Irlanda: Killarney e seus encantos

7

 Killarney, IrlandaKillarney, Irlanda

Quando penso na minha viagem para a Irlanda, tenho muita dificuldade em escolher o lugar que mais gostei, foram tantos lugares bonitos e paisagens diferentes. Killarney é um desses lugares que marcaram minha viagem. A cidade oferece o tipo de turismo que eu mais gosto. Natureza exuberante, vistas maravilhosas, um pouco de história e pouca gente.

Irlanda: Killarney e seus encantos 

 Chegada em Killarney, IrlandaChegada em Killarney: as expectativas só aumentam

A chegada em Killarney é MUITO impactante, tanto para quem vem do Healy Pass quanto para quem vem de Kenmare. A estrada que atravessa o Killarney National Park tem vistas de tirar o folego para o bonito vale de Killarney recortado por rios, pelos lagos Leane e Muckross e rodeados por montanhas.

Chegada em Killarney

Chegada em Killarney, Irlanda Chegada em Killarney, Irlanda

 Ladies View

O mirante mais bonito se chama Ladies View e é parada obrigatória. Olha só que bonito. (Passamos por ali duas vezes e paramos as duas, felizes!)

IMG_8588Lagos vistos do Ladies View

Ao descer sentido a cidade, vale a pena parar nos lagos para curtir a vista lá de baixo, e se estiver calor, por que não nadar nas águas cristalinas?

Lagos de KillarneyLagos de Killarney

 Cachoeira Torc

Cachoeira Torc, KillarneyOutra parada bacana é a cachoeira Torc (Torc Waterfall). Para chegar lá você terá que fazer uma caminhada de uns 300 metros – zero complicada – você será recompensado por cada passo. Ouvir o som da cachoeira em meio a tanto verde e com um cheirinho de mata é simplesmente sensacional.

Cachoeira Torc, KillarneyCachoeira Torc, Killarney

Ross Castle 

Castelo Ross, Killarney

E para quem gosta de castelos, ainda no parque, só que do outro lado, você pode fazer uma pequena caminhada de 2 Km (quem quiser ir de carro, também rola, mas a caminhada é linda) saindo da Catedral de Killarney e terminando o passeio no simpático Castelo Ross, que fica na beira de um lago e é bem bonito.

Castelo Ross, KillarneyCastelo Ross, Killarney

IMG_8634Pra quem se animar em caminhar da catedral ao castelo, olha só que gracinha esta casinha antiga na entrada do parque

Passeando pelo centro de Killarney

Centro de KillarneyCentro de Killarney

Por ser a porta de entrada do Ring of Kerry – uma das regiões mais lindas da Irlanda – Killarney é uma cidade bastante turística e até um pouquinho cara para os padrões locais. O centro é bem fofinho repleto de casas coloridas, lojinhas e pubs animados.

Jantamos num restaurante super bom e barato chamado Caragh (106 New Street). Ele fica bem no certinho.

Centro de Killarney

Farmácia cor de rosa no centro de  Killarney

Igreja no centro de Killarney

Catedral de Killarney

Catedral de KillarneyCatedral de Killarney

A catedral da cidade é enorme e super imponente (como chegamos na cidade tarde e saímos cedo, não conseguimos entrar) mas só de olhar de fora já valeu a pena. Killarney tem ruas coloridas e casinhas antigas. Um charme de cidade.

Catedral de Killarney

[Da catedral, você consegue entrar no parque e fazer a caminhada até o Castelo Ross, bem bonito.]

GAP OF DUNLOE

Gap of DunloeGap of Dunloe.

Sim, deixei o melhor para o final!!! Gap de Dunloe fica um pouquinho afastado do centro mas é imperdível. Chegando lá, cerca de uma hora de caminhada ou um passeio de charrete te levam a este bonito lago repleto de ovelhas branquinhas e uma ponte de pedra charmosa. Quem tiver mais tempo, pode seguir em frente e ver algumas outras paisagens e um segundo lago.

Gap of dunloe, Irlanda

 

Se eu pudesse voltar atrás:

Teria passado duas noites em Killarney, no primeiro dia visitaria o parque e o Gap de Dunloe com carinho e sem pressa, e no segundo dia sairia para o Ring of Kerry.

 

O que faltou conhecer

E como viagem é questão de opções, optamos por não visitar a Muck Ross Abbey que parece linda, e nem o Ross Castle por dentro (quando chegamos ali já estava fechado faz tempo). Outra coisa que eu gostaria de fazer é um passeio de barco pelos lagos. Fica para a próxima!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

  1. Giuliana 11 maio, 2016 at 21:52 Responder

    Olá! Vc ficou quantos dias em Killarney? Ficou em hostel?
    Quero ir pra Irlanda passar minhas férias e estou escolhendo as cidades. Me ajuda 🙂

    • mari vidigal 13 maio, 2016 at 19:10 Responder

      Fiquei dois dias em Killarney, e adoraria ter ficado um terceiro.
      Ficamos em hostel som, mas não me lembro qual :/
      Beijos

Post a new comment

Veja também