Chicago vista do alto da Willis Tower

Uma das das coisas que mais gostamos de fazer ao visitar uma nova cidade é vê-la do alto. E em Chicago não foi diferente, logo na nossa primeira manhã na cidade, tratamos de subir em um dos ícones arquitetônicos da cidade, a Willis Tower, (que até 2009 era chamada de Sears Tower) o prédio mais alto dos Estados Unidos e tem vistas incríveis da cidade de Chicago.

Willis Tower em Chicago

Willis Tower ou Hancock Building? 

Confesso que fiquei bastante em dúvida entre visitar a Willis tower, ou sua irmã menor o Hancock Building (o Gustavo já havía visitado as duas torres e não conseguir definir qual era mais bacana) que é o quarto prédio mais alto da cidade e tem um observatório chamado 360 Chicago. Depois de ler algumas reviews e não conseguir chegar a nenhuma conclusão (as opiniões eram super divididas, os preços parecidos ) acabei escolhendo o Sky Deck (nome oficial do observatório do Willis Tower), que é mais alto e ficava mais perto do nosso hotel. E quer saber? Não me arrependi. As vistas são maravilhosas, e ver a cidade do alto me encheu de expectativas para o que eu veria a seguir: um show de arquitetura e arte rodeados por um enorme lago azul.

A fila e a subida de elevador do Ski Deck

Como era 4 de julho, um dos feriados mais importantes do Estados Unidos, tratamos de chegar bem na hora de abertura da torre para evitar filas e foi uma ótima estratégia. Compramos nosso ingresso sem nenhuma espera e conseguimos visitar a torre sem uma lotação muito grande. Pegamos uma pequena fila (cerca de 10 minutos) para conseguir entrar no pedaço da torre onde o chão é de vidro. Quando saímos, cerca de 40 minutos depois, a fila já era grande e as janelas já estavam bem mais disputadas.

Willis Tower em Chicago

Mas para quem não tiver a mesma sorte, a fila da Willis Tower, pode ser longa, mas não é das mais chatas. Para entreter os visitantes durante a fila, há uma série de fotos e curiosidades que contam a história da torre e fazem comparações pitorescas como o tamanho da torre versus o tamanho do Barack Obama, por exemplo (para quem ficou curioso, a Willis tower equivale a 283 Barack Obamas.) ;o) Isso sem falar num videozinho que conta a história de construção da torre e outras curiosidades.

E por fim o Elevador, são 60 segundos comparando a altura dos andares com grandes construções do mundo como as pirâmides do Egito e o Taj Mahal.

Como é a vista da Willis Tower?

Willis Tower em Chicago

Sul de Chicago: mais verde e menos prédios. Na Orla estão o Soldier Field (estádio de futebol onde o Brasil jogou a Copa de 94, o museu de História Natural e o centro de convenções da cidade)

A torre tem 520 Metros de altura (incluindo as duas torres de concreto que ficam lá no alto, 443 metros de prédio) e foi por muitos anos o prédio mais alto do mundo. São 110 andares de altura sendo que o Sky Deck fica no 103 andar. O observatório é bem bacana com direito a vistas 360 graus da cidade, e um pequeno pedaço de vidro onde os visitantes podem fazer graça e caminhar literalmente pelo alto dos prédios. E olha só que impressionante que é a vista Chicago do alto: um conjunto de prédios altíssimos rodeado pelo verde das águas do Lago Michigan…

Willis Tower em Chicago

Lago Michigan visto do alto do Ski Deck

Willis Tower em Chicago Willis Tower em Chicago Vista do Sky Deck - Chicago Repare na diferença da cor das água do rio nessa foto, na minha opinião essa é uma das vistas mais impressionantes da torre.Vista do Sky Deck - Chicago

E pra fechar, pisamos no chão de vidro…
E não tenho medo de altura e consegui pisar fácil, mas muita gente fica com medo e acaba preferindo sentar. De qualquer forma, seja sentado, ajoelhado ou em pé, experiência é legal pra caramba!

Chão de vidro - Sky Deck

Gustavo e eu pisando no chão de vidro do Sky Deck.

Mega anel viário em Chicago

E olha só que legal esse anel de estradas!!!

Quanto custa subir na Willis Tower?

A entrada normal custa 19 dólares, crianças entre 3 e 12 anos pagam 12 dólares, e crianças menores de 3 anos entram grátis.

Chicago City Pass: Pra quem pensa em fazer várias atividades turísticas, vale a pena olhar os ingressos combinados ( Willis Tower + Museu de arte ou Willis Tower + City Trolley) ou optar pelo Chicago pass que custa 94 dólares e dá direito a várias atrações.

Horários de funcionamento: de abril a setembro das 9 as 22;00 e de outubro a março das 10:00 às 20:00.

E como curiosidade…

por que é que a Sears Tower mudou de nome?

Em 2009, durante a crise financeira que esvaziou parte considerável dos edifícios norte americanos, o escritório inglês Willis, negociou a mudança de nome da torre de Sears Tower (que desde 1992 não era mais ocupada pelo escritório da varejista) para Willis Tower em troca da ocupação de grande parte do prédio.
A mudança não foi bem vista na cidade, afinal mudar o nome de uma torre que desde 1973 é conhecida como Sears não é algo comum. Para evitar a mudança muitos moradores fizeram protesto. Mas, no meio de uma baita crise quem vai se opor a um contrato tão rechonchudo? E assim, com uma cerimonia oficial de troca de nome a Sears Tower virou Willis tower, resta saber se o nome vai ou não pegar!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *