Zion National Park – Dicas para planejar sua viagem

25

Zion, um dos parques nacionais mais lindos que já visitei, me conquistou desde os primeiros instantes, o contraste das montanhas avermelhadas com o rio e a mata, são absolutamente lindos. A sensação de grandeza foi similar ao que sentimos na nossa primeira visita ao Yosemite National Park, na California.

Neste post darei algumas dicas para você organizar sua viagem.

Zion National Park – Dicas para planejar sua viagem

Como Chegar?

O Zion National Park fica a 2:40 (162 Km) de Las Vegas por uma estrada MARAVILHOSA. Vôe para Las Vegas, alugue um carro ou trailer e siga para o Zion – por pelo menos uma noite.

Estrada para o Zion National Park Estrada para o Zion National Park

Veja aqui o trajeto no Google Maps: https://goo.gl/maps/VsY4j

Quantos dias?

Essa é uma pergunta difícil. Depende do seu espirito aventureiro e de quantas trilhas você pretende fazer. Em dois dias você conseguirá dar uma boa pincelada no parque e com três você conseguirá fazer algumas das principais trilhas. Mas quanto mais melhor, não é mesmo?!
De qualquer forma, não deixe de incluir um dia no seu roteiro para desvendar o Bryce Canyon, outro parque nacional de cair o queixo e que fica bem pertinho.

Zion National Park

Onde se hospedar?

Hotéis:

A cidade de Springdale fica na boca do parque e a menos de 5 minutos da entrada, lá existem diversas opções de acomodação com preços bem variados. Existe apenas um hotel dentro do Zion National park, o Zion Lodge, que parece ser bem ajeitadinho, mas que não costuma ser nada barato e nem fácil de reservar.

Campings:

Pra que gosta de aventura, tai uma bela chance de deixar o preconceito de lado e experimentar uma das formas mais comuns de desfrutar dos parques nacionais norte americanos: acampar!

Existem três opções de acampamento dentro do parque sendo que no inverno, apenas o Watchman – que é bom, bonito e barato – fica aberto. O camping funciona no esquema “chegou, pegou”, ou seja, em alta temporada ou em feriados caprichados é bom chegar cedo ou você dança. Os camping do Zion não tem chuveiro, mas tem banheiro bom e bem limpo, e custam 18 dólares por noite.

[Relaxa amigo, na cidade que fica lá do lado você descola um bom chuveiro por uma pechincha. E pode deixar o preconceito de lado que aqui nos Estados Unidos todo mundo faz assim!]

Quanto custa?

A entrada no Zion – e na grande maioria dos parques nacionais Norte Americanos – é paga e custa $25,00 dólares por carro por até uma semana. Pra quem pretende visitar vários parques na mesma viagem, vale a pena comprar o passe anual, que custa 80 dólares e é válido por 12 meses.

Entrada do Zion National Park

FAçA PICNIC

No Zion, assim como em outros parques nacionais, as opções de comida e alimentação são limitadas, caras para os padrões locais, e costumam ficar muito cheias durante a alta temporada. Então minha sugestão preferida é que você faça compras em um supermercado local (Em SpringDale em o Sol Foods, um supermercado grande e caprichado com “n” opções deliciosas. O Sol Foods não é o mercado mais barato de Utah, mas é bem razoável.) e faça um picnic no parque.

O que fazer No ZION NATIONAL PARK?

Zion National Park

Dirigir pelo parque:

Durante o inverno – que é baixa temporada – você terá o privilegio de acessar o parque inteiro com o seu próprio carro. Dirigir pelo parque e ir parando em cada um dos mirantes, é uma delicia de passeio. Destaque para o Big Bend, nossa parada preferida no parque. A parte central do Zion é pequena e um pouco mais de uma hora você terá visto os principais pontos.

Zion National Park

Outra parte inesquecível do passeio de carro foi cruzar o túnel e seguir rumo ao Bryce Canyon passando por n canyons absolutamente lindos, as vistas parecem melhorar a cada metro. Mas deixe esse pedaço para o final da sua visita!

Caminhadas e trilhas maravilhosas:

Caminhada no Zion National Park

Como visitamos o Zion durante o inverno, pegamos o parque com uma quantidade excessiva de gelo e não conseguimos fazer a trilha que havíamos escolhido, o Observation point que tem 12.9 Km e leva cerca de 6h em condições normais. Para compensar, fizemos algumas trilhas menores bem interessantes, mas teremos que voltar para fazer Observation point e o carro chefe do parque, uma trilha que segue pelo meio do rio chamada “The Narrows” que não tivemos coragem de enfrentar devido a fraca!

Algumas das trilhas que testamos:

The Grotto Trail:
Trilhinha boba e fácil que liga o Zion Lodge ao centro dos Picnics. A parte mais especial da trilha foi ver uma coleção de bambis se alimentando.

Grotto Trail, Zion

Kayenta Trail:
Uma trilha de nível moderado (3.2 Km ida e volta) que te leva a uma espécie de varanda com vistas privilegiados do rio e dos Canyons. Bem bonito. A Kayenta Trail é o ponto de partida da Upper Emerald Pool Trail.

Kayenta Trail, Zion

Upper Emerald Pool Trail:
Continuando a Kayenta Trail, só que pela parte de dentro do canyon, esta trilha te levará a parte de cima da piscina das esmeraldas, que no inverno fica congelada mais mesmo assim é bem bonita. A trilha tem 1.6 Km ida e volta e é de nível médio devido as subidas

Upper Emerald Trail, Zion

Riverside Walk
Uma das trilhas mais cheias e mais populares do parque, a riverside vai seguindo o rio e é toda pavimentada. Uma boa pedida para quem quer ter vistas lindas sem caminhar muito. O Riverside walk é o ponto de inicio do “The Narrows”.

RiverSide Walk, Zion

Detalhe que uma pedaço enorme de gelo deixou nossa trilha bem “gelada” mais curta do que esperávamos, tivemos que dar meia volta bem antes do planejado. É … viajar no inverno tem suas vantagens e desvantagens!

IMG_4089

The Narrows
Uma das trilhas mais procuradas do Zion, vai contornando o rio – ou melhor, a trilha é o rio. O The Narrows vai contornando as curvas avermelhadas do Zion por pontos cada vez mais estreitos, e o bacana é que a trilha não tem fim, você escolhe o quanto quer e pode caminhar.

The Narrows, Zion The Narrows, ZionVi fotos e a trilha é linda, mas confesso que faltou coragem – mesmo com a possibilidade de alugar roupa especial e equipamentos – de encarar a água fria no inverno. Já vi fotos de amigos que fizeram a trilha e eles amaram, mas saíram ensopados. Acho que vale a pena pela experiência e pela diversão, mas só no verão.

Parque

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

25 comments

  1. Ana Cristina 14 abril, 2016 at 17:49 Responder

    Olá Mari, gostei bastante de sua dicas e pelo que li você conheceu o Zion e também o Yosemite. Já conheço o Zion e gostei bastante, você considera o Yosemite mais interessante? Estamos em dúvida sobre voltar ao Zion e Bryce que amamos ou conhecer o Yosemite.

    • mari vidigal 14 abril, 2016 at 22:01 Responder

      Vá para o Yosemite. Gostei tanto que já fui mais de dez vezes 🙂
      Concordo que o Zion é incrível, e merece uma segunda visita, mas… to pra ver um lugar tão incrível quanto o Yosemite. Mesmo.
      Beijos

  2. Mariana 10 fevereiro, 2016 at 03:38 Responder

    Oi Mari!!
    Adorei suas dicas!! Estou indo para Las Vegas em março e agora o Zion entrou no meu roteiro!! Você acha que nessa época iremos pegar neve? Pelo que li em março podemos entrar com o nosso carro, né?
    Pensei em fazer essa “volta no parque ” parando nos mirantes, que você disse que dá para fazer em 1 hora mais ou menos e fazer uma trilha, pensei na Riverside Walk. Mas terá que ser um bate e volta… Infelizmente!
    O que você acha? Será que dá tempo?
    Grata
    Mariana

    • mari vidigal 15 fevereiro, 2016 at 18:21 Responder

      Oi Mariana,
      Um bate e volta é corrido, mas o lugar é TÃO lindo que vale o esforço.
      Acorde bem cedo para fazer seu dia render ao máximo.
      Quanto a neve, é uma caixinha de surpresas. Em março pode nevar sim.
      Beijos

  3. Sarah 4 maio, 2015 at 03:08 Responder

    Oi, tudo bom??
    To planejando uma viagem pro Zion e Bryce Canyon, e pra Page (pra ir no Antelope Canyon também), em dezembro, bem na época que vocês foram (perto do natal). Gostaria de saber como é a estrada nesse período, se neva muito ou se é tranquilo. Pretendemos alugar um carro em Salt Lake City e ir dirigindo até lá tendo como ponto final Las Vegas, mas estamos com receio de pegar muita neve. Poderias me dar umas dicas? Parabéns pelos posts, a gente tava quase desistindo de ir mas os posts da viagem de vocês manteve as nossas esperanças de que dá pra ir!! As fotos são maravilhosas. Se pudesse me dar umas dicas, ficaria muito feliz! Obrigada!

    • mari vidigal 5 maio, 2015 at 15:53 Responder

      Oi Sarah,
      Tudo bem?
      Que delícia de viagem!
      Dezembro é inverno, e quando neva neva bem. Então alugar um carro parrudo e com corrente é uma boa pedida.
      A viagem é uma máximo, com ou sem neve, então prepare-se bem e venha feliz que vc vai amar.
      E obrigada pelo elogios.
      Abraços,
      Mari Vidigal

      • Sarah 7 maio, 2015 at 18:47 Responder

        Oi Mari,

        Muito obrigada pela resposta! Deixa eu te perguntar mais uma coisa já que comentasse sobre o carro. Temos menos de 25 anos e algumas empresas não alugam carros maiores pra quem não tem 25 ainda. É muita roubada alugar um carro compacto pra uma viagem dessa? Recomendas alguma empresa?
        Obrigada de novo,
        Sarah

        • mari vidigal 8 maio, 2015 at 15:56 Responder

          Dá pra fazer de compacto, mas você corre o risco de dançar feio se nevar muito. Um pouquinho mais de motor é ideal.
          Quanto ao aluguel de carro, veja bem as regras da empresa porque aqui não dá para dar jeitinho. Infelizmente não tenho recomendações, meu critério é sempre custo-beneficio e pesquiso online mesmo.

          Bjs

  4. Inês Santos 17 outubro, 2014 at 19:36 Responder

    Oi Mari fiquei com muita vontade de conhecer esse park, suas fotos e relato estão sensacionais. Em que meses é possível percorrer o park de carro? Nos mapas há explicações sobre as trilhas como distância e dificuldades? Parabéns pelo blog e obrigada.

  5. CarlaZ 30 abril, 2014 at 17:26 Responder

    Mari,
    Tem muito tempo que não comento em blogs, mas dessa vez não podia passar em branco. Fiquei encantada com essa sua viagem, acompanhei pelo Instagram e li cada post. Se pudesse tirar férias agora (mas infelizmente vai demorar, voltei de férias semana passada) escolheria exatamente essa sua, imitando quase tudo!
    As fotos estão lindas! E viajar de motorhome deve ser bem legal!

    • mari vidigal 1 maio, 2014 at 04:32 Responder

      Que delicia de Elogio Carla. Super obrigada!!!
      Feliz de saber que a viagem te inspirou! Viajar de Motorhome é uma delicia. tente q vc vai gostar!

  6. Juliano 26 abril, 2014 at 19:53 Responder

    Muito legal seu post! Você foi em qual mês? Estou planejando para ir no início de fevereiro, será que terá muita neve? Seria viável um day trip de Vegas até o Zion? Obrigado!

    • mari vidigal 28 abril, 2014 at 04:55 Responder

      Oi Juliano,
      Fui em janeiro, e sim em fevereiro é auge do inverno e costuma ter muita neve. Não deixe de alugar correntes para o seu carro para não ter problemas caso enfrente uma nevasca.
      Dá para fazer bate e volta, mas como são 2,5 pra ir e 2,5 horas pra voltar, eu SINCERAMENTE não recomendo. Durma pelo menos uma noite por lá e juro que você não se arrependerá.

Post a new comment

Veja também