, ou seja, precisarei desapegar de alguns lugares lindos que você postou! 🙁
Beijão!

mari vidigal mari vidigal disse:

Sorry que demorei horrores para responder! Desapegar dos, né?! Mas melhor faz com calma do que correr correr e não ver nada, não?
Feliz que a #Roadtripnodeserto ajudou nos planos de vcs e ansiosa para ler os relatos da sua viagem!
Beijos,
Mari