#Roadtripnodeserto: Sedona e seus Vortexes

2

Hoje é o 12o dia de #Roadtripnodeserto, estamos em Sedona, uma cidade super graciosa no Arizona, redeada de pedras interessantes e formações rochasas místicas, os Vortexes. Devido aos Vortexes (funils de energia gerados por forças da água, vento, ou no caso de Sedona, da terra) que rodeiam a cidade, Sedona é considerado um dos grandes centros de energia do mundo, um lugar para quem curte caminhar, relaxar e meditar.

Cathedral Rock, Sedona - Arizona

Cathedral Rock, Sedona – Arizona

Sedona e seus Vortexes

Ontem conhecemos o centro da cidade e fizemos um trilha bem bonita chamada Marg’s Draw. Hoje visitaremos os quatros Vortexes principais e alguns outros pontos com vistas interessantes. Vamos nessa?

A caminho do Boyton Canyon, Sedona

A caminho do Boyton Canyon, Sedona

Boyton Canyon – nossa primeira parada

Boyton Canyon, Sedona

Boyton Canyon, Sedona

IMG_6244

Trilha do Boyton Canyon

Começamos nosso passeio pelo Boyton Canyon, o Vortex que fica mais longe do centro da cidade. A trilha de acesso ao Vortez é super mal sinalizada e só chegamos graças a um papelzinho introdutório aos vortexes que ganhamos no nosso campaing. Para chegar ao mirante do Boyton Canyon, fizemos uma trilha de 3.2Km (ida e volta).
A trilha é super bonita, rodeada de arvores Juniper.
Dizem quem a energia do Vortex deixou parte das Junipers com o tronco mais tortuoso, então para saber que pontos são energicamente mais fortes, basta buscar as arvores mais tortas.
Chegando ao final da trilha, há um mirante com uma vista interessante do vale que já fica no alto da pedra.

A incrível vista do aeroporto

Vista do aeroporto de Sedona

Vista do aeroporto de Sedona

Saindo de Boyton, fomos até o aeroporto de Sedona que fica no alto de um morro e tem uma vista bem linda da cidade. Há um mirante do próprio aeroporto e uma trilha de menos de 1km que liga a um segundo Vortex chamado Airport Mesa.

Vista do Vortex Airport Mesa

Vista do Vortex Airport Mesa

Se de longe esse vortex, que parece um morro comum, parece sem graça, a vista lá do alto é linda e é 360 graus. Um desses lugares que dá vontade de sentar e passar horas olhando o horizonte.

Cathedral Rock

IMG_6405

Cathedral Rock – Sedona

O mais lindo dos vortexes de Sedona, com curvas diferentes e lindas espirais energéticas. Minhas tristeza foi não conseguir parar nosso trailer avantajado em nenhum dos estacionamenteos pequeninos e ter que me contentar com a vista de longe. No centro de informações aprendi que não é possível subir nesse Vortex, mas que é possível dar a volta em torno dele. Deve ser uma volta e tanto, mas no meu caso, terá que ficar para uma próxima. [Fica a dica para quem tem um carro grandalhão: comece o dia por este Vortex]

Little Bell

Bell Vortex visto da trilha

Bell Vortex visto da trilha

Nossa próxima parada foi um pouco alternativa e fora do roteiro tradicional. Ao invés  de visitar a Bell Rock, que vive lotada, e onde possivelmente teríamos problema com nossa caranga gigante, paramos numa trilha adjacente ali pertinho chamada Little Rock. Ali fizemos uma trilha de cerca de 5 Km até uma outra rocha chamada de Little Bell e que tem uma vista sensacional tanto do vale, quanto da Bell Rock.

Cathedral Rock vista do Little Bell

Cathedral Rock vista do Little Bell

Vista do Little Bell

Vista do Little Bell

Vista do Little Bell

Para chegar no alto do Little Bell, tivemos que brincar de dar uma escaladinha – nada absurdo, mas para subir lá é preciso encarar um pouco mais que simples degraus. Esse foi o passeio mais lindo do dia. Amei.

A capela da Cruz Sagrada

Capela da Cruz Sagrada - Sedona
Outra parada super bacana é a Chapel of Holy Cross – que fica no alto de um Vortex menos famoso e que tem uma vista bem bonita da cidade. Fora a vista que como em todos os outros lugares da cidade, é linda. A capela é bem bonitinha, uma estrutura bem moderna de concreto e vidro.
Capela da Cruz Sagrada - Sedona
Capela da Cruz Sagrada - Sedona
Capela da Cruz Sagrada - Sedona

E fechamos nosso dia mais cedo do que o habitual, como hoje é ano novo 31/12/12 queremos parar umas horinhas mais cedo para arrumar tudo e preparar o jantar.
Amanhã continuaremos nossa #Roadtripnodeserto rumo a Las Vegas, nossa última parada.

Sobre a viagem

#Roadtripnodeserto é uma viagem de trailer (Motor home)  de mais de 3500 Km percorrendo partes da California, Nevada, Utah e Arizona. Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos. Nosso ponto de partida e chegada é Berkeley, pertinho de São Francisco, Califórnia.

Veja também:

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também