Irlanda: visitando o castelo de Cahir

2

Castelo de Cahir, IrlandaCastelo de Cahir, Irlanda

Nosso segundo castelo na Irlanda foi totalmente não planejado. Havíamos acabado de sair da incrível Rock of Cashel (Pedra de Cashel), ruínas de um antigo castelo/ catedral que nos deixaram absolutamente encantados, e paramos para abastecer na cidade vizinha: Cahir.

Batendo um papo com a simpática senhora do posto, ficamos sabendo da existência do simpático castelo, que supostamente era ainda mais lindo que o de Cashel, e como tínhamos tempo… porque não visitar?

Um pouco de história

O Castelo de Cahir (Cahir Castle), que um dia pertenceu a poderosa família Butler, é uma estrutura fortificada de 1599 que já passou por inúmeras batalhas ao longo de sua história. O castelo fica no centro da cidade, ao lado de um rio e encrustrado em rochas. Nada tão alto ou imponente quanto o Castelo de Cashel, mas igualmente interessante.

Visitando o Castelo de cahir, Irlanda

Entrada do Castelo de Cahir Entrada do Castelo de Cahir

Castelo de Cahir Cahir Castle, Irlanda

A visita em Cahir é dividida em duas partes, um video de 15 minutos que conta a história do castelo e as mudanças ao longo dos séculos, e a visita ao castelo – que leva entre 40 minutos e uma hora dependendo da sua velocidade. Logo na entrada esta divisão fica bem sinalizada por um jardim verde, de um lado uma casinha adjacente onde passa o video e do outro o castelo e suas muralhas.

Castelo de Cahir, Irlanda Muralha do Castelo de Cahir, IrlandaMuralha do Castelo de Cahir, Irlanda

E falando em muralhas…

…Tai a parte mais interessante do passeio, a possibilidade de subir a caminhar por todas as muralhas e torres de proteção do castelo, que são absolutamente abertas, e ver a cidade e suas casinhas coloridas lá do alto. Imagina só o corre corre nessa muralha durante os tempos de guerra. Curti a sensação de ver as defesas do castelo do alto.

Subindo nas muralhas do Castelo de Cahir Subindo nas muralhas do Castelo de Cahir Subindo nas muralhas do Castelo de Cahir

Cidade de Cahir vista do alto do casteloCidade de Cahir vista do alto do castelo

Cahir além das muralhas

Além de subir em muralhas vale a pena explorar cada pedaçinho do castelo reparando nos detalhes

Castelo de Cahir Castelo de Cahir Castelo de Cahir Castelo de Cahir Castelo de Cahir

O Interior do Castelo de Cahir

A parte de dentro do castelo parece recém reformada e até um pouco artificial de mais comparando com o resto. Havia alguma exposição lá dentro… mas nada que me chamasse a atenção.

Interior do Castelo de Cahir, Irlanda

COMO CHEGAR AO CASTELO DE CAHIR

Cahir fica a 180 Km de Dublin e a 19 Km do castelo de Cashel (Rock of Cashel). Veja aqui o trajeto no Google Maps: http://goo.gl/maps/Q1Xc0

Afinal, qual dos dois castelos é mais

bonito? Cashel ou Cahir?

Cahir está bem mais inteiro e bem conservado, mas Cashel tem todo o charme da natureza ao redor que forma um espetáculo maravilhoso. Se tiver que escolher um, vá a Cashel. Quem tiver tempo e vontade, vale conhecer os dois.

 

Mais informações :

Cahir Castle

http://www.heritageireland.ie/en/south-east/cahircastle/

Entrada: 3 Euros

Os horários de abertura variam conforme a estação do ano, mas em geral o castelo fica aberto das 9:30 as 17:30

 

Veja também:

Dublin: Roteiro para conhecer a cidade em um dia

Dublin: Um passeio pelo Trinity College

Cliffs de Moher: uma das paisagens irlandesas mais incríveis

 

 

 

Castelo

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também