Califórnia: visitando o Sequoia National Park

65
Yosemite Park ou Sequoias National Park

Com árvores gigantes, montanhas com o pico coberto de neve e estradas tortuosas que revelam paisagens magníficas, o Sequoias National Park na Califórnia conquistou meu coração, e em poucas horas e se tornou um dos meus lugares preferidos na Califórnia. Nesse post contarei um pouco do passeio destacando meus pontos preferidos como a Rodovia dos Generais, os Generais Sherman & Grant, Morro Rock e tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem para o Sequoias National Park

Sequoia gigante no Sequoias National Park

Sequóia gigante no Sequoias National Park

Califórnia: visitando o Sequoias National Park

Tivemos um dia e meio para visitar o parque, o que é pouco tempo, mas deu para aproveitar bem. Nosso objetivo era ver de perto as sequóias enormes e aproveitar trilhas curtas e fáceis (estávamos em um grupo com 14 pessoas e com dois carros do tipo Trailer/ Motor Home que não eram permitidos em grande parte das estradas).

Sequoias National ParkEu fazendo graça no Sequoias National Park 

Quando visitar:

O parque fica aberto durante o ano todo, mas no inverno, devido a neve e ao risco de desabamento de pedras, muitas estradas ficam fechadas.  Fizemos nosso passeio durante o feriado de Thanks Giving (Finalzinho de novembro – e as estradas já estavam fechadas) e o parque estava relativamente vazio, durante o verão, prepare-se para encontrar um parque SUPER movimentado.

 Entrada:

Assim como a maior parte dos parques nacionais, a entrada do Sequoias + Kigs Canyon custa 20 dólares e é válida por até sete dias. Para quem planeja combinar vários parques Nacionais (Yosemite, Death Valley, Grand Canyon e etc), há um ticket anual de 80 dólares.

 Transporte dentro do parque:

Para evitar o entra e sai de carro, uma dica bacana é pegar o serviço de transporte gratuito que te leva de um ponto ao outro dentro do parque, confira as rotas e os horários e aproveite para não dirigir.

 O que visitar:

Giant Forest Museum (Museu da floresta gigante)

Giant Forest MuseumEste pequeno museu é Um excelente lugar para começar o diae aprender um pouco sobre as sequóias. O museu é super interativo e em meia horinha dá para aprender bastante coisa.

Em pouco tempo aprendi que as sequoias gigantes tem mais de 3200 anos, pesam mais de uma tonelada  e tem cerca de 100 metros de altura. Nessa foto acima dá para a ver a comparação entre as Sequóias (gordas e parrudas) e as Red Woods (mais altas, porém bem mais magras que as sequóias.

 

General Sherman Tree & a floresta de gigantes

Sequoias National Park

General Sherman e eu

Esse é um dos passeios mais espetaculares do parque, caminhar por uma floresta de arvores gigantescas e ver de pertinho a maior árvore do mundo: o General Sherman que tem 83 metros de altura, 7,7 metros de diâmetro e mais de 2500 anos de idade.

Sequoias National Park Sequoias National Park

O passeio começa atravessando um túnel de pedestres cavado em uma sequóia caída, ver a árvore no chão é quase tão impressionante quanto ver a árvore de pé já que de pertinho dá para ter noção a imensidão do gigante. O passeio continua por uma trilha de meio quilómetro em torno do general que é sem dúvida uma das árvores mais lindas que já vi. Surreal de grande.

Ao lado do general, está um dos seus galhos que caiu. IMENSO.

Sequoias National Park

Para quem quiser alongar o passeio, há uma outra trilha de 3Km em torno de um bosque com algumas das maiores árvores do parque que sai do lado do general.

Sequoias National Park

Moro Rock: uma vista espetacular

Morro Rock - Sequoias National Park

Depois de caminhar por bosques repletos de árvores milenárias, que tal subir numa das pedras mais lindas do parque (de escada, claro) e ter vistas maravilhosas? A estrada para o Moro Rock não é permitida para carros grandes ou RV’s (Motor Home) e por isso fizemos o caminho entre o museu e a pedra a pé. São três quilômetros de caminhada super tranquila. A única parte pesada do passeio – que nem é tão pesada assim – é subir a escadaria  de 400 metros, morro acima, cavada na própria pedra. A recompensa? Vistas 360 graus do parque. De um lado a estrada dos generais e suas curvas e do outro o conjunto de montanhas que formam a high Sierra. MARAVILHOSO.

IMG_0434 copy IMG_0443 IMG_0450 IMG_0459 IMG_0463 IMG_0473

Quer deixar o passeio ainda mais impressionante?  Faça o passeio no final da tarde e veja o por do sol lá do alto.

Por do sol no Sequoias National Park Por do sol no Sequoias National Park

Tunnel Log: de carro por dentro de uma árvore

Já passou de carro por dentro de uma árvore?  No Sequoias National Park, uma Sequoia que caiu desajeitadamente sobre a estrada em 1937 e deu origem a uma das atrações mais cobiçadas do parque: O Tunnel Log,  um túnel de 5,2 x 2,4m cavado em uma sequoia. E ai, se animou com a ideia?

Tunnel Log - Sequoias National Park

Generals Highway:

Uma estrada lindíssima que liga as duas maiores árvores do parque e do mundo. As árvores são tão enormes que foram batizadas de “generais”, o General Sherman, localizado no coração do Sequoias National Park, ao General Grant localizado numa parte do Kings Canyon National Park chamada Giant Sequoia National Monument (Monumento nacional da Sequoia gigante).

Sequoias National Park

A parte da estrada que corta o sequoia não é recomendada para trailers porque é repleta de survas super sinuosas. E a recompensa: vistas de cair o queixo.

A estrada foi construída para derrubar o menor número de arvores possível, e em vários pontos contorna arvores incríveis.

Arvore no Sequoias National Park

Sentinela, não tão grande como um general mas igualmente impressionante

Recomendo que você faça o trajeto com calma parando e aproveitando cada mirante. Algumas sugestões de parada:

 

Tunnel Rock:

Antigamente a rodovia passava por baixo desse enorme pedaço de granito. Hoje, quem quiser ver a pedra, tem que estacionar em um pequeno estacionamento adjacente e caminhar. Como estava com o tempo apertado, tirei uma foto da janela do carro e desencanei de parar.

Tunnel Rock

Hospital Rock:

Essa é uma parada curtíssima. Em menos de 5 minutos e com uns 200 metros de caminhada você chegará a Hospital Rock, uma pedra repleta de inscrições indígenas antigas. A pedra foi encontrada por volta de 1873, mas as inscrições são certamente mais antigas. Como curto pedras, amei a parada.

Hospital Rock

 Amphitheather Point:

Esse bonito mirante fica localizado a 10 milhas (16 Km) do centro de visitantes e tem uma vista bacana para as montanhas da High Sierra e para o vale onde vivem algumas das maiores arvores do mundo.

Amphitheather Point Amphitheather Point

Redwood Mountain Overlook:

Esse mirante fica do outro lado do parque já quase em Kings Canyon e como o próprio nome já diz, dali você terá uma vista incrível para a floresta de Redwoods.

Redwood Mountain Overlook Redwood Mountain OverlookE chegando no Kings Canyon, não deixe de conhecer o General Grant, outro exemplo maravilhoso de Sequoia gigante.

Espero que você curta o passeio, nós amamos!

Outros Parques Nacionais que você vai gostar:

Parque

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

65 comments

  1. Fernanda Gomide 14 junho, 2017 at 14:50 Responder

    Bom dia Mari, preciso de um help sobre o roteiro que montamos
    Day 1- Chegada no aeroporto de LA e pega o carro para Anaheim 6
    Day 2- Disney Land 7
    Day 3- Saida Anaheim para LA para Disney 8
    Day 4- LA para Yosemite 9
    Day 5- Yosemite 10
    Day 6 – Yosemite 11
    Day 7 – Yosemite 12
    Day 8- Yosemite para sequoia 13
    Day 9- sequoia para Las Vegas 14 preciso estar em Vegas para encontrar minha filha

    Vi no blog que existe uma estrada que passa dentro do Yosemite para Vegas, talvez seja uma opção, dai teria que mudar a sequencia, primeiro Sequoia e depois Yosemite

    Day 10- Las Vegas 15
    Day 11- Las Vegas 16
    Day 12- Sair Las vegas para south rim 17
    Day 13- South Rim 18
    Day 14- South Rim 19
    Day 15- Saida Grand Canyon para Los Angeles 20
    Day 16- Los Angeles 21
    Day 17- Los Angeles 22
    Day 18- Los Angeles 23
    Day 19- Los Angeles 24

    • mari vidigal 16 junho, 2017 at 03:49 Responder

      Oi Fernanda,
      Delícia de roteiro! Redondíssimo! Quando é a sua viagem? Ac ho que você está falando da Tioga Pass e tem que ver se ela estará aberta.
      Abraços,
      Mari

      • Fernanda Gomide 16 junho, 2017 at 13:06 Responder

        Nossa viagem é em julho de 2017. A dúvida é fazer sequoia antes de Yosemite e seguir de lá para Las Vegas, ou fazer Yosemite primeiro e voltar para sequoia e depois ir a Las Vegas?
        Obrigada pela atenção!

        • mari vidigal 18 junho, 2017 at 03:58 Responder

          Oi Fernanda,
          Faz sentido ir primeiro pro Yosemite e depois pro Sequoias. Confira no Google Maps, ams a distância do Sequoias a Vegas é menor.
          Abraços,
          Mari

  2. Eliane Furtado 16 maio, 2017 at 18:04 Responder

    Oi Mari, tudo bem?

    Adoro seus posts. Estou seguindo suas sugestões para nosso roteiro, saindo de São Francisco, pela costa, até Los Angeles, mas agora vendo as imagens do parque das sequoias, me deu vontade. Vamos fazer uma parada em San Luis Obispo. O que você acha de partirmos daí para o parque e de lá para a Los Angeles. Somos um casal com uma criança de 9 anos.

    Poderia me dar alguma sugestão, inclusive de hospedagem? Vamos na segunda quinzena de julho.

    Obrigada e parabéns pelo blog, super útil e com fotos lindas.

    Abraço.

    • mari vidigal 21 maio, 2017 at 04:59 Responder

      Oi Eliane,
      Se vc tem tempo de adicionar pelo menos dois dias no roteiro acho que vale SUPER a pena. Os pequenos ficam encantados pelas árvores gigantes, e nós adultos tbm!
      Quanto a hospedagem ainda não fiz meu post com dicas nesses lugares, vou ficar devendo por enquanto.
      Abraços,
      Mari

  3. Luciana Segato 9 maio, 2017 at 13:19 Responder

    Oi Mari. Gostei das suas dicas. O que vc acha de fazer los angeles, sequoia park, death valley, grande canyon e las vegas de carro. Vc acha tranquilo fazer de carro? obrigada

    • mari vidigal 11 maio, 2017 at 02:42 Responder

      Oi Luciana,
      Dá sim e tem todas as dicas para você fazer uma viagem incrível aqui no Ideias na mala!
      Abraços,
      Mari

  4. Rafael Aidar 2 março, 2017 at 11:12 Responder

    Oi mari,

    Qual o melhor lugar que você recomenda para dormir já próximo ao parque das sequóias e aproveitar ele logo cedo?
    Pensei em Fresno, mas parece que tem opções melhores. Penso em ir em Maio…

    Obrigado

  5. Karina 31 janeiro, 2017 at 20:39 Responder

    Olá Mari, tudo bem?
    Adorei suas dicas muito obrigada!!! Eu vou viajar para São Francisco dia 26 de fevereiro e planejo fazer o roteiro de carro pela Highway 1 parando em algumas cidades para dormir!
    Estou em dúvida em como conciliar o National Sequoia Park, vc acha que daria para sair de San Luis Obispo dormir um dia perto do parque e voltar para continuar pelo litoral ou sair de São Francisco antes de começar a descer para Monterey?
    Mais uma vez ,obrigada pelas dicas!
    Bjos

    • mari vidigal 1 fevereiro, 2017 at 23:43 Responder

      Oi Karina,
      Vc tá falando de ir num dia e voltar já no outro? Acho muita estrada pra pouco parque. São 7 horas de estrada fora o tempo que você quer gastar para curtir o parque. Na teoria dá pra fazer. Na prática, será cansativo.
      Beijos

  6. Priscilla 30 janeiro, 2017 at 03:42 Responder

    Oi Mari, tudo bem?

    Adorei seu blog e suas dicas, e fiquei mais entusiasmada depois de ler que vc mora aí ! As dicas de um morador local são sempre mais valiosas! ?
    Estou começando a planejar a viagem da nossa família (3 adultos e 3 crianças de 1, 5 e 9 anos), à Califórnia e gostaria de dicas de onde ir e o que visitar com as crianças.
    A idéia de ir para Califórnia, começou por causa de um programa de TV, falando sobre o parque das Sequoias, aonde eu e meu marido ficamos encantados! Mas é viável fazer esse passeio com as crianças?
    Estamos planejando ir em Abril, é uma boa época?
    Temos 15 dias disponíveis para essa viagem. E a única exigência das crianças, é em algum momento ir a Disneylândia!
    Vc tem alguma sugestão de roteiro e de lugares, que seriam mais apropriados, para se visitar com crianças pequenas?

    Super obrigada

    • mari vidigal 30 janeiro, 2017 at 04:33 Responder

      Oi Priscilla,
      Tudo bem? Que delicia de escolha, vocês vão amar a Califórnia. Lugares lindos e coisas bacana para fazer com os pequenos é o que não falta.
      Veja algumas ideias de roteiro de 15 dias nesse post e a partir dele você conseguirá criar algo que tenha a ver com a sua família. E claro, se surgirem dúvidas é só deixar um comentário que eu respondo rapidinho.
      Ah, e Abril é uma época excelente! Boa escolha!
      Beijos

  7. Marcia Santos 24 dezembro, 2016 at 01:46 Responder

    ola Mari
    Gostaria de sua ajuda!Adorei suas dicas!
    Chegarei em SF dia 9/janeiro e irei de mini van para Yosemite dia 13/01,quero chegar cedo ,conhecer o parque,e vou pernoitar em Mariposa.
    Dia 14/01 pretendo sair cedo para conhecer Sequoia Nacional Park, e irei para LA ,ficando ate dia 22/01
    Partirei para LV,ficando ate dia 27/01
    Gostaria que vc desse dicas qual rota de SF para Yosemite,(vi que estradas fecham) ,
    Rota de Yosemite para Mariposa,
    Mariposa para Sequoia Park,(tambem fecha essa .
    estrada no inverno?)
    Pelo que eu vi as maiores sequoias estao em Sequoia Park
    Vc sabe horario dos onibus que saem de Mariposa para Yosemite?
    Estou com medo de dirigir no inverno nessas estradas,mas meu sonho e abracar as sequoias ….
    Desde ja agradeço..

    • mari vidigal 26 dezembro, 2016 at 03:37 Responder

      Oi Marcia,
      A Estrada 120 (para o Yosemite) não fecha, mas pode ser que você precise de correntes caso esteja nevando. Quanto a estrada para o Sequoias precisa pesquisar bem, como nunca fiz a rota no inverno não tenho certeza quais pontos fecham.Abraçar sequoias é uma experiência mágica! Vc vai amar!
      Veja os horários dos ônibus no site do Yarts (yarts.com/)

  8. Veronica 21 dezembro, 2016 at 12:30 Responder

    oi Mari tudo bem?
    Estou planejando ir em Abril para SF, cedinho descer a HW1 e pegar a estrada para o Sequoia NP próximo a São Luiz Obispo.
    Chegarei a noite para dormir no parque, acordar cedinho, fazer os passeios e sair para Los Angeles no final do dia. Você acha que conseguiremos aproveitar um pouco?
    A minha maior preocupação é se a estrada Obispo > Parque e Parque > LA é perigosa para ir de noite.
    Muito obrigada!

    • mari vidigal 21 dezembro, 2016 at 19:16 Responder

      Oi Veronica,
      Acho uma loucura. Só a Hwy 1 até SLO é muita coisa para um ser dia. Ir até o Sequoias correndo e depois tocar para LA me parece insano.
      Não faria não.
      Abraços

  9. Gilberto 20 dezembro, 2016 at 12:43 Responder

    Bom dia Mari. Estou indo dia 27 de dezembro para a região com esposa e duas crianças, (9 e 12) e gostaria de saber se é viável visitar este Park nesta época, haja vista a previsão do tempo indicar cerca de -10 C. Será que a esta temperatura, mesmo com roupa para neve, a viagem nao pode se tornar desagradável? E se a principal estrada estiver fechada, a generals road, quais sao a os possíveis locais de visita? Muitíssimo obrigado e parabéns pelo seu blog.

  10. Leonardo Villares 3 novembro, 2016 at 18:21 Responder

    Oi Mari! Parabéns pelo site, muito útil e esclarecedor.

    Estou planejando uma viagem para São Francisco, em meados de outubro de 2017, pegando o início de novembro. Essa época ainda é boa para visitar o Sequoia National Park, em relação à meteorologia?

    Obrigado!

    • mari vidigal 4 novembro, 2016 at 19:42 Responder

      Oi Leonardo,
      Outubro costuma sim ser uma boa época. Caso haja nevado (o que não é super comum) a estrada que conecta o sequoias ao Kings estará fechada.
      Abraços

  11. Ronaldo 9 setembro, 2016 at 01:25 Responder

    Oi mari! Gosteis muito do seu post. Estou planejando uma viagem de Motorherome (07/2017) e conhecer o Parque das Sequoias. Chegarei por LA, e ficaria dois dias. Gostaria de saber como é o camping do parque. Vou com minha esposa e dois filhos (7 e 10 anos). Seria melhor ficar em Three Rivers? Dá para passar nos lugares que você postou através do transporte do parque? Minha ideia é seguir por Yosemite, San Francisco, e passando pelo litoral até LA. Ainda estou planejando, aluguei um Motorhome por 11 dias. Obrigado

    • mari vidigal 12 setembro, 2016 at 00:38 Responder

      Oi Ronaldo,
      Dá sim para fazer tudo de transporte interno.
      Gostei muito de acampar no parque, mas vc precisa reservar a vaga do camping com bastante antecedência.
      Abraços

  12. Augusto 17 agosto, 2016 at 23:26 Responder

    Oi, Mari. Tudo bem? Parabéns pelo blog muito interessante. Tire uma duvida, estou indo em janeiro/2016, to planejando sair de Las Vegas ate o Sequoias Nat. Pelo fato de ser inverno você acha que terei algum problema ate chegar no parque?

    • mari vidigal 19 agosto, 2016 at 03:43 Responder

      Oi Augusto,
      Muitas estradas fecham no inverno – Veja este post– Caso haja muita neve, o sequoias pode ficar COMPLETAMENTE fechado. Independente da estrada escolhida, tenha uma plano B.
      Beijos

  13. Marcia 12 agosto, 2016 at 19:39 Responder

    Oi Mari veja meu roteiro baseado em informações suas:
    Chego em Las Vegas 04/09 pego carro e faço o seguinte:
    04/09- Death Valley
    05/09-Mammoth Lake
    06 e 07/09-Yosemite (hospedagem em Coarsegold
    08/09- Sequoia National Park (hospedagem Bakersfiel)
    09/09- Kingman (destino Grand Cayon)
    10 e 11/09- Flagstaff (Grand Cayon)
    12 a 16/09- Las Vegas

    Me dá sua opinião, tá legal???? Tenho 56 e meu marido 61 anos. VAmos ter fôlego para esse roteiro?.
    Obrigada.

    • mari vidigal 12 agosto, 2016 at 21:11 Responder

      Oi Márcia,
      Acho extremamente corrido! Vocês vão passar muito tempo na estrada e pouco curtindo os lugares. Um dia para Death Valley, é pouco e você não está considerando o tempo na estrada. A Distancia do Yosemite ao Sequoia é grande e acho que Bakersfield não é a melhor opção de hospedagem para quem quer ver as sequoias gigantes.
      Acho 4 dias em Las Vegas tempo de mais para quem está correndo tanto no resto.
      O que eu faria se fosse você? Reduziria o numero de lugares. Talvez cortar os sequoias e ver as sequoias do Yosemite?
      Abraços

  14. Rafael Rodrigues 11 julho, 2016 at 00:22 Responder

    Oi Mari, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo Blog e pelos detalhes minuciosos nas informações!
    Na 1ª semana de Outubro/16, estarei em LA com minha namorada e estamos com vontade de tirar 02 dias para conhecer o Sequoia National Park. Tenho 2 dúvidas:
    1 – Saio de LA bem cedo, aproveito a tarde no Parque, durmo em Three Rivers. No dia seguinte, saio cedo e vou direto para Santa Bárbara e aproveito para conhecer e passar a tarde por lá. Você acha viável fazer este roteiro?
    2 – Li que após a entrada no parque, o trecho de quase 01 hora que levará ao topo, tem muitas curvas sinuosas, o que leva muitas pessoas a passarem mal, principalmente na hora de fazer a descida. Você sabe me dizer se existe alguma empresa em Three Rivers, que faça de ônibus este trecho de subida/descida? Sabe se ela opera o ano inteiro ou sabe o nome para que eu procure na internet?
    Muito obrigado e um Abraço
    Rafael

    • mari vidigal 11 julho, 2016 at 03:09 Responder

      Oi Rafael,
      Td bem?
      1- Acho uma volta grande para passar apenas uma tarde no parque, eu pessoalmente não recomendo essa velocidade não e faria o passeio com mais calma. O lugar é lindo e uma tarde é pouco.
      2-Quanto a estrada do parque, não é tão sinuosa assim não. Eu iria sem medo (e se vcs costumam enjoar, nada como um draminzinho -desses que não dá sono – antes). Não conheço nenhuma empresa que faça esse trajeto de ônibus, mas também nunca estudei muito o assunto.
      Abraços
      Mari

  15. Phellipe Chiesi 16 junho, 2016 at 02:38 Responder

    Nossa Mari, que show esse post!! Parabéns pelo blog!!
    Estou planejando uma viagem em Outubro, a ideia seria San Francisco + Natureza e talvez Las Vegas.., gostaria de receber umas dicas e saber se é possivel fazer um roteiro mais ou menos assim: SFO 4 noites, Yosemite 2 noites, aqui tenho duvida se vou para esse parque das Sequoias ou desco pelo Death Valley, ou se da pra fazer os dois, dai ir pra Vegas e talvez Sedona. A viagem é pra 12 dias só.. o que talvez obrigue a reduzir os locais.. o que vc acha:? Que dica daria.. ah os voos seriam chegando em SFO e saindo de LAS.. Bju e Obrigado

    • mari vidigal 16 junho, 2016 at 16:45 Responder

      Oi Phelipe,
      Eu sou da turma de que “menos é mais” especialmente na Califórnia e com lugares tão incríveis. Pelo seu roteiro, faz mais sentido visitar o Death Valley do que o Sequoias :(.
      O que eu faria se fosse você:
      4 dias em SF (Veja minha sugestão de roteiro aqui)
      2 Dias no Yosemite (Que é espetacular. Já viu esse guia?)
      1 dia na Região de Mammoth Lakes e Monolake (Se vc curte natureza, acho judiação passar por lá e não aproveitar)
      2 dias no Death Valley
      2 Dias em Las Vegas
      1 Dias no Red Rock Canyon (Fica mais perto de Vegas do que Sedona) ou Zion National Park (Um pouco mais longe, mas espetacular)

      Espero que ajude.
      Beijos

    • mari vidigal 10 junho, 2016 at 23:07 Responder

      Visalia fica na Porta do Sequoias, e é sim a melhor opção para quem não topa acampar dentro do parque.
      O parque é lindo e com certeza vocês vão amar!
      ( E qq dúvida, grite!)
      Beijos

  16. Sabrina 6 junho, 2016 at 21:20 Responder

    Olá Mari,

    To amando seu Blog.
    Estou planejando visitar a Califórnia nas 3 primeiras semanas de novembro de 2016. Queria muito ver Sequoias e esse seu post me encantou.
    O problema é que vou sozinha. Vou descer a Highway 1 de São Francisco a LA. Acha que dá pra fazer bate-volta de alguma cidade no caminho da Highway 1? Como me aconselha a fazer para incluir um dia nesse parque?
    Obrigada

    • mari vidigal 8 junho, 2016 at 22:13 Responder

      Oi Sabrina,
      Infelizmente o Sequoias fica longe da Hwy 1, mas dá para incluir na viagem se vc fizer o seguinte: Vá até São Luis O Bispo pela Highway 1, durma uma noite na cidade. No dia seguinte siga para o Sequoias (cerca de 3 horas). Visite o parque e durma na região. No dia seguinte siga para Los Angeles (3 horas e 40 minutos). A volta é boa, mas acho que você conseguirá ver um pouco de cada coisa: o melhor trecho da highway 1, Sequoias incríveis e Los Angeles.
      Beijos

  17. Jacqueline 20 maio, 2016 at 12:41 Responder

    Oi Mari! Muito legal seu blog! adorei porque tem muitos blogs até que falam de yosemite mas são poucos os que falam sobre o Sequoia National Park. Eu vou ficar hospedada 5 dias em mammoth lakes para conhecer o parque yosemite e gostaria de ir pelo menos um dia no parque da Sequoia. Só que eu coloquei no google maps para ver a distancia e lá me diz que são 6 horas de viagem de carro!! Você sabe me dizer quantas entradas tem o parque da sequoia e qual é a melhor entrada para quem vai ficar hospedado em mammoth lakes? Vou dia 11/09/16 para lá, se puder me dar um retorno agradeço muito.

    Obrigada!

    • mari vidigal 20 maio, 2016 at 17:32 Responder

      Oi Jacqueline,
      Para ver a melhor rota, coloque no Google maps, ele é SUPER confiável aqui na Califórnia.
      Mammoth Lakes é uma cidade linda e que eu amo de paixão, mas é um pouco longe para usar como base para explorar o Yosemite, para o sequoias então…
      Você já tentou reservar algo mais perto? E grooveland, por exemplo?

      Abraços,
      Mari

      • Jacqueline 20 maio, 2016 at 17:58 Responder

        Oi Mari! Obrigada por responder….então, até olhamos outros hoteis em outras cidades, mas gostamos bastante de mammoth lakes e também como vamos estar em 3 pessoas para dirigir achei que não era problema dirigir até o yosemite valley por exemplo….você não sabe se tem alguma rota por dentro do yosemite para ir para o parque das sequoias? porque pelo google maps ele dá todo o trajeto por fora dos parques, dando uma volta imensa que leva quase 7 horas de trajeto…me falaram de uma tal de highway 40…vc conhece? Obrigada!

        • mari vidigal 21 maio, 2016 at 03:45 Responder

          Oi Jacqueline,
          Não existe rota por dentro que ligue os dois parques. Infelizmente. Pelo que sei, a 40 é a rota que corta o Mohave desert.
          Chegando na Califórnia você vai perceber que o Sequoias NP está rodeado pelas montanhas rochosas, e que muitas partes do parque estão inacessíveis para automóveis.Por isso que ele é tão longe e difícil de acessar 🙁 – Mas é lindo e vale cada segundo de viagem!
          Se voce ainda tiver flexibilidade de mudar uma das noite para mais perto do Sequoias? Eu faria.
          Quanto a Mammoths, posso te sugerir um coisa, fique 3 noites por lá e duas em Groveland, você vai economizar umas três horas de direção por dia e poderá aproveitar melhor o parque. Mammoth realmente é lindo, mas insisto, é longe para usar de base para Yosemite (já usei uma vez por pura falta de opção, e ficou longe!) Claro a viagem é sua e as escolhas tbm, to aqui só para dar uns pitacos e tentar te ajudar.
          Beijos

  18. Leonardo 15 março, 2016 at 14:53 Responder

    Que Lugar sensacional! Vamos no final de Abril e gostaria de perguntar para vc se é possível em 01 dia de LA para o parque?

  19. Fernanda 23 fevereiro, 2016 at 14:11 Responder

    Ei Mari,
    Tudo joia? Indiquei o seu post num texto que escrevi sobre Arvores Famosas por causa da sua citação da árvore General Sherman, achei que estava bem completo e com ótimas fotos e informações sobre o parque. Espero que não se importe.

    Bjim

  20. Andrea Suman 11 fevereiro, 2016 at 01:00 Responder

    Oi Mari, tudo bem? Estou indo para Los Angeles e tinha muito vontade de visitar Yosemite.
    Por outro lado, não terei muitos dias, e pesquisando vi o Sequoia Park, que é um pouco mais perto.
    Queria sua opiniao sobre qual melhor park para ir?
    A duvida maior é se vale a pena andar mais e chegar no Yosemite, ou se o Sequoia é mais perto e mais bonito e otimiza ainda mais o tempo. Teria alguma outra opcao de park que vale a pena.

    • mari vidigal 15 fevereiro, 2016 at 18:23 Responder

      Oi Andrea,
      Ai que pergunta difícil!!!
      Eu AMO os dois parques e acho que um não substitui o outro, os dois são lindos e são belezas tão diferentes.
      Agora se o sequoia faz mais sentido para seu roteiro, vá feliz e prometo que vc não se arrependerá. O parque é maravilhoso e as árvores gigantes vão te encantar.
      Beijos

  21. Mirella 9 fevereiro, 2016 at 14:40 Responder

    Olá Mari!
    Pretendo visitar o Sequoia National Park em abril/2016, adorei seu post, as dicas serão muito úteis. Contudo fiquei na dúvida sobre o quesito alimentação. Dentro do parque há locais para comer? Neste parque é arriscado andar com comidas por causa de ursos?

    • mari vidigal 15 fevereiro, 2016 at 18:19 Responder

      Oi Mirella,
      Tem restaurante dentro do parque sim.
      Andar com comida não é perigoso, mas deixar comida DENTRO do carro vazio é MUITO perigoso. Guarde as comidas nos locares disponíveis nos estacionamentos e pode passear feliz!
      Beijos

  22. silvia 26 setembro, 2015 at 22:07 Responder

    Oi Mari, muito bom seu blog!
    Pretendo conhecer o parque das Sequoias de 1/1/2016 (não sei se estará aberto…) a 3/1. onde vc se hospedou quando esteve por lá?
    bjs e obrigada
    silvia.

    • mari vidigal 1 outubro, 2015 at 18:09 Responder

      Oi Silvia,
      O parque abre 365 dias por ano, mas caso haja muita neve, algumas áreas estarão fechadas. Eu fiquei acampada dentro do parque com uma Motor Home, mas você pode dar uma olhadinha nos hotéis do parque (como é inverno pode ser que ainda tenha vaga) ou na cidade de 3 rivers que fica BEM na boca do parque.

      Beijos

  23. André 30 julho, 2015 at 23:29 Responder

    Parabéns pelo blog Mari.
    Pretendo visitar o Sequoia Park no fim de fev/2016. Nao ficou claro pra mim se consigo acessar esse parque saindo de Bakersfield por conta das estradas que vc disse que fica fechada. Poderia me tirar essa duvida. Obrigado

    • mari vidigal 31 julho, 2015 at 03:37 Responder

      Oi André,
      Em condições de neve normais, você não deve ter problema nenhum para pegar essa rota.
      Abraços e aproveite a viagem!

      • André 31 julho, 2015 at 17:12 Responder

        Mari,
        Pelo que eu li no site do parque, o ônibus dentro do parque não funciona no inverno, somente em alguns feriados. Isso confere?
        Obg

  24. Jorge 5 maio, 2014 at 01:49 Responder

    Lindas fotos. Vou na metade de novembro para California e pretendo visitar Lake Tahoe e Yosemite saindo de SF. Ja terá neve nessa epoca? Em Yosemite consigo ver as sequoias? Após Yosemite quero fazer a hw1, preciso voltar para SF ou posso ir direto para outra cidade? Parabéns pelo blog!

    • mari vidigal 7 maio, 2014 at 04:02 Responder

      Oi Jorge,
      Tudo bem?
      Provavelmente haverá um pouco, mas nada muito significativo. As estações de Ski costumam abrir no Thanks Giving e ainda com pouca neve. Mas sim, pode ser que o topo das montanhas já estava branquinho. A grande concentração de Sequoias não está no Yosemite, mas perto da entrada sul você conseguirá ver algumas: http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/mg.htm
      Acho que depois do Yosemite a melhor opção é voltar para São Francisco. Dá uma olhada no Google Maps :O) e veja o que vc acha.

      Aproveite a viagem!

Post a new comment

Veja também