Carmel: a incrível 17 Mile Drive

A 17 Mile drive é uma linda estrada que liga as cidades de Monterey a Carmel, na Califórnia. Um trajeto repleto de paisagens bucólicas, praias desertas, encostas caprichadas cortadas por ondas branquinhas e o famoso Cipreste Solitário (Lone Cypress). Neste post descrevo alguns detalhes desse passeio incrível. Vamos nessa?

Tanto Carmel quanto Monterey são paradas obrigatórias para quem percorre a Highway 1 (também conhecida como Route 1, ou Rota 1) que liga São Francisco a Los Angeles, uma das viagens de carro mais bonitas e incríveis da Califórnia. E a melhor forma de fazer este é sem dúvida pela 17 Mile drive.

Veja aqui opções de roteiro de 15 dias pela Califórnia

17 Mile Drive - Carmel

 Onde começar?

Você pode fazer o percurso em qualquer um dos dois sentidos: de Carmel para Monterey ou de Monterey para Carmel. Como a chegada em Carmel é super bonita e impactante, eu recomendo que você faça o percurso vindo de Monterey, e chegue em Carmel à tempo do pôr do sol.

Esse percurso pode ser feito de carro ou de bicicleta. Neste post descreverei o percurso de carro.

Ondas na 17 Mile drive

O nosso passeio

Entramos pelo portão da Pacific Grove e dirigimos pelos mirantes parando sempre que algo bonito aparecia pela frente, ou seja, de 5 em 5 minutos. Na entrada você receberá um mapinha com indicações das principais paradas e pequenas descrições. Vale a pena seguir.

Logo na entrada fomos surpreendidos pelos campos da Spanish Bay, e pela linda praia de areias branquinhas. A água da Califórnia é super gelada e raramente dá espaço para um banho de mar, mas as crianças e os cachorros pareciam ignorar o frio e brincavam na água como se estivessem em Maresias.

17 Mile Drive - Árvores

E olha este point de Picnic que sensacional, um queijinho e um vinhozinho teriam caído super bem com essa vista.

Picnic- 17 Mile Drive

Alguns destaques do passeio:

Passamos por várias praias bonitas…

Praias 17 mile drive

 

Praias 17 mile drive

Namoramos o verde dos campos de golf contrastados com o vermelho das flores silvestres. (E dependendo da época, flor silvestre é o que não vai faltar)

Campo de Gold 17 Mile Drive

Vimos muitos pássaros e alguns leões marinhos (poucos se comparados a quantidade que vimos em Monterey)

Pássaro - 17 Mile Drive

O Cipreste Solitário (The Lone Cypress)

Uma das paisagens mais lindas e intrigantes do passeio, é este simpático cipreste incrustado em um rochedo pontudo.

O Cipreste Solitário - Carmel

A árvore de mais de 250 anos de idade enche os olhos e os cartões de memória de turistas de todos os cantos do mundo. O cenário beira a perfeição: o azul do mar de Carmel com montanhas no fundo e um montão de árvores e volta, mas somente o Cipreste foi forte e corajoso e sulficiente para crescer na ponta da pedra. Lindo.

O Cipreste Solitário - Carmel

O Cipreste solitário – a árvore mais famosa da Highway 1

A chegada em Carmel

Carmel - Califórnia

Carmel - Califórnia

E pra fechar, a chegada em Carmel, uma das praias mais lindas da região. Terminamos o passeio com um Pôr do Sol na praia e jantar caprichado em Carmel.

Carmel - Califórnia

Por do Sol Carmel

Por do Sol na praia em Carmel

Dicas para quem planeja fazer o passeio:

Quanto custa?

A entrada na 17 Mile Drive custa $9,75 por carro (ou grátis para quem consumir acima de 30 dólares em um dos restaurantes do resort) e é grátis para bicicletas.

Quanto tempo demora?

Depende um pouco da sua pressa e da sua velocidade. Eu sinceramente recomendo que você faça o trajeto com calma parando em quase todas as paradas recomendadas. Planeje entre duas e três horas para ver tudo com calma, e se tiver mais tempo, passe a tarde toda.

Para comer

Pra quem quiser um fazer um refeição caprichada com direito a lindas vistas, e de quebra ganhar reembolso no pedágio da 17 Mile Drive, pode comer em um dos restaurantes do Resort. Não experimentamos nenhum deles, mas ouvimos boas recomendações. Veja no site as opções disponíveis.

Onde comer em Carmel

  • Cantinetta Luca: Este Italiano super Caprichado foi uma dica da nossa querida amiga Dani Skarbnik. Massas impecáveis, ambiente moderninhos e um atendimento excelente. Vale a pena reservar porque o restaurante vive cheio.
  • Porta BellaOutra opção de Italiano gostoso. O restaurante é super fofinho e as comidas estavam muito gostosas e bem servidas.
    Bonus: O maitre do restaurante é Brasileiro e super gentil

Programe-se:

Fique de olho no calendário de torneios de Golf, a 17 Mile Drive tem 3 diferentes campos de golf e é sede de alguns torneios bem importantes. Durante os campeonatos a estrada fica fechada e não tem choro nem vela. Para mais informações acesse o site do clube de golf.

Contrate um seguro antes de viajar

Não tenha em mente que ele é dispensável, pois o seguro viagem é sempre lembrado nas horas de sufoco, onde quem contratou uma apólice respira aliviado e quem não contratou…(bem, quem não contratou lamenta o resto da viagem). Nos Estados Unidos, o custo de qualquer intervenção hospitalar, por menor e mais simples que possa parecer é absolutamente assustador. Até eu, que moro há anos nas terras do Tio Sam e tenho plano de saúde tenho receio quando preciso ir no hospital.

Isso sem contar que hoje em dia, existem seguros com cobertura para as mais variadas eventualidades, como atraso/cancelamento de voos, extravio de bagagens, assistência odontológica, assistência jurídica. Eu é que não quero passar perrengue na viagem que planejei tanto, por isso sempre contrato um seguro de boa cobertura e que cubra tudo no ato, para não ter que ficar meses depois para ser reembolsada.

A Seguros Promo é a minha escolha na hora de contratar uma apólice e eu recomento para todos os meus amigos. É uma empresa brasileira que faz um comparativo dos melhores seguros disponíveis no mercado e aí você apenas escolhe o que mais se adeque ao seu tipo de viagem e ao seu bolso (claro). Clique aqui para fazer sua cotação e insira o nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.


Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

17 Mile Drive Carmel

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Carol disse:

É facil achar a entrada da 17 mile drive em monterey??

mari vidigal mari vidigal disse:

Bem tranquilo. Saindo da Cannery Row em Monterey, você encontrará placas.
Beijos e aproveite a viagem

Avatar Maria Clara disse:

Ei Mari, tudo bem?
Estou bem desesperada hahaha porque vou a California agora em setembro mas não dirijo e nem meu irmão. Estava pensando em alternativas para fazer a viagem da Highay 1 que não fosse de ônibus, justamente porque não vamos poder parar etc etc. E de bicicleta, acho meio complicado porque não sou nenhuma atleta (longe disso haha). Teria alguma alternativa? Muito obrigada!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Maria Clara,
Demorei um pouco para responder, mas sua pergunta foi das difíceis.
A única opção que conheço, sem ser ônibus de excursão, é contratar um guia/motorista particular. Essa opção não é barata, mas pode funcionar bem para você.
Beijos,
Mari
PS: Bicicleta é só para atletas mesmo, eu pedalo bastante, mas nunca tive coragem de pegar a hw 1. Pista muito estreita e muita gente braço olhando para a paisagem e esquecendo da pista.

Avatar Ana disse:

Olá, Mari! Sugundo o site do clube de golf, haverá um torneio de 22 a 27 de setembro de 2015, que coincide com o período da minha estadia em Carmel. Só que eles não informam nada sobre o fechamento da 17-Mile Drive! Como posso checar isso?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ana,
A forma mais fácil é dar uma ligadinho lá 🙁
Por experiências passadas, imagino que a rota estará fechada nesse dia.
Abraços,
Mari Vidigal

Avatar Titi Brandileone disse:

Como sempre, fotos espetaculares. Maravilha de viagem. Aih ! que saudades !!!