Six Flags: Montanhas russas pertinho de São Francisco

Six Flags é um dos parque de diversão radicais mais famosos dos Estados Unidos. São vários parques espalhados pelos estados norte americanos sendo que os mais famosos estão em Chicago, New Jersey e Los Angeles.

O Six Flags Discovery Kingdom em Vallejo, Califórnia é bem menor e mais modesto que seus irmãos famosos, mas ainda sim dá para se divertir bastante. Uma opção bacana para quem viaja em família e quer quebrar a rotina cidade – parque nacional – praia comum nos roteiros de viagem da California.

Diversão para todas as idades

Além das famosas Montanhas Russas que desafiam a coragem de crianças, jovens e adultos, o Six Flags de Vallejo tem uma área repleta de animais selvagens: tigres, golfinhos, pinguins, jacarés, focas e muitos mais sendo que alguns desses animais fazem shows diários.

Leão Marinho - Six FlagsLeão Marinho – Six Flags

Pinguins - Six Flags

[Apesar de achar que os animais estavam em um espaço um pouquinho menor do que eles merecem, a criançada – especialmente os menores – ficou vidrada no bichinhos].

Além dos animais, personagens de desenho infantil caminham pelo parque com direito a sessão de fotos… olhem só quem eu encontrei.

2014-02-16 15.42.25-2

Montanhas Russas: vai encarar?

Looping grandalhão na MedusaLooping grandalhão na Medusa

E como não podia ser diferente, o Six Flags tem uma boa quantidade de montanhas russas super radicais. Algumas comuns e outras gostosas e surpreendentes.

Os brinquedos que experimentamos foram:

Super Man:

Superman - Six Flags VallejoUma montanha russa super bacana que combina um vai e vem super veloz (62 milhas por hora) com direito a um dos maiores loopings dos Estados Unidos. Apesar de super veloz, os loopings são bem suaves então dá fácil para ir e voltar duas vezes. O trajeto dura 60 segundos e deixa muita vontade de ir de novo.

Medusa:

Medusa - Six Flags VallejoA maior montanha russa do parque, com direito a 7 Loopings e pernas soltas no ar chega a uma velocidade de 65 milhas por hora. Adoro a sensação de pernas soltas. Essa junto com a superman, é a minha atração preferida do parque. A vantagem  da Medusa é que o trajeto dura mais de 3 minutos!

 

Roar:

Roar - Six Flags VallejoEssa montanha russa de madeira -com direito a tec tec tec na subida e na descida é um belo aquecimento para as diversões do parque. Apesar de menos veloz que suas vizinhas, ela é bem menos suave. Friozinho da barriga na certa!

Kong:

Kong - Six Flags Vallejo

De todas as montanhas russas do parque, a que eu menos gostei. Kong chega a 50 por hora, tem alguns bons loopings e pernas soltas. A desvantagem é que a montanha russa é super agressiva e vai ter render belos apertões na cadeira.

Boomerang:

Boomerang - Six Flags VallejoMesma pegada do Play Center ou Hopy Hary. Vai de frente, volta de costas com direito a Looping. Gostosinha, porém comum.

Outras atrações:

Sky Screammer:

Sky Screamer - Six Flags Vallejo

Sky Screamer - Six Flags Vallejo

Uma torre super alta com vários balanços que rodopiam em volta da torre. Um água com açúcar bem gostoso. Curti muito e voltaria várias vezes.

Tazmanian Devil:

Taz Devil - Six Flags Vallejo

O nome desse brinquedo é Diabo da Tasmania, mas deveria se chamar revira estômago. Éramos um grupo de 7 pessoas e todos saíram do brinquedo mareados. Ou seja, a menos que você curta essa sensação de rodopiar o dia todo, não recomendo pra ninguém. Esse é um daqueles discos – Estilo Evolution, só que sem o lance de parar de cabeça para baixo – que gira loucamente em torno do mesmo eixo e de cima pra baixo no estilo barco Viking. Péssima experiência.

Tamanho da fila

Inverno é baixa temporada nos parques de diversão e tivemos a sorte de pegar o parque bem vazio. Brincamos em tudo o que quisemos, repetimos brinquedos e fomos embora duas horas antes do parque fechar.

No verão, e especialmente durante as férias de julho, a coisa piora bem e as filas podem ser chatas. [Uma alternativa é comprar o passe “The Flash” que te dá direito a furar quase todas as filas. O preço do passe varia conforme o final de semana].

Comida

Como (quase) todo parque de diversão americano, a comida é ruim e cara. Prepare-se para comer burguers gordurosos com batata frita e pagar quase 15 dólares pelo combo. Nós comemos no Jonny Rockets na esperança de comer um hambúrguer melhorzinho. Mas na real foi bem decepcionante bem pior que Mc Donald’s.

E VALE A PENA?

Óbvio que gosto é gosto e que cada um tem a sua opinião, mas… pessoalmente não trocaria um dia em São Francisco por um dia no Six Flags, mas para quem está viajando com adolescentes acho que pode ser uma boa opção para dar uma descontraída

SIX FLAGS & NAPA VALLEY

Para quem viaja com adolescentes, deixar a garotada no Six Flags enquanto os adultos passeiam por Napa pode ser uma ótima opção, afinal grande parte das vinícolas tem restrições para menores de 21 anos e a garotada vai curtir o parque bem mais do que fazer um tour  regado a suco de uva.

Outra ideia é fazer um programa família, passar a manhã no parque e seguir para Napa a tarde e dormir uma noite por ali. Assim todo mundo fica feliz!

Como chegar

O Six Flags discovery Kingdom fica a 45 minutos de São Francisco de carro e infelizmente não existem opções razoáveis de transporte público. A estrada é ótima! Veja aqui o mapa: http://goo.gl/maps/PHP3Z

Mais informações:

Six Flags Discovery Kingdom 

Aberto somente aos finais de semana e feriados.

Ingressos: os ingressos custam a partir de 42 dólares (online), mas variam conforme a data.

Os horários de funcionamento variam um pouquinho dependendo da estação do ano, mas em geral o parque fica aberto das 11:00 as 18:00 e até mais tarde no verão

Estacionamento: 20 dólares

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *