Miami: Um passeio pelo Museu Vizcaya

1

Museu Viscaya

Quer um bom motivo para dar uma pausa no seu intenso roteiro de compras em Miami? Conheça o Museu e jardim Viscaya, um casarão antigo que tem um jeitão de palácio Europeu com jardins maravilhosos, um incrível acervo de antiguidades e de frente pro mar. Um lugar bem gostoso para passar o fim da tarde.

Miami: Um passeio pelo Museu Vizcaya



Museu Viscaya

Detalhe: Museu Museu Viscaya

Um pouco de História

Construída entre 1914 e 1922, a mansão Viscaya serviu de casa de veraneio para James Deering, um executivo do setor industrial (na época Vice Presidente da International Harvester), socialite e colecionador de antiguidades. A arquitetura do local foi inspirado nas antigas casas veraneio do interior da Italia, a mansão foi projetada em conjunto por Paul Chalfin, Francis Burrall Hoffman, Jr. e Diego Suarez.

Museu Viscaya

Entrada do Museu Viscaya

A origem do nome

Exibido, Deering buscava construir mais do que uma casa, ele queria um mito. O Nome Viscaya, vem de um suposto comerciante famoso na América Espanhola: Viscaino, e que na época muitos julgavam ser um dos responsáveis pelo nome “Biscayne” (pequena ilha ao lado de Miami onde esta localizado o museu). Ao americanizar o nome Derring consegui algo, único bonito e diferente. E para completar o show, Deering e Chalfin escolheram uma Caravela Espanhola como o símbolo do lugar.

Visitando o museu Viscaya.

O Museu é dividido em duas partes, o interior da casa que infelizmente não pode ser fotografado e os jardins.

 

O Interior do Museu Viscaya

A casa é repleta de peças de arte e decoração, quadros e móveis. A casa tem três andares sendo o terceiro apenas um anexo com alguns quartos de visita. No primeiro andar, o mais bonito, estão a biblioteca, uma sala de música, sala de jantar e um enorme e aconchegante patio italiano no centro. Muitas das salas do primeiro andar foram projetadas para abrigar objetos espalhafatosos trazidos da Europa. No segundo andar há uma série de quartos e quartos de visita.

Museu Viscaya

Os Jardins Viscaya

Chegamos ao meu pedaço preferido do passeio, os jardins repletos de fontes, cascatas e algumas excentricidades do milionário.

Museu Viscaya

Museu Viscaya: olha que fofa esta fonte de sapos!

A Barca

Um dos símbolos do palácio, esta bonita barca vista da baia de Miami foi esculpida por Alexander Stirling. A Maré alta esconde muitas das formas adjacentes a barca como golfinhos e sereias.

Barca - Museu Viscaya

Museu Viscaya - Barca

O Jardim Secreto

Assim chamado pois suas altas paredes oferecem mais privacidade que os outros jardins. Este jardim foi projetado para cultivar as orquídeas de Deering.

Museu Viscaya

Parterres

De frente pra Barca do lado direito. Olha só que fotogênico! Das janelas você de uma lado vê a casa e do outro um pomposo manguezal.

Museu Viscaya

Habitantes Elegantes

Uma das coisas que não estavam no projeto de Deering são os elegantes pássaros que passeiam despreocupados pelo jardim, esse aqui ai fava se sentindo no fashion week desfilando com suas pernas finas e posando para os fotógrafos de plantão.

Museu Viscaya

Portas e mais portas

Pena (de novo) que eu não pude fotografar dentro da casa, mas essas duas aqui dão uma pequena mostra da diversidade da decoração do museu.
2013-09-30 15.51.00

2013-09-30 15.39.53

Museu Viscaya

Laberinto

Um pouquinho mal cuidado na minha opinião, esse é um dos pedaços preferidos das crianças que visitam o lugar.

Fontes

E pra fechar o passeio, deixo aqui algumas das fontes do Viscaya.

2013-09-30 15.58.21

2013-09-30 15.52.36

2013-09-30 15.39.35

2013-09-30 15.46.51

Quanto tempo demora o passeio?

Recomendo que você dediquei pelo menos umas duas horas ao museu. Claro que dependendo do seu interesse, dá para ficar muito mais tempo.

 

Mais informações | Museu Viscaya

  • Aberto das 9:00 às 16:00
  • Entrada: 18 dólares
  • Estudantes: 10 dólares

E ai, curtiu o passeio?

Museu

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também

Roma antiga, um banho de cultura

Muito mais do que um símbolo ou um monumento impressionante o Coliseu é um banho de história, praticamente uma entidade romana e que apesar da ...