Califórnia: a trilha para o Crystal Lakes

4
Crystal Lake - Mammoth Lakes

Mammoth Lakes, Califórnia

 

Twin Lakes, Mammoth Lakes – Califórnia

Mammoth Lakes é uma das regiões mais remotas e difíceis de chegar da Califórnia, a cidade fica no meio do nada. Longe de São Francisco e longe de Los Angeles, as estradas são até que boas, quando estão abertas. Duas das estradas (Tioga Pass e Sonora Pass) fecham durante o inverno e a volta para chegar lá fica maior ainda. Deixando de lado as adversidades de lado, Mammoth Lakes é uma terra abençoada repleta de lagos maravilhosos, vistas de tirar o fôlego, montanhas e cachoeiras. Um paraíso para quem gosta de natureza, esportes e caminhadas.

Nesse post descreverei uma das minhas trilhas preferidas da cidade, a Trilha para o Crystal Lake (Lago e Cristal). Um lago de águas transparentes rodeado por montanhas e muito verde. A trilha é de 3 Km (6Km no total) e de intensidade moderada.

Mammoth Lakes: a trilha para o Crystal Lakes

Na nossa primeira passagem por Mammoth Lakes fizemos um passeio pelos lagos principais e visitamos o Devil’s Postpiles. (Veja o roteiro aqui). Dessa vez, aproveitamos para fazer algo diferente: a trilha para o Crystal Lakes.

Lake George, Mammoth Lakes

Lake George, o ponto de partido de Mammoth Lakes

A subida

A trilha começa nos pés do Lake George, o último dos lagos acessível que carro e vai subindo a montanha. São 3 Km com muitas subidas e algumas retas. Como estavamos no inicio da primavera, fomos surpreendidos com uma quantidade de neve muito maior do que esperávamos, mas seguimos firmes e fortes.

Neve e Mammoth Lakes

Neve e Mammoth Lakes

Subida inclinada na neve

Na real, acho que fomos um pouco além do limite dos nossos tênis de pano (eu era a única que estava com botas de trilha a prova d’água), que óbviamente ficaram encharcados e gelados. Mas cada vez que pensávamos em desistir olhávamos pra baixo e pensávamos que já havíamos subido a pior parte e que descer na neve seria bem pior do que a subida. E foi assim, entre os trancos, barrancos e uma vista melhor do que a outra que chegamos ao topo da montanha.

Mammoth LakesMontanhasMammoth Lakes vistas da trilha do Crystal LakesMammoth LakesVistas do alto da trilha para o Crystal Lakes – Mammoth Lakes

Ver os quatro lago lá embaixo fez com que cada segundo da nossa caminhada fizesse sentido. Dali avistamos pela primeira vez o Crystal Lake, que como o próprio nome já diz, parece um espelho de Crystal.

Crystal Lake - Mammoth Lakes

Passada a subida e tendo encarado pelo menos meio metro de neve, ficamos absolutamente encantados com o Lago. Lindo lindo lindo. Sentimos não ter carregado o nosso picnic, teria sido incrível almoçar com uma vista dessas.

Crystal Lake - Mammoth Lakes

A descida

Se subir na neve não foi tranquilo, imagine só descer. A montanha inclinada fazia com que eu sonhasse com meus esquis e temesse um escorregão. Imagine só o Gustavo, minha sogra e a irmã que não estavam com os sapatos apropriados? Não teve jeito… desistimos do traseiro seco (eu por sorte estava com minhas calças de trilha impermeáveis – 2×0 pra mim!) e improvisamos um ski bunda. Foi engraçadissimo e deu certo. Chegamos são, salvos e molhados! Almoçamos um picnic caprichado de frente para o Lake Mary. A fome era tamanha ue nem fotografei o lindo cenário do almoço.

Dicas para quem quer fazer o passeio

A caminhada é relativamente longa, são 3 Km para ir e 3 para voltar e de dificuldade moderada, no verão você não terá problemas com a neve, mas caso seja primavera, recomendo que você leve grampos de neve.
Leve água, comida e protetor solar. Calce bons sapatos, se puder leve um cajado e aproveite o cheiro de natureza e as vistas maravilhosas.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Fotos & Inspirações de viagem no Instagram [Semana 7] 29 setembro, 2015 at 16:16 Responder

    […] Mammoth Lakes é uma das regiões mais remotas da Califórnia, uma cidade repleta de lagos rodeados por montanhas, um mais lindo do que o outro. Um dos meus cantinhos preferidos de Mammoth Lakes é o Crystal Lake (lago de cristal) um lago escondido numa trilha maravilhosa. Lá do alto, além de contemplar as montanhas refletidas no lago de Cristal você terá a vista de 5 outros lagos maravilhosos. Nesse post mostro fotos e conto detalhes desse passeio. […]

  2. Titi Brandileone 13 junho, 2014 at 23:31 Responder

    Passeio sensacional ! Marina 3 x 0 para você. Levou chapéu contra o sol !! Emocionante passeio e muita satisfação chegar em Cristal Lake.

Post a new comment

Veja também

Minha experiência em Cuba – Havana

Texto e Imagens: Amanda Forte Gonçalves Nessas férias, optamos por sair do convencional e conhecer de perto uma realidade completamente distinta da nossa: eu e ...